Algumas semanas se passaram, e Piper estava morando com a namorada. Elas voltaram a se enturmar com Franky quando perceberam que ela realmente não tinha nenhum afeto pela loira a não ser amizade e passaram a frequentar também a casa do casal. Mas Alex sempre com o pé atrás com a morena do cabelo repicado.
— Digt como está o andamento do jantar? As meninas logo chegam — a mais nova da um beijo rápido na namorada — Precisa de ajuda?
— Não meu amor e a Nicole disse que estava vindo com a Morello.
— Nossa, você falando tão séria assim me provoca certas sensações. — Franky dá uma risada maliciosa e se encosta no armário e Bridget vem na sua direção.
— Senhorita Francesca Doyle, podemos marcar uma consulta para falar sobre essas sensações em nosso quarto mais tarde?
— Mas é claro que podemos ter uma sessão. — A prensa na geladeira — Eu vou liberar a minha agenda. — a campainha toca. — O porra, Nichols. — da risada e vai atender a porta, antes de abrir Franky pergunta. — Quem é?
— Vai ter que adivinhar. Toc-toc. — Franky gargalha.
— Quem é?
— É a mulher. — fala do outro lado da porta.
— Que mulher? — Franky ainda rindo.
— A mulher que vai te encher de porrada se não for no meu casamento, abre logo! — Franky abre sendo recebida por um abraço de Nicky.
— Essa deve ser a pequena Bea? — se abaixa — Oi linda, eu sou a Franky e aquela moça bonita na cozinha é a Bridget — coloca a mão no rosto dela como carinho e logo tira. — Sejam bem vindas.
A criança sorri e entra olhando a casa.
— Belo lugar. É a casa da Bridget né?
— É sim, agora é meio que minha também.
Nicky passa por ela com um envelope em mãos e Bridget vem cumprimentar.
— Bem gente, vocês são minhas amigas. Franky é minha briguenta preferida da prisão e eu quero entregar pessoalmente para vocês o convite do meu casamento com a Lorna daqui dois meses. Quero vocês duas como minhas madrinhas, Alex e Piper também serão. Vocês aceitam?
— Mas é claro, que bom que me chamou se não eu ia fazer um barraco lá. — ela sorriu e pegou o convite abraçando-a.
— Quero você e Bridget lá em?
— Estaremos lá. — Bridget a abraça também.— Parabéns pelo casório, Nicole.
— Nossa ela é tão séria né? Obrigada querida.
— Sim, até demais. Eu tive que quebrar essa barreira séria dela. — Da um tapa na bunda da psicóloga, que vai rindo para a cozinha. — Piper e Alex virão?
A dúvida paira no ar, mas ambas estão em frente a casa de Franky discutindo no carro.
— Vai lá e eu fico no carro.
— Não me faça passar essa vergonha Alex, elas nos convidaram além do mais Nicky e Lorna estão aí já. — mostra a mensagem no celular. — Vamos!
— Não!
— Alex Pearl Vause, não faça isso comigo!
— Tá bem, Piper Elizabeth Chapman, está bem! — Fecha a cara e desce do carro o travando.
— Melhora essa cara e de um sorriso. — Alex força um sorriso e Piper sai na frente e revira os olhos.
Bridget as atende e todas se cumprimentam, Alex ficou o jantar todo de cara fechada deixando Piper e todos ali desconfortável, ainda pelo assunto de Franky. Após terminarem de comer, elas abrem um vinho e bebem.
— Bem, vamos garotas? — Alex se levanta.
— Ah mas já? Está cedo! — Bridget da um cutucão na namorada.
— Alex eu posso conversar com você? — Franky tem o semblante sério e se levanta também. — A sós.
Piper também da um cutucão na morena.
— Claro, claro. — Franky vai para a cozinha e Alex caminha atrás dela meio distante.
Nicky— Tem facas que sejam fáceis de alcançar? Caso aja alguma complicação. — Ela fala na irônia e elas riem mas preocupadas.
....
— Alex, eu sei que você tem raiva de mim, não a julgo porque eu também procurei por isso. Não deveria ter me metido nisso.
— Hum, era só isso? — Alex da as costas.
— Não quero esse clima chato entre a gente, somos amigas e eu não tenho interesse nenhum na Piper.
— Amigas? Você pegou a minha ex! Que tipo de amiga faz isso Franky? Céus, você realmente acha que eu deveria perdoar você por isso?
— Alex se não fosse por mim, você não sentiria ciúmes da Piper. Se não fosse por mim, você teria entrado no mercado aquele dia e visto ela só trabalhando e mal iriam conversar.
— Foda-se, Franky! Foda-se!
— Você está sendo imatura.
Alex empurra a outra na pia e a segura pela camisa — Você é uma vacilona Franky, eu deixei você frequentar a minha casa, contei coisas para você e inclusive o que eu sentia por Piper e você foi lá e simplesmente com seu charme ficou com ela.
— Oh Deus. Sabe aquela noite? Que você transou com a Berlim? Então, Piper viu não exatamente mas pela sua cortina apareceu a sombra de vocês duas. E ela ficou tão mal, mas tão mal, que me ligou sem saber o que fazer e eu saí de casa às 3 da manhã para ir conversar com ela. Você não estava dando a mínima para ela e eu era a assistência que ela tinha.
— Mentira! Ela não viu...
— Ela viu, isso a machucou tanto. Se você quer brigar por eu impedir ela de surtar e cometer uma bobagem, tudo bem. — empurra a Alex. — Mas eu não vou permitir que você — empurra novamente — Venha na minha casa e me chame de mentirosa e queira me bater ainda. — empurra Alex de novo até ela encostar na parede e chega perto do rosto dela. — Quer brigar? Vamos fazer isso agora. — da dois passos para trás de braços abertos. — Vamos Alex! Mostre essa raiva toda! — eleva o tom de voz era possível ouvir da sala. — Você não tem coragem de me enfrentar. Porque sabe que eu estou certa.
— Me desculpa. — Alex penteia o cabelo para trás e respira fundo. — Tudo o que você fez foi .... Você só tentou me ajudar... Eu... — Fica confusa e perde o raciocínio.
— Qual é morenao. Vem cá. — Franky abraça ela e é retribuída. — Está tudo bem.
— O que aconteceu? — Alex se afasta de Franky.
— Sobre o assunto que estávamos conversando, está tudo bem fique tranquila. Sem ressentimentos.
— Eu não lembro sobre o que estávamos falando. — Alex da um sorriso meio perdido. — Enfim. Acho que vou para casa.
Franky faz um semblante sério e assente, Alex vai direto para sala. — Porra...
_____________________________________
O que estão achando dessa reta final?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to me (Vauseman)
RomanceSenti meu coração se destruir em milhões de pedaços quando a vi chorar daquele jeito... Eu a deixei para trás chamando o meu nome e pedindo para escuta-la. Hoje eu posso talvez dizer que estou bem, foi difícil pra mim ver o nosso fim. Nós nos...