Capítulo 49

699 24 0
                                    

Traga-o aqui algum dia para almoçar, quero conhecer meu genro! - Ela disse sorrindo e me deixando mais relaxada. - Me fala mais sobre ele filha, que faculdade ele quer fazer, ou já tá na faculdade?

 Larissa: Então.... - Falei meio nervosa. Ela ia acabar descobrindo. Ela ia acabar me matando. OMG! - Ele já é formado. Minha mãe me olhou parecendo surpresa, deixando um silêncio desconfortante. - Oh, sim sei.... Mas, então em que ele trabalha? - ela perguntou. Porque minha mãe tinha que ser tão curiosa.

 Larissa: Ele é professor. Ele é meu professor de química. - Falei logo de uma vez para me livrar logo desse peso. A expressão facial da minha mãe foi no mínimo espantada. - Seu professor? - ela perguntou com os olhos arregalados.... Engoli seco com a pergunta da minha mãe. Meu coração parecia bater mais rápido que o normal. Minhas pernas se mexiam inquietamente e minha respiração estava descompassada. Eu observava a face de espanto da minha mãe.
Ela não parecia ter gostado muito da notícia. - Certo! Acho que eu vou dormir agora e colocar tudo que passa pela minha cabeça no seu devido lugar. Amanhã nós conversamos melhor sobre isso! - Ela disse e sem falar mais nada levantou-se e foi rapidamente para seu quarto.

 Ok, eu imaginava que isso seria muito diferente e bem pior do que foi. Na verdade eu pensava nela me expulsando ou querendo me obrigar a terminar com João, no mínimo. Mas se ela não brigou agora, provavelmente amanhã ela não vai falar nada, assim espero. Fui para meu quarto e a primeira coisa que eu fiz foi ligar para o João, para contar tudo.

 João: Oi princesa! - ele disse meio sonolento. Concerteza ele tinha chegado em casa e ido dormir.

 Larissa: Você não sabe o que acabou de acontecer aqui em casa. Disse tentando fazer suspense.

 João: O que? - ele perguntou meio curioso e meio sonolento.

 Larissa: Eu contei para minha mãe que eu tô namorando meu professor. Falei receosa e mordi o lábio com força, eu não fazia a mínima ideia de como seria a reação dele, e talvez até tivesse medo do que ele falaria.

 João: Como assim? - Ele perguntou com a voz mais séria...

Meu Professor de filosofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora