Capítulo 51

372 31 20
                                    

Presídio Feminino:

Cela da Maite:


Verônica - Nossa May, o seu namorado é muito lindo.      [Ela sorri]

May - Sim, é o meu gatinho.      [Suspiro]

Verônica - Essa história de vocês é muito bonita e tb romântica, um policial apaixonado pela mulher que prendeu.

May - É tem razão.      [Me sento na cama]      Mas a situação é difícil, eu gostaria de estar junto dele.

Verônica - É isso é mesmo minha amiga.

Malvina - Pode entrar senhora.      [Abro a cela e ela entra]

Cecília - Você foi na minha sala há umas duas horas atrás e pegou um colar que eu havia deixado dentro de uma caixa Maite?    

May - Um colar?  não senhora eu não peguei nada e tb não estive na sua sala hoje, sabe perfeitamente que sempre que vou lá é pq a Malvina me leva.  

Malvina - Eu te levo pq você é uma rebelde, uma malandrinha esperta e aposto que está com o colar aí escondido.

May - Eu já disse que não, senhora diretora eu estou dizendo a verdade.      [Ela fica me olhando]      Eu passei a manhã inteira no pátio.

Verônica - É verdade senhora, nós duas estávamos juntas.

Cecília - A Malvina disse ter visto você entrar na minha sala hoje Maite, ela alega que você disse para ela que eu havia te chamado.

May - Isso é uma grande mentira.      [Me levanto nervosa]

Malvina - É mesmo?  é uma mentira?  então vamos ver os seus pertences, me dá a permissão senhora diretora?

Cecília - Sim Malvina, olhe as coisas dela.      [Ela procura]

May - Você não vai encontrar nada aí.      [Ela me olha séria]

Malvina - Tem certeza?      [Pego o colar]      Então vc não roubou não é mesmo?

May - Eu não entendo como isso foi parar aí, eu juro que não roubei nada.

Malvina - Cale a boca e assuma o que você fez.

Verônica - Senhora diretora alguém colocou esse colar nas coisas da May, ela esteve o dia todo comigo portanto não tem como ter sido ela quem roubou.

Malvina - Você fique quieta sua intrometida.

Cecília - Já chega com toda essa confusão aqui.

Malvina - Senhora isso sim merece uma punição.

Cecilia - Eu já sei, já sei Malvina.      [Suspiro]      A leve para a cela de castigo.      [Sinto tristeza]      Eu me enganei muito com você Maite.      [Ela me olha]      Apesar de estar aqui eu imaginava que o seu coração era bom apesar dos inúmeros crimes que cometeu, agora vejo que tudo que falavam de você era verdade.

May - Senhora diretora por favor não acredite em tudo isso que está acontecendo.      [Me aproximo]      Não fui eu quem roubou esse colar, a senhora sabe como a Malvina me odeia e ela pode ter colocado aqui nas minhas coisas.

Malvina - Cale essa boca e vamos logo.      [Seguro o braço dela]      Caminhe e rápido.      [Saímos juntas]      Espero que fique muitos dias aí sua maldita.      [A empurro para dentro da cela e saio rindo]

May - Meu Deus que escuridão.      [Suspiro]      Eu não roubei aquele colar, tenho certeza que foi a Malvina.      [Me sento no chão]      Senhor eu fiz muitas coisas erradas nessa vida, mas faça justiça Senhor, por favor faça justiça.      [Choro]

A Bandida.Onde histórias criam vida. Descubra agora