Dois dias depois.
Alanna.
Acordei ouvindo vozes no andar de baixo, passei a mão na minha barriga e me levantei vendo o pequeno machucado que havia ali, eu precisava mudar esse meu jeito de agir por impulso, eu amava tanto meu filho. As vezes eu deixo a onda me derrubar e no final de tudo quem se fode sou eu!
Esses dois dias eu não dirigi a palavra ao Michel, ontem ele passou o dia todo na rua com o Leonardo e eu aproveitei pra comprar umas coisas. Precisava falar com ele sobre meu pré natal, sentia tanta falta de ouvir o coração do meu filho, ver ele dentro da minha barriga, não da pra controlar minha felicidade vendo meu pacotinho!
Fiz minhas higienes matinais e desci vendo Léo jogando videogame e Michel mexendo no celular.
— Bom dia amor! – falo sorrindo e dando um beijo no Léo.
— Tia olha o que o Michel trouxe pra mim! – Léo diz animado sem tirar os olhos do seu jogo.
— Que bom, fez alguma coisa de útil! – falo baixo enquanto caminhava para cozinha.
Fiz meu café e comecei a lembrar dos meus amigos, estava com tanta saudade. Saí dos meus meus pensamentos quando a figura do Michel surgiu na cozinha, desviei meu olhar do dele e fingi que ele nem estava ali.
— Até quando a gente vai ficar assim amor? – ele diz com a voz rouca.
— Me deixa Michel! – falo.
— O que você vai fazer, vai embora? tá pensando em me deixar, tá fazendo plano pra voltar, qual a tua? – ele diz sério e eu o olho com um sorriso debochado nos lábios.
— Voltar Michel? – falo irônica — Vou voltar grávida e com uma criança de 7 anos do meu lado? olha a jaula que você meteu a gente! – falo nervosa.
— Não fala assim, eu só tô protegendo vocês! – ele diz sério.
— Protegendo? protegendo do que em, me diz? – faço uma pausa — A não, esqueci que você não me conta nada!
— Eu tô me dividindo em dois pra não te preocupar, tu acha que eu não vejo seu lado mais quem não vê é você! – ele diz.
— O que eu não vejo?
— Que eu tô dando meu melhor pra vocês, eu não sei se tô fazendo do jeito certo até por que eu não tenho um manual de instruções da minha vida, eu tô fazendo o que eu acho certo. Você tá grávida e eu só quero que você se preocupe com isso, qualquer outra coisa deixa que eu resolvo e tu não se mete! – ele diz nervoso e eu nego.
— Você trouxe ela pra cá, esse é o seu melhor? – falo triste.
— Ela não veio por causa de mim Alanna, porra cara para de encher sua cabeça com isso, você acha que se eu quisesse ela não estaria lá? – ele diz e me levanto querendo sair dali.
— Tudo bem, você sabe o que faz! – falo passando por ele e indo até a sala.
Horas depois.
Michel.
— A Juliana passou a visão que tão entrando no Paraguai, já acionaram a polícia daqui! – D2 diz e eu dou um soco na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alanna | Contramão [Em Revisão]
RomansaNo amor, não adianta você achar que as coisas vão sempre a favor da maré, você pode esperar que sempre o grande amor vem meio assim, na contramão.