Alanna.
Acordei no dia seguinte mega atrasada pra faculdade, nem tomei café, apenas me arrumei e Daiane me deixou na porta da facul. Como cheguei atrasada fiquei sentada na porta da sala mexendo no celular, Michel tinha me mandado um Bom dia branquela, respondi apenas um Bom dia! depois fiquei cuidando da vida dos outros no Twitter até uma garota sentar ao meu lado.
— Nova? – pergunto olhando para ela.
— Sim, você também é? – ela pergunta tirando a bolsa e colocando ao seu lado.
— Não, cheguei atrasada mrm! – falo e ela ri — Alanna! – estendo minha mão e ela aperta sorrindo.
— Iara!
O sinal tocou e a gente entrou pra sala, ela se sentou atrás de mim e a gente ficou conversando, o professor entrou na sala e começou a encher o quadro de lição, por fim passou um trabalho de 4 pessoas.
Outras duas meninas toparam fazer o trabalho com a gente, Bruna e Carol, uma delas tinha chego na semana passada e a outra estava aqui desde o começo do ano mas nunca nós falamos, acho que ela nem gosta de mim.
— E então aonde a gente pode fazer o trabalho? – Bruna pergunta.
— Tem que ser aonde seja perto pra nós quatro, eu moro na penha! – Carol diz.
— Eu moro perto da maré! – falo.
— Eu moro no Vidigal! – Iara diz
— Eu também moro lá, nunca te vi! – Bruna fala.
— Sério? Também nunca vi você, agora temos duas da Vidigal, uma perto da maré e a outra da Penha! – Iara fala.
— Só favelão, uo! – falo e as meninas dão risada.
Por fim, decidimos fazer o trabalho na sexta feira lá no Vidigal, aproveitar o dia pra curtir um baile. Sai da faculdade e minha tia disse que queria conversar comigo, Michel mandou mensagem perguntando se eu já tinha almoçado, disse que não e ele falou que ia me esperar na entrada do morro para a gente almoçar juntos.
Mesmo depois de eu falar que era pra ele terminar com a outra lá pra ele vir me procurar, ele finge que não ouve nada. Michel é insistente e irresistível pra mim mais eu não aceito ser segunda opção de ninguém. Não quero problema com aquela maluca, se eu me enfiar num problema é difícil de me tirar!
— Demorou em! – Michel fala assim que entro no carro.
— Me dá um carro de presente que toda a vez que você me chamar eu apareço rapidinho! – falo colocando o cinto e ele ri.
— Nessas condições não vejo outra solução mrm! – ele diz e eu ri.
— Juliana não fica com ciúmes de você levando outra mulher pra almoçar? – provoco ele que revira os olhos sem me olhar.
— Por que? você teria?
— Se você fosse alguma coisa minha, sim!
— Então você é ciumenta – ele fala rindo e eu concordo acenando com a cabeça — bom saber!
— Bom saber por que? – pergunto sem entender.
— Você fala demais sabia Alanna? – ele diz abrindo um sorriso.
— Só fiz uma pergunta, eu ein! – falo cruzando os braços e revirando os olhos.
Ele estacionou o carro e saímos entrando numa espécie de restaurante/bar e quadra de futebol, era um lugar bem espaçoso e arrumado, o sol batia em algumas mesas deixando o ambiente ainda mais gostoso, as mesas ficavam perto da quadra dando uma visão privilegiada de quem estivesse lá dentro.
— Eai meu patrão! – um cara que estava atrás do balcão diz assim que vê o Michel do meu lado.
— Da o papo meu cria! – ele diz tocando em sua mão.
— Tá de coleira chefe? Essa aí é a patroa? – um outro garoto pergunta olhando pra mim e Michel ri.
— Essa aqui é a Alanna! – ele diz e eu apenas dou um sorriso esperando ele completar com um “minha amiga” ou o que fossemos na cabeça dele.
Nós sentamos na mesa do fundo, pedi o mesmo prato que o Michel e ficamos conversando até a nossa comida chegar, pouco tempo depois, chegou e nós começamos a comer, percebi que uma ruiva não tirava os olhos do Michel e nem fazia questão de disfarçar.
— Você tem muitas fãs por aqui né? – falo dando um gole do meu suco e Michel me olha confuso.
— Tá falando de quem? – ele entende o recado.
— Aquela ruiva deve ser uma delas, não tira os olhos de você! – falo e logo me arrependo, dou uma garfada enchendo minha boca de comida, só assim pra mim ficar quieta.
— Rum, cheia de ciúmes de mim né? – ele diz rindo e negando.
Não queria assumir mas talvez eu estivesse um pouquinho, afinal ele estava aqui comigo e se ele fosse meu namorado aquela biscate ia ficar olhando pra ele? não mrm! olhei para Michel e ele da uma piscada mim, sussurrando um eu sou todo seu branquela, não resiste e soltei um sorriso bobo.
—————
As três novas personagens!
Carol marroto: 17 anos, cursando medicina veterinária, solteira.
Bruna oliveira: 19 anos, cursa medicina veterinária e é apaixonada pela profissão, tem um rolo de anos com uma pessoa mas se considera solteira.
Iara Mendonça: 18 anos, começou a cursar medicina veterinária, acabou de se mudar para o Rio de Janeiro, solteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alanna | Contramão [Em Revisão]
Lãng mạnNo amor, não adianta você achar que as coisas vão sempre a favor da maré, você pode esperar que sempre o grande amor vem meio assim, na contramão.