Capítulo 34

385 35 15
                                    

Hospital General Gregório:

Corredor:


Poncho - Você já falou com ela?      [Ele me olha]

Will - Não, ela está dormindo e eu não a quis acordar.

Poncho - Ah sim e então o que foi que ela te disse a noite?

Will - Que o pai dela a odiava.      [Nos sentamos]      Ele a desprezava com todas as forças e que se não fosse o irmão dela talvez nem estaria viva.      [Suspiro]      Esse homem a maltratava e às vezes ela dormia sem comer pq ele a proibia de sair do quarto dela, era o irmão quem levava alguma coisa para ela se alimentar escondido, nossa ela contou tanta coisa para mim Poncho.

Poncho - Mas pq ele era assim com ela?

Will - Ela disse que escutou ele dizendo um dia que nunca desejou ter uma filha mulher e que ele só não a matou quando nasceu pq a mãe dela ainda era viva e a protegia, mas quando essa senhora faleceu quem passou a proteger foi o irmão dela. 

Poncho - Nossa coitada então ela sofreu muito, agora entendo o pq dela ter se revoltado tanto.

Will - E tem mais.      [Suspiro]      Ele tentou abusar dela no dia em que ela se formou, mas um vizinho impediu e o matou com três tiros.

Poncho - Então ele está morto?      [Me surpreendo]

Will - Sim está e à partir desse dia ela tomou a decisão de que ninguém a humilharia e maltrataria outra vez e foi aí que ela entrou nessa vida.

Poncho - Ou seja a Maite  tentou esconder todas as humilhações e tristezas que sofreu do pai  dela sendo uma bandida perigosa, ela optou a pior maneira de curar as  feridas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Poncho - Ou seja a Maite tentou esconder todas as humilhações e tristezas que sofreu do pai dela sendo uma bandida perigosa, ela optou a pior maneira de curar as feridas.

Will - Sim mas o importante é que ela se arrependeu do que fez e nunca foi má, o sentimento bom dela sempre falou mais alto, ela apenas não deu ouvido.

Jonas - O que faz aqui William?      [Eles me olham surpresos]      Agora não é o seu turno.

Will - É.... é.... é..... [Gaguejo nervoso e me levanto]      Eu vim conversar sobre um assunto com o Poncho senhor Jonas.

Jonas - Ah sim, deixa eu falar com essa malandrinha aí dentro.

Will - Ela está dormindo senhor.       [Tento impedir ele de entrar]

Jonas - Como sabe?       [Fico desconfiado]

Poncho - Fui eu quem comentou isso senhor.     [Ele me olha]

Jonas - Entendi Alfonso, mas não importa que esteja dormindo, essa vagabunda vai ter que acordar para escutar o que eu tenho a dizer.      [Abro a porta e entro]

Will - Não sabe o quanto isso me machuca.      [Suspiro]

Poncho - Se acalme William, vamos ver o que ele vai falar.    [Entramos juntos]


Quarto:


Jonas - Acorda sua bandida sem vergonha.      [Bato palmas]

May - O que aconteceu?       [Acordo assustada]

Jonas - O que aconteceu é que eu quero que vc me diga onde estão o dinheiro e todos os produtos dos teus furtos.

May - Ah é sobre isso.      [Suspiro]      Tudo estão no meu esconderijo em Xochiaca, podem ir lá e pegar o que encontrarem.

Jonas - Pq está confessando tão facilmente onde estão as coisas?  qual é o seu novo golpe?

May - Nenhum senhor.      [Vejo os olhos do William lacrimejados]

Jonas - Eu vou ir neste endereço que você me disse sua maldita, mas se não tiver nada lá os seus anos na prisão vão aumentar ainda mais.      [Saio batendo a porta nervoso]

A Bandida.Onde histórias criam vida. Descubra agora