P.O.V. Detetive Clark.
Isso é mais do que eu jamais tive que lidar.
—Que mundo é esse cara?
—O mundo tá igual Hank, foi a gente que mudou. Antes a gente não sabia, agora a gente sabe. Sabe a Lucy, dona da loja de especiarias?
—Sei, adoro aquela loja.
—Ela é uma bruxa. E o marido dela é lobisomem.
—Não. Não! Mas, ela é um amor!
—Ela é uma bruxa Hank.
Quando chegamos a cena do crime era a mesma. Era grotesca. Todas as vítimas crucificadas e os crucifixos pregados nos quintais das casas dos falecidos. Alguns estavam sob proteção policial, mas não fez diferença. Eles colocaram os policiais para dormir de alguma forma e mataram as vítimas.
—Meu Deus!
Alguns haviam sido amarrados em estacas e queimados vivos. Como faziam com as bruxas na Idade Média.
—Acho que precisamos da ajuda duma bruxa.
—É. Seria bom.
Então, fomos bater na loja de especiarias.
—Oi Lucy.
—Eita, lá vem chumbo. Olha se é sobre os ataques, eu não tive parte naquilo. Nem eu, nem o meu marido.
—Nós sabemos. Mas, precisamos de ajuda.
—Não. Não. Desculpe, eu lamento muito, mas não vamos tomar parte. Não somos burros de ficar contra a Família Original.
—Pode ao menos nos dar informações?
—Sobre o que?
—A caça ás bruxas.
—O que que tem?
—Foi real? Alguma bruxa morreu?
—Demais para contar e chamamos de expurgo. Foi... um massacre de proporções inimagináveis, meio que o que tá acontecendo agora.
—Humanos caçando bruxas?!
—Você fala como se fosse surpresa. O que vocês não compreendem, vocês temem e o que temem, vocês tentam destruir. Se quer dão uma chance! É só matança. Consideram-se sortudos ao menos ela tem piedade das suas crianças, os humanos não tinham das nossas.
—E Salem?
—Salem não foi parte do expurgo, foi... vingança. Os humanos não mataram uma única bruxa em Salem, foram as bruxas que mataram os humanos. Depois de muito tempo de perseguição, fuga e medo... as bruxas decidiram revidar.
—Está dizendo que as bruxas foram responsáveis por Salem?
—Sim. Uma estratégia de gênio, apesar de tudo.- Disse Lucy.
—E qual foi a estratégia?- Perguntei.
—Fato interessante sobre caçadores de bruxas. São poucos os que sabem alguma coisa sobre bruxas. E as de Salem usaram isso. Usaram o ódio desenfreado e desvairado dos puritanos contra eles mesmos. Nem magia elas não usaram, foi só... um boato aqui, um rumor ali, "marcas do diabo" e pronto. Eles se afogaram no próprio sangue por conta própria, sem muito esforço. As bruxas de Salem viraram irmão contra irmão e o medo e a histeria fizeram o resto. Eles viam o mal em tudo e em todos, menos neles mesmos é claro.- Esclareceu Lucy.
—Caramba!
Nos sentamos nas cadeiras da loja que tinha uma parte onde era um café.
—Parecem chocados, eu vou fazer um pouquinho de chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legacies New Version
Viễn tưởngTive essa ideia assistindo Once Opon a Time. Vou aproveitar algumas oportunidades que desperdiçaram na série. Hope pulou no Malivore e acabou... adivinhem onde? Era uma vez uma Tribrida.