capítulo 14.

670 59 59
                                    

- Con... Conversar? Sobre a noite de ontem? – Disse com a voz trêmulo enquanto olhava para os lados, não conseguia encara-lo.

- Sim.

- Bom eu...

- Maitê! Mas que porra! – Escutei Agnes gritar atrás de mim, acho que nunca fiquei tão feliz em ouvir alguém gritar comigo, virei para olha-la e dei um grande sorriso, quase a beijei por me salvar da conversar de Michael. – Fiquei te esperando sentada no gramado e você não apareceu. – Ela se aproximou mais. – Da próxima vez te pego no seu quarto pelos cabelos. – Sua voz saiu em um tom sério, mas eu sabia que era só na voz.

- Bom dia para você também, Agnes. –Disse Michael.

- Oh... Desculpa Michael. – Ela disse olhando para ele. – Bom dia. – Agnes sorriu.

- Então, vamos? Acho que eu estou escutando as crianças chegando, vocês não estão? – Falei indo até Agnes pegando sua mão e a puxando para mais perto de mim, Michael me olhava com indiferença enquanto eu passava por ele com Agnes. Me sentia desesperada, acho que nesse estado não só minhas bochechas estavam vermelhas, mas como todo o meu rosto.

- Maitê, você está bem? – Agnes me encarou e perguntou enquanto andávamos um pouco para frente.

- Não, eu não estou bem.

- Porque não?

- Depois te explico. – Sussurrei enquanto olhava de relance Michael caminhando atrás de nós duas.

- Está bem. Não esquece que hoje é sábado e amanhã é domingo, nosso dia de folga. Vamos sair essa noite para eu te embebedar. – Agnes disse alegremente, ela começou a planejar a noite enquanto a observava, eu realmente estava precisando me distrair e acho que ficar bêbada seria uma boa distração.

Ficamos esperando por alguns minutos parados no ponto de encontro, Michael não tirava os olhos de mim e aquilo já estava me incomodando.

- Mike, onde está Alana? – Agnes perguntou, por incrível que pareça eu senti a falta de Alana naquele dia, se ela estivesse lá, Michael não estaria com sua atenção em mim.

- Ela não está se sentindo muito bem hoje, pediu para tirar o dia de folga.

- Ah sim.

As crianças finalmente chegaram e começamos nosso passeio, Michael tirou sua atenção de mim e a direcionou para as crianças, isso me deixou feliz. Nunca pensei que ficaria incomodada em ser o centro das atenções para Michael, mas não sabia o que ele queria, não sabia o que pensava ao meu respeito, não sabia se ele iria me xingar, demitir, seja o que for, eu iria fugir dele.

Quando o passeio finalmente acabou, fui para o meu quarto antes mesmo de Michael pensar em me chamar.





(...)

- Você o que? – Agnes perguntou entre risadas depois que contei sobre o acontecido da piscina, estávamos na fila de uma boate. Iriamos nos encontrar com Hanna, Samuel e Wesley.

- Pensei que ninguém iria aparecer. – Disse com os olhos arregalados, Agnes continuava rindo. – Agnes, isso não tem graça. – Falei com a feição seria.

- Claro que tem! Você acha mesmo que Michael vai te demitir só porque te viu de roupas íntimas? Acho que ele quer é te agradecer. – Agnes continuou rindo, balancei a cabaça negativamente e não disse mais nada. Não sabia se Agnes dizia a verdade ou se ele realmente não tinha gostado do que aconteceu, não importava qual opção era, eu me sentia envergonhada demais para encarar as duas.

Entramos na boate, Hanna e os meninos estavam em um canto da boate conversando. Fiquei feliz em ver Wesley, senti saudades dele, já tinha um tempo que não nos víamos.

A fãOnde histórias criam vida. Descubra agora