Homens sábios dizem
Somente tolos se apressam
Mas não posso deixar de me apaixonar por você
Devo ficar
Seria um pecado
Se eu não posso deixar de me apaixonar por você
Como um rio corre
Certamente para o mar
Elvis Presley, Can't Help Falling in Love
O tempo passa e finalmente chega a tão esperada data da nossa formatura.
Só para resumir as últimas semanas: tivemos as provas finais e todos passamos, principalmente pelo fato de estarmos no último ano do Ensino Médio e a taxa de reprovação ser praticamente zero.
Eu e Peter temos nos visto todo dia e ele tem dormido aqui em casa bastante, já que meus pais estão viajando a trabalho novamente. Daniel tem agido estranho e não tem se importado com a presença de Peter, mas, em compensação, a rotação de diferentes garotas em sua cama à noite é alta. Nunca o vi fazer isso, mas imagino que a tristeza pelo término com Leila esteja batendo agora. Além do mais, ele as dispensa cedo da manhã então não me preocupo em encontrar meninas nuas pela casa.
O fato mais estranho disso tudo tem sido ele aceitar Peter.
Josh e Julie continuam nessa de ficarem sem compromisso o que - claramente - magoa Josh. Fico com pena, porém não quero me intrometer, o máximo que posso fazer é aconselhar Josh e lançar indiretas para Julie, que se faz de desentendida. Conhecendo bem minha amiga, sei que ela tem medo de compromisso, mas não sei o quanto ela gosta de Josh.
João voltara a frequentar diariamente a minha casa e estamos mais próximos do que nunca. Ele e Peter estão amiguinhos, inclusive, e nós três passamos quase que todo dia juntos, desde que fizemos a última prova e ficamos de férias, duas semanas atrás.
James sumira algum tempo antes das provas começarem e eu não faço ideia do motivo. Tenho a impressão de que ele e Danny brigaram, já que eles eram melhores amigos antes e por isso, James estava conosco frequentemente. Estou ansiosa para revê-lo hoje e ver como está.
Ah, hoje será nossa festa de formatura. Todos nós estamos animados, menos Danny, que acho que está desanimado pois nossos pais não conseguiram voltar para casa e nos ver formar.
- Juro, mãe! - digo pela trigésima vez a minha mãe que tirarei muitas fotos, para ela não perder nada.
- Não acredito que estou perdendo meus bebês se formando! - ela se culpa com lágrimas nos olhos.
Continuo no facetime com ela e papai mais alguns minutos, conversando sobre o quão animada eu estou, até que Danny aparece e eu passo a ele o telefone. Me despeço dos meus pais, avisando que irei tomar banho para buscar o vestido com Julie na loja de aluguel de roupas.
Após o banho e me vestir, pego meu celular com Dan e ligo para Julie. Combino de ir buscá-la agora e vou pegar minha bolsa. Mando mensagem para Peter, que avisa que já está descendo.
- Vamos, Danny? - grito da sala e ouço portas se baterem. Seus passos apressados chamam minha atenção para a escada e eu o vejo descer correndo, com o cabelo pingando e a blusa amassada.
- Está preparada, maninha?
Sou abraçada de lado, enquanto saímos de casa e eu suspiro ainda não acreditando que finalmente tudo acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Highway to Hell
RomanceOdeio o jeito que ele sorri. Odeio o jeito que ele me olha. Odeio a voz rouca dele. Odeio o jeito inconsciente que meu corpo responde quando estou perto dele. E odeio ainda mais o fato de que estou apaixonada por ele. Anne é uma garota de 17 anos...