Capítulo 26

427 38 20
                                    

Hospital General Gregório:

Leito da Maite: 


Will - Hmmm vejo que comeu tudo, boa menina.      [Ela sorri]

May - Sim mas sem vontade.      [Ele fica de pé me olhando]      Pq trocou de roupa?  você não vai mais ficar me vigiando?

Will - Sim ainda estou de guarda, mas eu tirei a farda pq com essa roupa é mais confortável para estar aqui.

May - Se o delegado te ver assim ele vai ficar bravo com você hein?      [Sorrio]

Will - Mas ele não vai vir por aqui, sabe de uma coisa?  o seu sorriso é muito lindo, deveria sorrir mais ao invés de estar sempre séria, apesar que nas últimas horas vc anda sorrindo um pouco mais.      [Ela fica tímida]

May - Eu tb gosto muito do seu sorriso, esse daí que você dá tortinho.      [Fico sem graça]

Will - Você gosta?      [Sorrio torto]      Prometo fazer isso sempre então.      [Ela dá risada]

May - Isso não será por muito tempo.      [Suspiro]      Eu vou ser encaminhada para um presídio como você mesmo ouviu o delegado dizer.      [O sorriso dele se desfalece]

Will - Ai Maite porque você se meteu nessas coisas erradas hein?      [Me sento na cama e passo um pano na boca dela]      Pq você ficou assim?  eu estive conversando com a sua professora na universidade onde você estudou e ela me deu referências de uma Maite totalmente diferente da que é hoje, sem falar que você tem algo nos seus olhos que me deixa com o coração amolecido, você sente uma grande tristeza não é mesmo?

May - Olha eu não quero falar sobre isso, por favor não me faça perguntas.      [Escorrem lágrimas dos meus olhos]

Will - Eu sabia que você era triste, com essas lágrimas eu comprovo tudo.      [Ela me olha]      Pode falar pra mim, se desabafar comigo.      [Enxugo as lágrimas dela]      Acho que é isso que você necessita, de um desabafo.      [Acaricio o rosto dela]      Não é bom guardar mágoa só pra si Maite, confie em mim.  

May - Eu posso até te  falar, mas não agora por favor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

May - Eu posso até te falar, mas não agora por favor.      [Suspiro]      Não quero agora.      [Choro sem controle e ele me abraça]

Will - Tudo bem, fique tranquila.      [A acaricio e ela dorme]


Delegacia:

Sala do Delegado:


Jonas - O pedido de prisão da Maite já foi enviada para o juiz?

Matheus - Sim senhor, amanhã cedo eu acho que ele já receberá o pedido.

Jonas - Isso é ótimo, o quanto antes melhor.      [Sorrio]      Agora é só esperar ela se recuperar e sair do hospital, primeiro ela vai ficar na cela da delegacia mas depois do julgamento ela será transferida para o presídio feminino.

Matheus - A imprensa já comunicou que virá aqui amanhã para uma entrevista.

Jonas - A cidade está em festa rapaz.      [Abrem a porta depressa]      O que é isso?  o que aconteceu Carlos?

Carlos - A cúmplice e melhor amiga da Maite acabou de ser presa, ela estava tentando fugir da cidade.

Jonas - Perfeito, todo o grupo daquela maldita atrás das grades.      [Me levanto]      Isso é uma maravilha, a imprensa amanhã vai ter uma nota fabulosa para publicar nos jornais.

A Bandida.Onde histórias criam vida. Descubra agora