Capítulo 21

184 10 0
                                    

- Se for à fantasia, será melhor ainda! - Alessa tentava me convencer.

Os preparativos para o aniversário de Romeo estavam à todo vapor. Alessa realmente era uma ótima cerimonialista. Eu me preocupei apenas com o menu, enquanto ela cuidava da decoração, lista de convidados, bandas e todo o resto. No momento, ela tentava me convencer de que uma festa à fantasia seria divertido. No final, acabei cedendo. Era muito difícil discutir com ela.

Todos os detalhes já estavam prontos e tudo estava organizado. Nossos pais e Antonella chegariam no dia seguinte bem cedo e a festa começaria assim que anoitecesse. Romeo não estava gostando muito da ideia da irmã.

- Non gosto de ser o centro das atenções. - Ele tentou argumentar no início, mas acabou cedendo aos caprichos de Alessa.

O sábado amanheceu movimento e barulhento. Assim que nossas famílias chegaram, uma explosão de conversas e agitação rompeu pela casa. Papa e Giuseppe aproveitaram o encontro para discutirem coisas sobre o carroselo com Romeo, Enrico e Giovanni. Afinal, muitos capos viriam para a festa e negócios seriam tratados. Mama e Angela juntaram-se à Alessa para terminarem os preparativos, pois o aniversário de Romeo seria "A Festa" e não apenas um evento qualquer.

Aproveitando que todos estavam ocupados, pude passar um tempo à sós com Antonella. Tínhamos muitas coisas para conversar.

- Papa fará a proposta no mês que vem. - Ela comentou, enquanto bebia um pouco do seu vinho. - Me dá um frio na barriga só de pensar que a oferta pode ser rejeitada.

- Calmati, carissima! Enrico nunca recusaria sua proposta. - Afaguei-lhe os cabelos. - Ele te ama.

- Grazie, Helena. - Antonella sorriu. - Se non fosse por você, nada disso seria possível.

- Tudo pra te ver felice!

Ver a felicidade de minha amiga me enchia de alegria. Saber que fiz com que dois cabeça-duras finalmente ficassem juntos me dava vontade de sair saltitando jardim a fora. Se Antonella estava feliz, então eu também estava.

- Quase me esqueço! - Antonella deu um pulo na cadeira. - Ouvi uma conversa de papa que me deixou preocupada. - Ela olhou para os lados, certificando-se de que ninguém prestava atenção em nós. - Alguém está vazando informações do carroselo, detalhes de negociações e soltando informações falsas.

- Que tipo de informações?

- De que o norte pretende se emancipar e atacar o sul.

- Questo è assurdo! - Falei, talvez um pouco alto demais, atraindo alguns olhares. - Non queremos atacar o sul. Como eles non percebem que apenas uma pessoa controlando mais regiões torna mais fácil conciliar os interesses de todos?

- Porque eles só pensam em poder. - Antonella enfatizou. - Os capos mais velhos non querem perder seus postos. Eles non enxergam que uma máfia unida é uma máfia mais forte.

- Nossos pais enxergaram. - Argumentei.

- E é por isso que as negociações do norte sempre dão certo e são bem sucedidas. Porque apenas uma pessoa pensa pelos interesses de todos.

Antonella tinha uma mente perspicaz. Ela conseguia acompanhar os assuntos da máfia de uma maneira que nenhuma outra mulher conseguia. Seu pai a ensinou coisas que só eram passadas aos herdeiros homens, aqueles que um dia ocupariam um posto dentro do carroselo. Mas como os Salvatore nunca tiveram um filho homem, Antonella foi treinada para ser a sucessora.

- Desde sua lua de mel, Romeo está atrás do herdeiro Vitalli. - Disse baixo, aproximando o corpo do meu. - Dizem que ele estará presente na festa de hoje e assim saberemos o que o capo de Ragusa queria com seu marido quando foi morto.

Despedaçados [COMPLETO] - (Série Vespri Siciliani - LIVRO UM)Onde histórias criam vida. Descubra agora