- Cinco horas! - Romeo berrou. - Cinco horas e até agora non temos nenhuma informação sobre Helena ou Giovanni.
O misto de desespero e angustia não era algo com o qual o homem estivesse acostumado. Sempre que precisava de uma informação, tinha tudo no minuto seguinte. Mas agora, mesmo com uma equipe maior em busca de sua esposa, ele não tinha nada em suas mãos. Nada com que trabalhar. Nada que indicasse para onde seu irmão a havia levado.
- Estamos fazendo o melhor que podemos. - Dante respondeu por de trás de um computador.
- Non é suficiente! - Ele bradou entre dentes.
- Eu tenho algo que pode ser suficiente. - Vitalli entrou no escritório, empunhando um envelope pardo.
A ajuda de Vitalli e seus homens estava sendo crucial nos últimos meses. O homem tinha um poder para descobrir coisas e desvendar tramas que Romeo não compreendia. Foi Gianni Vitalli que descobriu a traição de Giovanni. Foi ele quem alertou Romeo e o ajudou a se precaver contra o próprio irmão.
O homem deslizou o envelope pela mesa, até que Romeo pudesse alcançá-lo. Vagarosamente, ele desabotoou o blazer preto e passou as mãos pelos cabelos, ajeitando os fios. Gianni puxou uma cadeira e sentou-se de frente para Romeo, esperando que ele retirasse o conteúdo do envelope.
A ansiedade e a curiosidade faziam as mãos de Romeo tremerem. Ele não sabia o que tinha ali dentro, mas era uma pista que o levaria até Helena. Então, abriu o envelope e tirou algumas fotos de dentro.
Nas imagens, um homem grande, corpulento, loiro e, quase em todas, de boné, acompanhava de Helena. Em algumas, eles conversavam em uma sorveteria. Em outras, estavam num restaurante ou caminhando pela orla. Mas, em todas, os dois sorriam e pareciam estar se divertindo.
Romeo sentiu o sangue ferver, o ciúme subindo por seu corpo. "Helena estava tendo um caso?", se questionou. Com raiva, continuou passando as fotos até que, em uma delas, o homem não estava mais com sua esposa. Em algumas imagens, o grandalhão estava conversando com Gionanni. Ele estendeu as fotos para Enrico e Dante, e encarou o Vitalli à sua frente.
- Quem é ele? - Sua voz parecia um rosnado baixo, uma fera pronta para atacar.
Gianni sorriu, visivelmente feliz com a reação de Romeo.
- Minha parte está cumprida. - Disse se levantando e abotoando o paletó. - Espero que cumpra com a sua.
Antes que o homem pudesse alcançar a porta, Romeo perguntou de novo quem era o homem nas fotos. Gianni se virou e encarou Enrico antes de olhar nos olhos de Romeo.
- Pergunte para a Salvatori. Ela vai poder te contar.
E então, deu as costas a todas na sala e saiu.
Sentindo um aperto no peito e um nó no estômago, Romeo pegou o celular de Helena e discou para Antonella.
- Helena, Dio! Onde você se meteu? - A mulher atendeu desesperada.
- Sono io, Antonella. - Seu tom de voz saiu frio e rouco, fazendo-a se calar. - Preciso da sua ajuda. Se arrume, Enrico está indo te buscar.
Ele não esperou por uma resposta, simplesmente desligou o telefone e acenou para Enrico, ordenando que fosse buscar Antonella.
***
Assim que chegou ao escritório, Romeo indicou a cadeira à sua frente e pediu que Antonella se sentasse. A mulher, sempre tão enérgica e desbocada, estava assustada. Ela sabia que algo não estava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despedaçados [COMPLETO] - (Série Vespri Siciliani - LIVRO UM)
ChickLitÉ fato que as pessoas mudam ao decorrer da vida. Mudam de aparência, de gostos, de estilos, de modos. Mudam por fora e por dentro. Mas nem sempre as mudanças são boas. Muitas vezes elas despertam o que há de pior dentro de alguém. Helena DiFontana s...