capitulo 51

4.5K 293 285
                                    

Olá
O anjo do meu pesadelo
A sombra no fundo do necrotério
A vítima desavisada
Das trevas no vale
[...]
E à noite desejaremos que isso nunca termine
Nós desejamos que isso nunca termine
Sinto sua falta, sinto sua falta

Blink-182, I Miss You

Esse capítulo vai ser dedicado à linda da Sereninhah_ que tem comentado bastante 💙

Comentem e favoritem 💙💙💙

Já faz uma semana desde o dia em que fomos suspensos e ficamos no parque de diversões. Desde aquele dia tento ignorar o fato de Alan ter tentado falar comigo. Fazem alguns meses que terminamos e não conversamos. A última vez que tivemos uma conversa inteira foi na festa em que ele me traiu. Mas quando percebeu que havia sido pego no flagra, ele sabia que nem precisaria vir atrás de mim para tentar resolver qualquer coisa. Mesmo assim, no dia seguinte, ele até foi a minha casa, eu nem abri a porta.

E agora, meses depois, ele quer falar comigo. Não faz sentido.

Nesses dias, tenho dado um gelo em Peter, pois estou tentando entender tudo que está acontecendo e aceitar o fato dele ter ido atrás da Julie, depois de ficarmos.

Também não a tenho visto tanto, já que tenho passado mais tempo com Josh, ultimamente, e ele parece ser o único que me entende.

- Quer?

O garoto, cujos cabelos escuros sempre estão bagunçados, me estende um pedaço de bolo, que ele havia comprado na cantina, e eu mordo a parte com cobertura.

- Que delícia!

- Não é? Eu comprei sem colocar muita fé, mas isso aqui tá uma delícia.

Ele se senta na cadeira ao lado da que eu estava sentada. Estamos no intervalo entre as aulas, comendo na cantina.

- Podemos conversar, Anne? - uma voz chama a minha atenção e eu me viro, vendo Peter parado atrás de mim.

Olho para Josh, que dá um meio sorriso, como se dissesse que não vê nenhum problema nisso, então me levanto e acompanho Peter até o jardim, que ficava na frente da escola. Apenas outras duas pessoas estão aqui, o que faz o ambiente bem mais silencioso e tranquilo do que a cantina. Me encosto em uma das várias árvores que compunham o cenário, e Peter fica parado a uma segura, porém curta distância.

- Pode falar...

- Eu reparei que você tem me evitado nos últimos dias, eu só queria entender por que você tem feito isso.

Ele morde o lábio inferior, parecendo nervoso, e eu, automaticamente, desvio meu olhar de seu rosto para meus pés.

Penso nas palavras que posso usar, mas antes, Peter fala novamente:

- É o lance de eu e da Julie termos ficado, não é?

- Acho que sim. Estou meio incomodada com isso ainda, sei que é besteira, mas...

- Não! Eu te entendo, eu deveria ter falado contigo, ou a Julie, mas só queria que você soubesse que não significou nada, por isso não achei importante falar sobre. Foi uma coisa mais da hora, eu estava com raiva de você ter ficado me provocando e depois ter ido embora só pra implicar comigo. Foi uma atitude infantil, eu sei.

Suas palavras saem atrapalhadas e eu penso em cada uma delas.

Em resposta ao meu silêncio, ele levanta meu queixo com o dedo, fazendo com que eu olhasse em seus olhos e eu suspiro. Peter parece bem arrependido. Meu peito se aquece e eu sorrio, o abraçando em seguida. Ele retribui na mesma hora e beija minha cabeça.

Highway to HellOnde histórias criam vida. Descubra agora