férias de verão

1K 83 162
                                    


Verão de 1986

"Hannah"

Que bom respirar depois de um longo semestre, que sensação maravilhosa de jogar todo meu material no lixo e gritar: LIBERDADE!!!.
Logo penso em mil coisas para fazer, quero que cada dia seja mais incrível que o outro. Mas meus pensamentos são tomados de mim ao sentir talvez dois alces pulando nas minhas costas. Eu me viro sem surpresa,só podia ser Vic e Alice.

- sentiram o ar mais leve hoje? Diz Vic em seu clássico tom de deboche
-é sério, senti isso desde que acordei está manhã, acho que significa que ficarei sem ver certas caras por um longo tempo. Todas rimos.

- não acredito que você encrencou com o Colégio inteiro esse semestre, deveria estar feliz só pelo fato de ter sobrevivido a tudo isso. Brincou Alice, e preciso admitir, ela sempre foi muito protetora nesse quesito, e não sabe como eu amava aquilo.

O que mais eu podia querer meu Deus: minha guardiã, e minha maluquinha, já estava com a vida completa.

- o que vai fazer hoje Hannah?. Alice perguntou pra mim fazendo Vic olhar na minha direção, eu entortei os lábios pensando numa resposta e finalmente a dei:

- não sei, pensei em trabalhar nessas férias, a situação em casa está difícil e estamos ficando sem dinheiro.
Queria me divertir mais só que...

- calma!! Vic me interrompeu - se você decidir trabalhar podemos te ajudar, já sabe aonde pretende ir?

- não, não fiz nenhum planejamento na verdade. Pela primeira vez, estou vivendo sem planos. Preciso de um lugar que não necessite de muita experiência, talvez uma assistente seria bom. Não decidi ainda.

Olhei para meu relógio e percebi que estava atrasada. Para que mesmo? Não me lembro, mas acho que é coisa de Annie, ela apronta sem me dizer nada.

- preciso ir. Minha irmã... na verdade não sei o que é mais preciso ir. Eu dei um abraço triplo nas garotas e sai.

●●●●●●●●

"Annie"

Olho para o relógio na parede e vejo que Hannah, esqueceu, ou se atrasou.
Com certeza ela esqueceu.

- porque não posso ir com você?

Escuto aquela voz amável atrás de mim, da minha princesa, minha filha. Eu sorrio pra ela enquanto arrumo o cabelo e digo:

- mamãe te explicou porque, eu tenho que trabalhar pra te dar tudo o que você precisa.

- mas, você é tudo de que preciso.

Eu paro de escovar uma mecha do meu cabelo e ando até a minha garotinha.

- você vai ficar com a tia Hannah. Você não quer ficar com ela?

- ela é legal. Mas muito entediante.

- meu amor...

eu a pego no colo para dar o abraço mais apertado que minhas forças me permitiam naquele momento, e passo a mão em seus cabelos, e digo:

- estarei o quanto antes em casa eu prometo. Eu lhe dou mais um beijo antes que a porta fosse aberta.

- desculpe pelo atraso de... sabe sei lá o que.

- não tenho tempo pra discutir com você. Estou atrasada.

- para que?

- para o trabalho. Eu te contei hoje de manhã no café.

- e quem vai ficar com a Susie?

- adivinha... Hannah você concordou hoje cedo.

"Hannah"

Eu tento puxar na memória quando foi que eu aceitei isso.

Flashback on:

- Hannah você está livre depois da escola certo? Eu respondi com um aceno de cabeça sem saber que diabos minha irmã falou.
- preciso que você cuide da Susie pra mim está bem?...HANNAH!!!
- tá bem eu vou. Respondi grogue de sono.

Flashback of:

Agora tá explicado, jamais fale com alguém enquanto ela dorme, pode ser qualquer ser naquele corpo, menos o dono dele.

- quanta sacanagem. Eu quase gritei em fúria, esquecendo a regra de nunca xingar na frente de Susie, e claro Annie me repreendeu por isso.

- Hannah!!! a Susie está presente.

- Susie tem um pai ne? Porque ele não vem cuidar dela. Eu sei que foi um ataque de raiva mas não devia ter mencionado o homem que fez minha irmã sofrer tanto, mas ela precisava abrir os olhos e exigir seus direitos e os de Susie.

- o pai de Susie?

Annie indignada sem exigir resposta apenas concluiu a frase:

- você por acaso sabe onde ele tá?

- não! Respondi meio nervosa.

- pois é, eu também não.

- então, vá atrás dele, exija seus direitos, defenda a você e sua filha

- não quero que esse homem tenha direitos sobre ela. Eu me encarreguei pra que ela carregasse o sobrenome Cooper, e assim será Cooper.

Mexer em uma dor do passado não era bom, eu devia ter sido mais cautelosa.

- perdão Annie!!. Eu pedi com carinho - você está em seu direito de se sentir assim, eu não te julgo, você cometeu o erro de se apaixonar foi só isso.
Ela secou uma lágrima intrusa de seu rosto, e sorriu.

- não me arrependo de ter me apaixonado por ele. Porque ele me deu Susie, o motivo mais importante pela qual continuo lutando. E isso não trocaria por nada.

Eu admiro minha irmã por isso, ela foi sempre tão forte, desde a morte dos nossos pais.

- mas me conte - eu decidi mudar de assunto antes dela pegar a bolsa e sair- aonde você vai trabalhar?

- Serei maquiadora. Meus cursos finamente tiveram efeito.

- e maquiara quem? Algum jornalista?

- parece ser um cantor muito conhecido, mas não me disseram quem.

Eu logo ri, não suportava essas pessoas famosas de nariz impinado.

- Boa sorte!! Respondi em tom de deboche enquanto jogava a bolsa no chão e me estirava no sofá.

- cuide bem de Susie. Eu volto logo minha flor, obedeça sua tia.

Eu peguei o controle para ver o que passava de bom na televisão até Susie ficar em minha frente, com aqueles olhos de cãozinho bravo.

- to com fome.

Eu afasto a cabeça e começo a bufar. Logo percebo que o dia vai ser longo.

FOR ALL TIMEOnde histórias criam vida. Descubra agora