Underworld

19 2 13
                                    

P.O.V. Doutora Carlton.

Os vampiros foram removidos da festa ainda "vivos" e levados para algum local onde seriam ajudados. Os humanos que foram feridos durante o atentado também foram socorridos.

—Eles vão virar vampiros?- Perguntei.

—Não. Mas, a saliva dos vampiros tem anti-coagulante, então as mordidas vão levar um tempo pra parar de sangrar.- Disse Jean.

P.O.V. Jean.

Tenho cem por cento de certeza que vão me culpar pelo atentado. Já estão me culpando. Mas, que culpa tenho eu? Tenho controle sob minhas ações, mas não sob as de outros. A patricinha já está me culpando.

—É o pior dia da minha vida! Sua abominação!- Xingou a aniversariante.

—Culpa tua! Que convida vampiro pra entrar dentro da tua casa.- Xinguei de volta, estou cansada de levar a culpa por tudo.

—A coisa do convite é realmente verdade?- Perguntou a Doutora Carlton.

—Dependendo da circunstância, é sim. Se a casa tem dono, se tem um morador ou o lugar é solo consagrado... ai o vampiro precisa de convite pra entrar. Tem que ser alguém humano, vivo á convidar.- Expliquei. Essa informação não nos prejudica e ajuda eles então porque não?

P.O.V. Doutora Carlton.

Interessante. Alguns dos mitos são verdadeiros.

—Sim. Dentro de todo esse floreio que os humanos inventaram tem uma pequena partícula da verdade. No meio de um monte de histórias fantasiosas com caixões, gatos pretos, morcegos e vassouras.- Respondeu Jean.

—Então não pode entrar em Igrejas.- Conclui.

—Solo consagrado é cemitério, filha. Não Igreja. Eu entro na igreja, enfio a mão na água benta e faço o sinal da cruz. Piada interna.- Disse a ruiva.

Eles faziam por sarcasmo, talvez. Para caçoar das crendices humanas.

—Então, você se benze com água benta para...

—Zoar. Eu não tenha nada contra a fé de ninguém não, que fique claro, mas tem que concordar que é pra lá de cômico um vampiro entrar na igreja, se benzer com água benta e parar ajoelhado na frente da cruz. Tem muitos de nós que são cristãos devotos. Eles vão na igreja todo domingo, reza com fé.

Um vampiro rezando na igreja. Parece um tanto irreal.

—Imagino que seja.- Ela disse.

—O que?- Perguntei.

—Irreal. Noventa e nove por cento é ficção. Veja bem, na Idade Média, a Igreja Católica não era como é hoje. Era uma Instituição e ponto. Eles arrancava dinheiro dos fiéis, era um negócio. As coisas eram diferentes. Só entravam para os cargos altos quem tinha o favor do Rei, não era pelo Chamado. Você podia ter sido ungido pelo Próprio Nosso Senhor que se você não tinha o sangue azul... você não ia pra lugar nenhum. Hoje em dia se você tem fé e esforço, pode acabar até virando papa, antigamente não era assim. E porque não inventar para aquele povo ignorante, note que eu digo ignorante. Alguém ignorante é quem não tem "conhecimento", que desconhece. É diferente de chamar a pessoa de burra. Enfim, aquele povo ignorante que não sabia nem ler e escrever na sua língua nativa, imagine latim... o povo era tudo trolado. Acreditava em qualquer besteira.- Disse a ruiva.

—Então inventaram o mito de que vampiros não podiam entrar na Igreja e...

—Se aproveitaram.

—Estacas?

Legacies New VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora