capítulo 37

474 47 13
                                    

Na noite de véspera de Natal, estavam todos reunidos na sala de estar conversando euforicamente. Uma grossa chuva caia lá fora fazendo um som agradável de ouvir. Maitê encontrava-se ao meu lado conversando com sua mãe, uma de suas mãos dada com a minha. Ela estava tão linda... usava um vestido branco rodadinho que batia um pouco acima do joelho, seu cabelo trançado para o lado e sobre seu rosto passou pouca maquiagem. Eu sempre pegava-me admirando sua beleza, não só por exterior, mas também interior. Tudo nela me encantava, seu jeito de falar, de se mover, sua risada. Ela era o pacote completo, perfeita para mim. Bati minha mão livre sobre o bolso da minha calça verificando se a caixinha de joias ainda estava lá, sentia-me ansiosa para fazer logo o pedido.

- Você está bem? – Perguntou ela olhando-me nos olhos, parecia um pouco aflita, sabia que era complicado para mim comemorar a data.

- Estou sim, obrigado por pergunta. – Tentei dar um sorriso convincente. Ela aproximou seus lábios dos meus selando-os.

- Estou ansiosa pela comida. – Disse Agnes do outro lado da sala. Vestia um vestido preto colado ao corpo, estava bonita.

- Você só pensa em comida, Agnes. – Disse Maitê.

- Tem coisa melhor?

- Os presentes? – Comentou Sulen.

- Olha a outra interesseira. – Disse Maitê entre risadas. Todos riram junto.

Quando o relógio marcou 23:40, Liz nos convocou para a troca de presente, preferiu fazer antes da ceia. Nos direcionamos para arvore de Natal que estava localizada na sala de entrada da mansão. O pé da arvore estava repletos de presentes com embrulhos coloridos, uma cena linda.

A primeira a começar a troca de presente foi Liz, comprou presentes para todos que estavam ali. O meu, ela disse que não entregaria hoje pois ele era grande demais para a ocasião, fiquei curioso. Para Maitê, ela deu um lingerie. Havia contato para Liz sobre o meu pedido de casamento, por isso ela quis comprar algo relacionado a isso, mas não imaginei que compraria uma lembrança para a Lua de Mel. Gostei bastante da lingerie, era vermelha, minha cor preferida, mas confesso que fiquei um pouco sem jeito pela presença dos pais de Maite.

Depois de Liz, um de cada vez foi dando a lembrança que comprará para alguém. Quando recebiam os presentes, o rosto das pessoas transparecia alegria, satisfação. Eu amei ver tudo aquilo... Se soubesse que era tão prazeroso, tinha comemorado a data antes.

Quando chegou a vez de Maite presentear-me, colocou em minhas mãos um saco de papel.

- Isso é o seu presente. - Disse ela com um largo sorriso nos lábios.

- Bom... Da para guardar minhas balas. - Respondi sorrindo.

- Não é para guardar balas. isso é para você levar quando sairmos, assim não tem perigo de eu vomitar em você, é só me dar esse saco. - Disse ela entre risadas, achei muito criativo e engraçado. Mas dentro do papel, tinha o verdadeiro presente. Era um colar com molde redondo de ouro, nele tinha gravado a data que Maitê e eu nos conhecemos e uma frase; Com amor, Mai. Achei lindo e logo coloquei em meu pescoço.

- Bom agora é minha vez. – Falei depois de colocar o colar no pescoço. Comecei a entregar o presente de todos. Para mãe de Maitê, comprei uma blusa, para o pai, um cinto e uma calça e para pequena Diana, brinquedos diversos e algumas peças de roupas, também entreguei a eles um quadro enorme com toda a família pintada. Maitê e todos amaram. Para Liz dei o mesmo, um quadro com sua face pintada, ela também amou. Dei para Agnes um vestido que ela queria a muito tempo, quase enfartou quando abriu o embrulho e o viu. Não conhecia muito bem Sulen, mas Maitê falou comigo na noite passada que ela gostaria de ganhar um dos meus figurinos. Dei para a calça que usei no clipe bad. Ela amou, até chorou quando o recebeu.

- Agora, é você, Maitê...

Maitê on:

Michael olhou para mim com um pequeno sorriso nos lábios, seus olhos fixados ao meu.

- Estou curiosa. – Coloquei uma mecha do cabelo atrás da orelha. Michael aproximou-se de mim com passos lentos.

- Primeiro quero dizer algumas coisas. – Disse ele olhando para mim. – Maitê, você é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. As vezes, pagava-me pensando no quão sozinho eu estava neste mundo. Sentia-me como se estivesse em um abismo no qual não tinha ninguém para me retirar, até que você apareceu. Chegou devagar, tímida, mas com o tempo, fomos ficando mais próximos. Não me sentia mais sozinho e você conseguiu me tirar do abismo que vivia. Você me salvou. E essa é a decisão mais certa que tomei em toda minha vida, porque eu não consigo mais viver sem sua luz, sua risada, suas travessuras, seu amor. Não consigo mais viver sem você, então... – Michael joelhou-se na minha frente. Meu coração disparou, meus olhos arregalaram-se e minha respiração ficou acelerada. – Você quer casar comigo? – Michael tirou do bolso uma pequena caixinha dourada, abriu-a revelando um lindo anel de noivado. Imediatamente, lágrimas rolaram sobre minha face. Ainda não acreditava que ele estava ali, de joelhos me pedindo em casamento. Fiquei em choque, sem reação.
– Então... – Ele disse depois de instante em silêncio.

- Isso é sério? – Perguntei entre soluços.

- Claro!

- Meu Deus! - Coloquei as mãos sobre minha face. - Sim, sim! SIM! ACEITO! – Abaixei um pouco e abracei Michael ali mesmo no chão. Escutei as palmas em volta de nós.

Depois de ficar chorando abraçada com Michael por uns 2 minutos, finalmente consegui levantar. Minhas pernas bambas e todo meu corpo tremendo. As pessoas presente chegaram perto para me dar os parabéns. Minha mãe estava chorando, assim como eu. O pedido de Michael trouxe-me um sentimento no qual eu nunca havia sentido. Michael sempre causava isso em mim, ele me fazia sentir coisas inexplicáveis, coisas que eu nem sonhava em sentir. Aquele foi o melhor presente de Natal que ganhei em toda minha vida. Ganhei amor e eternidade do lado de quem amava.

(...)

Minha família e Sulen voltaram para casa no dia seguinte. Não quis retornar com eles, afinal, estava noiva de Michael. Os levei a rodoviaria pela manhã.

- Amiga, estou ansiosa para o casamento. - Disse Sulen, estávamos caminhando na direção de onde iam embarcar.

- Não mais do que eu.

- Até agora estou pasma, minha filha vai casar-se com Michael Jackson. - Comentou mamãe puxando Diana pela mão.

- As vezes, nem eu acredito. - Paramos de frente o ônibus. - Bom... Até o casamento. - Disse olhando todos, mamãe começou a chorar.

- Ai filha, estou orgulhosa de você. - Disse abraçando-me, meus olhos arderam com as lágrimas se formando.

- Mãe, não quero chorar mais.

- Ok. - Desfez o abraço. - Tchau filha, te amo. - Disse, em seguida entrou dentro do ônibus. Papai aproximou-se e depositou um beijo em minha testa.

- Até breve, te amo. - Disse e logo entrou atrás da mamãe. Sulen me abraçou forte e entrou. Foi difícil assistir o ônibus partir, mas eu sabia que em breve os veria.

A fãOnde histórias criam vida. Descubra agora