— Só me diz porque tem que ser tu?
Sua voz ainda estava rouca e grossa por causa do sono.
— Sou o único com tempo disponível para substituir ele e você sabe disso. — argumentou brandamente.
— Mas esse "tempo livre" era pra tu descansar e não se enfiar no hospital o dia inteiro! — rebateu inutilmente.
Samuel se mexeu na cama buscando uma posição mais confortável e num movimento automático e familiar, Toni colocou o braço para frente, buscando o corpo quente e macio do músico.
— Eu descansei o bastante durante essa semana, eu estou bem e você sabe que ele precisa disso. As meninas estão carentes da atenção do pai e vai ser bom para ele sair um pouco de lá.
O mais velho ainda estava rouco também, falava com serenidade, numa daquelas inúmeras conversas que tinham nas primeiras horas do dia, ainda na cama.
— Cara, eu odeio quando tu tá certo! — ralhou, tentando parecer bravo quando tudo que sentia era sono.
— Depois de oitos anos, você ainda não se acostumou? — falou, sugerindo que estava sempre certo e isso fez Toni sorrir.
Conhecia o músico o bastante para saber que quando ele falava bobagens como essa, pequenas brincadeiras ou ironias inocentes é porque estava de bom humor e isso era tão bom, pois ainda haviam resquício dos desentendimentos daquela semana, especialmente sobre Samuel ter ficado furioso sobre a amizade do marido com César.
No entanto, o moreno parecia o único a estar pensando sobre as turbulências recentes, pois Samuel se virou na cama, veio facilmente para os braços musculosos, beijou de forma lânguida e preguiçosa o queixo do marido e se aconchegou mais, fugindo do frio da manhã, até puxou o edredom macio até cobrir os dois até os ombros.
— Eita porra! Nunca percebi que tu se achava desse jeito, brother! — brincou, aliviado por tudo estar voltando ao normal.
— Eu estava brincando. — esclareceu o músico, ficando sério e enrugando a testa.
Toni sorriu da reação tão compenetrada do marido, o puxou para mais perto, juntando bem os corpos.
— Eu também tava, mas agora falando sério, dá pra tu tirar a perna daí. Não seja um filho da puta, — falou com grosseria, embora ainda de bom humor — Eu acabei de acordar e ainda tô de pau duro e claro também teve aquela parada de ontem, tu me deixou na mão, cara, e agora vem se esfregando em mim, isso é sacanagem.
Samuel realmente recuou alguns centímetros, olhando o marido de perto por um momento e corou um pouco ao lembrar do ocorrido.
— Eu não estou me "esfregando", você fala como se... eu só estava te abraçando — defendeu-se, quase gaguejando, mas logo fechou os olhos e retomou o equilíbrio — Me desculpe, eu estava cansado, mesmo estando de folga, acho que é efeito do estresse. Eu não tinha intenção de dormir, mas em minha defesa, deixe-me dizer, você é realmente bom com as mãos, sabia? — argumentou, num tom de justificar envergonhada, se referindo a massagem.
— Não fica falando frase de duplo sentido se tu não vai fazer nada. — implicou de volta.
Samuel olhou nos olhos escuros e sonolentos do personal trainer por um segundo apenas, hesitou uma vez, pareceu pensar por um momento.
— Bem... estou acordado agora, não é? — sugeriu, não completamente constrangido.
Toni ergueu uma sobrancelha, surpreso, seu corpo reagindo facilmente, mesmo quando sua mente ainda se recuperava da primeira impressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo de Família
RomanceOito anos se passaram, Samuel, Toni e Luz acabaram formando uma família como qualquer outra. A menina que antes idolatrava o irmão mais velho se revolta, no auge da adolescência, quando Samuel se recusa a falar sobre, Mauro, o pai biológico da irmã...