Depois de um dia agitado e divertido na beira da piscina, eu estava exausta e só queria poder deitar em minha cama. Romeo estava mais relaxado, aproveitando a companhia dos irmãos. O clima entre nós continuava estranho, mas conseguimos ficar perto um do outro sem deixar que todos sentissem a tensão.
- Carissimos, se non se importam, vou me retirar. - Anunciei, levantando e pegando minhas coisas. - Estou muito cansada. Vejo vocês amanhã.
- Acho que vou aproveitar e ir me deitar também. - Enrico se levantou, indo em minha direção.
- Vou com vocês então. - Alessa disse, juntando suas coisas.
- Alessa, preciso conversar algo com você. - Romeo disse sério. - Giovanni, fique também.
Alessa concordou, sentando-se de novo. Enrico fez um sinal para Dante, que nos seguiu para dentro de casa. Subimos para os quartos em silêncio e percebi que Enrico estava tenso. Ele sabia de alguma coisa e não estava nos dizendo o que era. Despedi dos dois, desejando boa noite e entrei no quarto.
Me livrei do biquíni e fui direto para o chuveiro, tirar o cloro do corpo e do cabelo. A água quente aqueceu meu corpo, relaxando meus músculos. Quando sai do banho, parei em frente ao espelho e encarei meu reflexo. Eu estava corada e levemente bronzeada, com uma aparência saudável e feliz. Virei de lado para olhar a barriga. Não dava para ver nada, ela continuava murcha e pequena. Passei a mão sobre ela e desejei que crescesse logo.
- Ainda temos que contar para o seu papa, bambino. - Suspirei.
Vesti minha camisola e voltei para o quarto, indo em direção à janela para abri-la. Junto com a brisa fresca, o som de vozes entrou pelo quarto. Da sacada, vi Romeo e Giovanni discutindo com Alessa.
- É para seu próprio bem. - Ouvi Romeo dizer.
- Você non sabe o que é melhor pra mim! - Alessa retrucou. - É apenas para te dar mais poder dentro do carroselo. - Ela bateu as mãos no peito de Romeo e correu em direção a casa.
- Você podia ter me ajudado aqui, hein Giovanni?!
- Alessa está certa. - Giovanni se levantou, apontando o dedo para o irmão. - Você está fazendo isso apenas por poder.
- Até ontem, você estava de acordo! - Romeo rosnou, batendo na mão do irmão.
- Até ontem eu non tinha pensado pelo ponto de vista dela!
- Pare de ser tão influenciável, Giovanni! Aprenda a ter suas próprias opiniões em vez de se basear no que os outros falam ou acham.
Romeo deu as costas para o irmão e entrou. Corri para dentro do quarto e me sentei na cama. Não queria que ele tivesse a impressão de que o espionava, mesmo que fosse exatamente isso o que eu estava fazendo. Peguei o livro que estava sobre o criado mudo e continuei a leitura. Pouco depois Romeo abriu a porta, parando ao me ver deitada na cama.
- Tutto bene? - Perguntei.
- Non. - Respondeu grosseiramente e foi direto para o banheiro.
Voltei minha atenção para o livro, ignorando a estupidez de Romeo. Não li nem duas páginas antes de começar a cochilar.
Senti o livro escapar de minhas mãos e acordei assustada.
- Scusa, non queria te acordar. - Romeo colocou o livro em cima do criado mudo. - Só queria que ficasse confortável. Deite-se.
Ele tirou um dos travesseiros que eu usava como encosto e me deitei. Romeo jogou um lençol sobre mim, puxando as cobertas para o pé da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despedaçados [COMPLETO] - (Série Vespri Siciliani - LIVRO UM)
ChickLitÉ fato que as pessoas mudam ao decorrer da vida. Mudam de aparência, de gostos, de estilos, de modos. Mudam por fora e por dentro. Mas nem sempre as mudanças são boas. Muitas vezes elas despertam o que há de pior dentro de alguém. Helena DiFontana s...