As investigações estavam bem afiadas, faz muitos dias em que Piper está supostamente com o sequestradores. Cada hora que passa mais perigo Piper correria.
Ninguém sabe ao certo se realmente a loira está viva, mas Alex decidiu tentar com ou sem a polícia. E então as autoridades ficaram do lado dela, hoje seria a primeira parte do plano deles.
Alex terá que marcar um encontro com um dos homens para chegar até a loira. Pode não dar certo, mas eles iriam tentar e chamá-lo de plano A.
Fábio— Alex, você não pode chegar no ponto. " Quero marcar com você". Deixa ele pedir, ele vai pedir.
Alex— Eu sei o que fazer.
Felizmente demorou um dia e meio para que um deles entrassem em contato com a morena.
Policial— Se mantenha no mínimo 1 minuto em ligação com ele. Se você não conseguir um ponto de encontro, a gente localiza. Atende.
Alex respira fundo— Alô.
— Ola, Vause.
— O que você quer?
— Você, eu não vou deixar nada pendente... Ainda mais com meu amigo.
— Tá bom. Olha, tô nem aí pra mais nada...
— Então você vai se entregar?
O policial faz um sinal de três dedos para Alex. 30' s já se passaram.
— Vou.
— AMÉM!!!! — o cara gargalha do outro lado da linha. — Vou te mandar um endereço, você vai vir sozinha... Se eu ou alguém ver algo suspeito ela morre! Vai ficar alguém aqui pronto pra disparar.
O policial faz um sinal de positivo com a mão.
— Vai se foder. — Alex desliga. Trêmula. — Deu?
— 1min e 10' s. Você foi ótima.
A morena escova o cabelo para trás com os dedos preocupada.
Logo o endereço chega e os policiais saem do hotel em que Alex estava. Fábio achou melhor a morena não ficar se aparecendo muito e nem saindo para não estragar algum possível plano e eles descobrirem. Então a operação toda estava acontecendo na casa de hospedagem.
No dia seguinte de manhãzinha:
Os policiais retornam e vão por o plano em prática. O encontro seria as 18:00hr.
Detetive— Essa é a nossa agente Berlim, ela vai se passar pela Alex.
Alex— E isso vai dar certo?!
Detetive— Bem vocês são da mesma altura e temos tudo planejado já. Vai dar certo assim, ela é treinada para isso. Vamos repassar o plano, então desde o início.
Alex marcará um encontro com ele ✓.
Mas a mesma não comparecerá no encontro. Bem será ai que nossa agente vai entrar. — olha para a oficial— você vai esperar ele no restaurante marcado para o jantar com a peruca e o óculos de secretária. Ele só vai perceber que não é você quando ficar de frente para ela, nós ganhamos uns 10 minutos do estacionamento até ele chegar a mesa. Assim que ele perceber que foi enganado, ele vai ligar para os homens dele para reforçarem a segurança na casa, vamos ativar um bloqueador de sinal temporário da nossa van.
E provavelmente ele estará armado, Berlim estará com um colete da nossa equipe forte e seguro se ele atirar. Mas nossa equipe vai deter ele antes do mesmo pensar em sacar a arma. Enquanto ele estiver indo em direção ao encontro, Alex e minha equipe vão para o local que nós rastreamos.
Voltando para a participação de Alex, ela vai nos ajudar com a Piper. E para a sua segurança estará com colete também, ela não vai entrar na operação conosco. Ficará na viatura e só entrará ao sinal dos meus homens. Se ocorrer tudo bem, operação concluída com sucesso.
Eles acertam os passos finais de tudo. E vão embora, apenas Berlim permanece com Vause.
— Seu nome é Berlim mesmo?
Ela ri— Não. Esse é meu nome de agente, tipo 007.
— Entendi. — Alex entrega um refrigerante para ela — E você acha que isso vai dar certo?!
— Acha que eu não levo jeito para ser você? Fica tranquila Alex, vai dar tudo certo.
As meninas ficam em silêncio por um tempo.
— Ela é muito bonita. — olha umas fotos junto com os dados policiais.
—É sim. É o amor da minha vida.
— Que lindo. Seus olhos brilharam ao falar dela.
— Cara, você é boa em.
— Mais do que imagina. Tem mais fotos dela?!
— Tenho. — pega o celular e abre a galeria e mostra mais fotos delas juntas.
— Um belo casal.
— Olha o sorriso dessa menina, olha isso. — Alex da risada e fica com voz de choro.
— Confesso que quando vi sua foto, achei que não fosse tão sentimental.
— Eu não era... Agora eu sou. Eu quase matei ela.
Berlim segura a mão da morena com ternura— Vai dar tudo certo, vou me esforçar para ele não notar logo que ver supostamente você. Vai nessa missão e arrasa, trás ela de volta pra sua família. Para podermos no final do dia vibrar com um " Missão concluída com sucesso!".
A mulher falava empolgada.
Alex— Vem cá, quantos anos você tem?
— 26. Mas não se engane. Apesar de eu ser nova eu já fiz muita missão perigosa.
— Legal. — Alex sorri e guarda o celular.
As horas passavam vagarosamente, a agente ficou com elas o tempo todo. Conversando e até ensinou uns golpes para a morena.
Até que a hora vai chegando e todos os presentes começam a ficar tensos com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to me (Vauseman)
RomanceSenti meu coração se destruir em milhões de pedaços quando a vi chorar daquele jeito... Eu a deixei para trás chamando o meu nome e pedindo para escuta-la. Hoje eu posso talvez dizer que estou bem, foi difícil pra mim ver o nosso fim. Nós nos...