O soldado abre a porta com um certo esforço mas estava tudo escuro e as meninas gritavam apavoradas. Era possível notar que era muito mais do que apenas algumas garotas.
— SOMOS DO EXÉRCITO — o soldado acende a lanterna da ponta da arma dele. — Argh! que cheiro horrível ... Cadê a porra da luz desse lugar. — desce vagarosamente a escada e Alex logo atrás não enxergando nada.
— Tem um interruptor no corrimão da escada no primeiro degrau. — a menina grita. E desce com eles.
O soldado vai tentando identificar o interruptor com a luz que tinha, Alex estava assustada com todos aqueles gritos parecia o inferno.
— Aqui. — Clica no botão e a luz geral acende iluminando o lugar — Senhor tenha misericórdia e piedade disso. — Vomita no canto da escada e Alex segura o enjoo.
" Nos ajude", " socorro", " por favor eu tenho um filho", " me salva"... Eram muitos pedidos de ajuda, eram muitas mulheres. Mais do que poderiam imaginar... Uma facção completa.
Soldado— Capitão! Temos umas cem mulheres aqui em baixo e vários cadáveres.
Recebe a ordem de manter todas calmas e permanecer ali em baixo. Pois as coisas no andar de cima ainda não estavam seguras.
Soldado— Isso parece um estábulo.
Alex— Eu sei. — procura Piper com os olhos, nervosa.
Soldado— Eu sei que você quer procura-lá. A nossa missão na verdade é ela.
Alex— Olha esses corpos... Eu tô com medo de achar ela nessa situação. — escova o cabelo para trás.
Soldado— Se quiser ficar aqui, eu a procuro.
Alex— Eu vou com você, o lugar é imenso pode ter alguém aqui escondido e atacar.
Soldado— Ok. Novo plano então, vamos tentar acalma-las e indo até achar ela. E você qual o seu nome? — aponta para a menina.
— Franci.
Soldado—Ok, fique aqui, qualquer coisa grita!
Os dois vão andando pelo lugar horrendo, com o cheiro de carne podre dominando o lugar e gritos, lamentações..
— ATENÇÃO!!! — ele grita — PRECISO QUE VOCÊS FIQUEM CALMAS! O EXÉRCITO E A POLÍCIA FEDERAL ESTÃO AQUI PARA RESGATAR TODAS VOCÊS!! MAS PRECISO DE MAIS SILÊNCIO PARA QUE POSSAMOS MANTER A SITUAÇÃO EM CONTROLE, PRECISO DA COLABORAÇÃO DE TODAS!
Imediatamente clamores se ouviam e elas falam bem mais baixo.
Soldado — Esse cheiro tá me matando. — corre para um canto e vomita novamente.
Alex ainda permanecia segurando o enjôo — Qual seu nome? — continuavam andando olhando tudo.
Soldado— De combate ou o real?
Alex— O real.
Soldado— Felipe.
— Tem família?
— Uma esposa e três filhos, que me esperam voltar para casa tem seis meses. — ambos sorriem.
— Daqui quanto tempo vai voltar para casa?
Ele sorriu — Um mês.
—Que bom. Deve ser horrível ficar longe.
— Demais. Ainda correndo riscos...
— Imagino a dificuldade que seja.
Eles andavam agora em silêncio. Alex ficava mais aflita a cada passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to me (Vauseman)
RomantikSenti meu coração se destruir em milhões de pedaços quando a vi chorar daquele jeito... Eu a deixei para trás chamando o meu nome e pedindo para escuta-la. Hoje eu posso talvez dizer que estou bem, foi difícil pra mim ver o nosso fim. Nós nos...