As meninas ficaram algumas horas sentadas na calçada. Observando o céu, coisa que ambas adoravam fazer.
Será que as coisas realmente estarão bem agora?
- É bonito demais.
- O céu? Concordo.
- O céu... Você, a gente... É tudo tão bonito quando estamos juntas.
- Piper, a gente só estava separadas porque você tem umas ideias malucas que não dá pra entender.
- Eu sei. Me desculpa por isso.
- Só para, tenta pensar agora... Não deixa tudo se acabar novamente. Eu luto por nós, mas não posso fazer isso sozinha. Eu sofro muito longe de você, porque eu te amo...
- Eu também sofro sem você e as minhas atitudes mostram como as coisas realmente doem, não é como em filmes que é apenas um personagem sem sentimentos...
Elas ficam em silêncio e a loira deita nos ombros de Alex respirando fundo.
- Você ainda tá fumando?
- Só fumo quando fico nervosa, ansiosa ou com problemas, não é direto.
- Isso faz mal...
- Olha só, enfermeira Chapman.
- Meu sonho quando pequena era ser médica.
- Quer realizar isso agora?
- Acho que não entendi.
- Brincar de médico Piper, eu deixo você ser a médica. - fala insinuante.
- Você tá pensando em sexo essas horas, Vause?
- E existe hora pra pensar em sexo?
- Não sei. E de qualquer forma eu tô menstruada. - da risada - Desculpa.
- De novo? Que pena. - abraça Piper pela cintura - Será que ela sumiu?
-Quem? Stella?
- É.
- Acho que não... Ela vai aparecer a qualquer momento.
Alex Arqueia a sombrancelha e faz um expressão tensa. - Será que ela vai voltar de boa? Ou vai querer guerra?
- Olha Al, eu não sei. Talvez ela queira brigar, talvez fazer as pazes. Ela me ama é só o que eu sei.
- Ela é doente.
- Por isso que você tem que ficar longe dela. Ela quase te matou aquele dia.
- Porém não matou.
- E é isso o que me preocupa. Se ela quiser te matar, ela vai tentar de novo.
- Ela quer me tirar do caminho de vocês.
- Sim, ela ainda acha que tem alguma chance comigo. Ela me assusta pra caralho.
-Eu sei... Amanhã é a tal festa da Lorna, meu medo é que ela apareça aqui fazendo o maior escândalo.
- Ah... A Stella é muito reservada. Duvido que ela faça um vexame em público, a não ser que esteja bêbada. Mas no máximo ela vai pegar uma pedra e arranhar o seu carro.
Alex olha séria para Piper - Se ela fizer isso eu juro que mato aquela cópia mal feita do Justin Bieber.
- Agora fiquei até com tesão, ver você falar assim. Brava e destemida.
- Não vou me sujar com sua menstruação, desculpa. - Alex ri - Porém depende.
- Que horror Al... Vamos entrar? Estou com frio e agora com cólica.
- Você não acha melhor eu ir pra minha casa?
- Amor a gente acabou de voltar a namorar depois de muito tempo e você quer ir pra casa? Eu não vou deixar, você sabe disso.
- A culpa foi sua, você que terminou comigo.
- Vai começar?
- Não vai começar nada. Vamos. - Elas entram em casa e subiram para o quarto de Piper.
Como fazia frio, elas se deitaram e se cobriram. Ficaram escolhendo algo para assistir, novamente discutiram sobre o que iriam assistir, mas como sempre Piper ganha a briga.
Com muitos beijinhos, carinhos e abraços ambas acabam dormindo. Piper dorme confortavelmente nos braços firmes de Alex.
•°•°•°••°•°•°•°°•°•°•°•°•°•°°•°•°•°•°•°•°••°•°•°•°•°•°•
O dia amanhece tranquilo para todo mundo, Alex saiu da casa de Piper mais cedo sem a loira ver, pois teria que ajudar a montar preparativos com Lorna. Hoje seria o tal Baile da vila, onde todo mundo vê todo mundo e se divertem juntos.
- Bom dia. Bom dia!!! - Alex se senta para tomar café da manhã.
- Hum que cheirinho de "Vauseman" no ar.
- Vauseman? O que é isso? - corta um pão.
- É a junção de Chapman e Vause. Vocês voltaram né? Você não dormiu em casa e acordou de bom humor.
- Gostei. - ri - Uau irmãzinha, você tem algum poder de adivinhar? Parabéns, você adivinhou!
- Ha-ha sem graça. Eu sabia que vocês iriam voltar.
- Acho que todo mundo sabia. É um vai e volta que dá até dor de cabeça. Daqui a pouco ela fala que vai terminar e as pessoas nem vão se chocar mais com a notícia.
- Enfim, e aí vai me ajudar com as coisas?
- Claro. Você com esse tamanho nanico de altura não consegue fazer nada.
- O MÃE VOCÊ VAI DEIXAR ELA ME CHAMAR DE NANICA?
- Filha infelizmente ela é mais alta que todo mundo aqui. Puxou o pai
dela, ele tinha 1,90 de altura.- Uau, ótima hora pra falar desse homem não é mesmo Diane?
- Desculpa. É que de alguém você teria que puxar a altura né? E infelizmente a minha não foi. - todas riem.
Após o café, elas vão trocar de roupa e se ajeitar. Alex em particular tem uma visita no seu quarto inesperada.
Ela estava de frente para o espelho arrumando o cabelo, quando pelo reflexo vê um rostinho conhecido na porta do seu quarto.
- Oi?
A folha de Lorna, Bea entra devagarinho no quarto.
- Tudo bem coisa linda?
- Sim.
- Você quer alguma coisa? - Alex não sabe lidar com crianças, já percebemos. E a menina vem até ela e entrega um papel. - O que é isso?
- Não sei. Um menino pediu pra te dar.
Alex desdobra o papel e tinha um texto escrito a caneta, uma letra bem legível. E assim que começa a ler as primeiras palavras fica em choque.
- Quem te deu isso, Beatriz?
- Um menino.
- Que menino? Cadê ele?
- Não sei. Ele pediu pra te dar e saiu correndo.
- Como ele era? Onde ele tava?
- Na banquinha, ele era bonito.
- Merda. - Alex penteia com os dedos o cabelo para trás, tensa.
- Não briga comigo tia. -se encolhe assustada.
- A tia não vai brigar... Obrigada por me entregar isso, agora vai lá com sua mãe ajudar ela tá bom?
A menina sorri pra ela e sai saltitante.
- Merda... Foi a Stella, eu tenho certeza.- termina de ler o texto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to me (Vauseman)
Roman d'amourSenti meu coração se destruir em milhões de pedaços quando a vi chorar daquele jeito... Eu a deixei para trás chamando o meu nome e pedindo para escuta-la. Hoje eu posso talvez dizer que estou bem, foi difícil pra mim ver o nosso fim. Nós nos...