Fico na minha cama olhando para o teto e pensando em Peter. Gostaria de saber o que está fazendo nesse momento, se está pensando em mim, se está dormindo, se está lendo um livro, mas não tem como saber.
Eu sei que devia estar muito feliz com isso. Quer dizer, não é qualquer pessoa que namora com um Tales. Eu estou feliz por Peter finalmente saber que eu existo e ficar comigo, mas não pensei que seria assim tão simples, tão fácil. Eu pensei que tinha que enfrentar muita coisa antes. Mas também não estou reclamando de ter conseguido o que eu tanto queria. Eu estou feliz por as coisas darem certo.
Também acho um pouco chato eu não contar para ninguém que tenho um namorado. Poderia contar para Safira, mas vai dizer que não tenho que aceitar essa situação, Jade vai dizer que Peter não gosta de mim e que está tentando esconder um "problema". Tecnicamente, apenas Rubí ia me apoiar nessa decisão. E também acho que preciso de alguém para me encobrir.
Pego no meu celular e ligo para Peter. Eu não quero parecer muito cola, só acho que os namorados fazem isso o tempo todo. Só quero desejar uma boa noite para o meu namorado.
— Alô! — Ele atende com a voz estranha. Não sei explicar exatamente o quão estranha está.
— Peter, tudo bem?
— Estou bem.
— Você já estava dormindo?
— Isso! Eu... porquê está ligando? Aconteceu alguma coisa?
— Não. Eu só queria te desejar uma boa noite.
— Obrigado, meu amor! Para você também.
— Obrigada! Então, a gente se vê amanhã.
— Com certeza. Tenho planos para nós. Beijos! — Ele desliga.
Sorrio e levanto para olhar para mim no espelho. Penteio o meu cabelo e começo a cantarolar porque eu estou feliz e sinto que Peter gosta de mim. Eu sei que posso fazer ele se sentir amado, do jeito que ele deseja. Quero que esqueça que alguma vez foi machucado. E também gostaria de saber quem foi a mulher que fez uma coisa dessas com ele.
Continuo penteando o cabelo e cantando, quando noto Safira na batente da porta olhando para mim. Ela está com os braços cruzados e sorrindo também. Eu paro e sento na minha cama um pouco envergonhada.
— Você parece feliz. — Ela diz.
— É impressão sua.
— Ah! Você acha que eu não sei juntar as peças? — Arqueia uma sobrancelha. — Vejamos! Ontem você foi tomar um chá com o Peter. Você passou a noite fora, voltou diferente e agora eu vejo você cantarolando. Você está namorando.
— O quê? Porquê chegou a essa conclusão?
— Porque eu conheço as minhas irmãs. Eu analiso as situações e sei das coisas. Tudo bem que você é a mais velha, mas eu comecei a namorar primeiro. Eu conheço os sintomas.
— Tudo bem. — Eu me rendo. — Eu estou namorando com o Peter, mas promete que não vai contar para ninguém?
— Eu prometo!
— O quê? — Oiço Rubí. Ela entra no quarto boquiaberta e senta na sua cama lentamente. — Você está namorando com o Peter Tales? — Sussurra.
— Céus! — Fecho os olhos. — Sim, Rubí, mas você não pode contar nada para ninguém. Por favor!
— Eu prometo! Mas porquê tanto segredo?
— Porque mamãe trabalha para os Tales e eu também. Preciso analisar as coisas antes que todos saibam. — Minto, mas agora que penso nisso, deve ser por isso mesmo que Peter quer manter segredo por algum tempo. Talvez vai conversar com os seus pais.
— Eu acho sensato. — Rubí diz. — Mas não importa. Eu estou feliz por você. Mas eu pensei que Harris era o homem perfeito para você.
— Ele tem namorada. E eu gosto do Peter de verdade.
— Sim. Mas tenha cuidado. Eu sei que você é daquelas pessoas que se entregam de corpo e alma para tudo, principalmente para outras pessoas. — Safira diz.
— Eu confio nele. Tenho a certeza que não faria nada para me machucar.
— Eu vou dizer o que a Jade sempre diz. — Safira olha para mim. — Não confie demais. Pelo contrário, desconfie demais.
— Obrigada! Eu me sinto melhor agora que contei para vocês. — Eu abraço Safira, e Rubí se junta a nós num abraço de irmãs.
Jade também entra no quarto, provavelmente por ter ficado sozinha na sala. Ela se aproxima sem entender o que está acontecendo.
— O que foi? Reunião de irmãs sem mim? — Ela fecha a porta e senta na cama de Rubí.
— Esmeralda está namorando com o Peter Tales. — Rubí responde.
— O quê? Isso é sério? — Ela olha para mim. — Porquê você cometeu uma loucura dessas?
— Jade, não começa, por favor! Pode ficar feliz por mim?
— Mas porquê você aceitou namorar com ele da noite para o dia? Eu sei que gosta dele, mas não podia ter feito isso. Eu não posso ficar feliz por você ter cometido uma burrice. — Ela levanta para sair do quarto, mas antes, olha para trás. — Não se preocupe. Eu não vou contar para ninguém. — E sai fechando a porta. Eu sabia que ela não ia me apoiar. Mas pelo menos, tenho Rubí e Safira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...