Em busca de respostas

13 1 5
                                    

P.O.V. Maxon.

Eu nem faço ideia do que seja uma Fênix ou do que signifique a palavra Doppelgganger. Mas, quero saber.

Então, estou pesquisando sobre isso. E uma Fênix é um ser mitológico. Um Pássaro de fogo imortal que renasce das próprias cinzas. Um pássaro da mitologia da antiga Grécia que quando morria entrava em combustão espontânea e renascia das próprias cinzas para ser mais exato. De acordo com algumas lendas a ave tem uma força física extraordinária.

Os antigos acreditavam que as cinzas da criatura tinham o poder de ressuscitar os mortos e que suas lágrimas tinham o poder da cura. Gregos, egípcios e até mesmo os chineses acreditavam na lenda da Fênix. A bandeira da antiga cidade de São Francisco tinha uma Fênix. Assim como a bandeira e o selo da antiga cidade de Atlanta.

Vários países, várias culturas acreditavam no poder deste ser místico. Antes de Iléa ser Iléa, era chamado de Estados Unidos. Estados Unidos da América. Mas, a Fênix era muito mais antiga. Esteve presente em várias culturas de vários países. Grécia, Egito, China, Estados Unidos, Brasil. Então comecei a procurar pelas outras criaturas. Vampiro. A palavra tem origem romena. Da palavra Vampier que significa demônio bebedor de sangue. Eles são supostamente mortos vivos que se alimentam de sangue e existem referências a eles em várias mitologias, na Grécia, na Argentina, até na mitologia eslava.

E por último, mas não menos importante... Doppelgganger. Sósia, uma espécie de gêmeo do mau.

Eu a encontrei no jardim.

—Porque acreditaria que é uma morta viva, uma besta bebedora de sangue?

—Porque acreditaria que eu não sou?

Ela era boa.

Infelizmente, meu pai cometeu o pior dos erros. Ele a ameaçou. Tentou levá-la presa. E houve vento e fogo e sangue.

—Vamos lá! Estes são os melhores que você tem?! Você é um nada. É pior do que nada. E vai me pagar por isso.

Ela começou a recitar algo, falar numa outra língua.

—Você se acha tão importante, tão especial, tão poderoso, mas o quão forte é o seu coração?

Ela enfiou a mão dentro do peito de meu pai.

—Vou partir o seu coração ou ao menos fazê-lo parar de funcionar. Assim o seu sangue não consegue circular ou fluir e suas veias vão secar e o mundo vai te ver exatamente como você é. Um monstro, frio, cinza e odioso!

Meu pai caiu no chão duro. Seu corpo estava cinza.

—Assassina!

—Não. Ele ainda está vivinho da silva ai dentro. Ele é mais monstro do que eu jamais serei. Enquanto está aqui comendo, bebendo e desperdiçando, seu povo está morrendo de fome literalmente. Você já esteve lá fora. Na Província de Honduragua é de onde você veio, certo?

—Sim.

—Então, sabe o que tem lá. As fábricas, jogando toneladas de produtos tóxicos na água, deixando as mulheres estéreis, fazendo crianças nascerem deformadas. O ar é tão poluído que é quase irrespirável, é preto de tanta fumaça. Você vive aqui neste lugar imenso, desperdiçando comida, bebida e não dá a mínima para o povo que trabalha até a morte e morre de fome. Não é problema seu, não é como se eles fossem seu povo e seus conterrâneos. Oh, espera. É exatamente isso. Deveria saber Majestade que basta uma faísca para queimar hectares de floresta. E como o povo está desesperado, faminto, doente e moribundo... eles não tem nada á perder.

—Eu vou matar você!

—Sua Rainha tola! Eu sou uma imortal. Como planeja matar uma imortal? E além do mais, se me matar... seu amado marido vai ficar assim para sempre. Uma alma viva e forte presa num corpo moribundo.

Legacies New VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora