Capítulo vinte e quatro - Peter

4.6K 392 19
                                    

     Acordei cedo para vender o colar de diamantes que eu tinha dado para Esmeralda. Na verdade, eu tenciono trocar por outro. Por um colar de esmeralda. Eu sei que ela não aceitaria qualquer presente meu nesse momento, por isso vou guardar até ao momento certo.
    Ainda não acredito que estou apaixonado. E tudo que eu disse para ela ontem é verdade. Eu ainda não encontrei um jeito de ter a minha namorada de volta, mas eu vou ter. Não vou desistir.
    Depois de rodar em várias joalharias, eu encontro a esmeralda perfeita para a minha Esmeralda. Só espero que não seja um exagero.
   Paro num restaurante para comer alguma coisa, mas antes de descer do carro, dou mais uma olhada no colar, imaginando como ficaria no pescoço de Esmeralda. Mas eu vou começar devagar. Um passo de cada vez até chegar lá. E espero também que esteja gostado das minhas mensagens. Ontem ela quase me pegou na cozinha, mas eu consegui disfarçar e escondi o celular no bolso do meu pijama.
    Meu celular toca, me fazendo voltar para a vida real. E eu nem penso duas vezes ao atender quando vejo que é Esmeralda ligando para mim. Com sorte, tudo o que eu disse ontem tenha valido alguma coisa.
    — Esmeralda!
    — Peter! — Suspira. — Eu estou ligando porque... eu estou assustada.
    — O que aconteceu? Você está bem?
    — Eu estou bem. É só que preciso que fale com Luke. Ele me seguiu hoje, acho que me segue sempre. Eu não sei...
    — Calma! Onde você está?
    — Eu estou indo para casa.
    — Sim, mas onde está. Eu posso buscar você.
    — Eu estou quase passando aquele restaurante inglês que você gosta.
    — Está bem. Fique lá. Eu estou perto, vou buscar você.
    — Eu não confio em você.
    Céus!
    — Confie em mim! Só por hoje.
    — Está bem. — Ela desliga.
    Desço do carro e vou em passos rápidos até o restaurante. Fico esperando por Esmeralda até que um táxi pára bem na minha frente. Esmeralda desce do carro, quando estou prestes a pagar o motorista, ela me impede e fica na minha frente.
    Eu fico boquiaberto quando vejo o quão linda ela está. Seus cabelos lisos estão com várias ondas perfeitas agora, mais brilhantes, mais curto que o normal e... eu acho que me apaixonei de novo. Ela é muito linda.
    — Luke pagou o táxi. — Olha para mim de um jeito estranho. — O que foi?
    — Você está linda!
    Ela cora e desvia o olhar. Noto as suas sacolas e tento não pensar no meu relógio. Eu já perdoei. Já passou. Estou tentando reconquistar Esmeralda e é isso que importa.
    Seguro a sua mão e as suas sacolas para a gente caminhar até o meu carro. Esmeralda olha para mim como se estivesse arrependida, mas eu não vou deixar que vá embora sem me explicar direito o que está acontecendo.
    — Eu não devia ter vindo. Não sei porquê eu estou aqui. — Ela diz.
    Espero que a gente chegue no carro. — Quer falar aqui ou quer entrar no restaurante?
    — Isso não é um encontro. — Desvia o olhar.
    — Tudo bem. Mas eu estou com fome e pensei que...
    — Eu posso ir embora.
    — Não! — Coloco as suas sacolas no banco de trás do meu carro. — Tudo bem. Vamos conversar aqui mesmo. Entre no carro!
    Esmeralda parece arrependida por ter me ligado, mas eu quero que saiba que eu vou ajudar ela. Eu estou disposto a qualquer coisa por ela. Ela entra no carro, e eu entro em seguida, fechando a porta.
    Esmeralda olha para o seu presente que felizmente não dá para ver o que é porque está numa caixa forrada com papel de embrulho. Ela pega na caixa e olha para mim.
    — Para quem é?
    — Não importa. — Recebo e deixo no banco de trás.
    — Não precisa responder.
    — Vamos falar sobre o motivo que trouxe você aqui. Como assim Luke anda seguindo você?
    — Porquê eu vim falar com você?
    — Porque eu posso ajudar você.
    Esmeralda suspira e passa a mão no rosto. — Ele está me deixando assustada. Ele liga para mim o tempo todo e está sempre em todos os lugares. Ainda por cima diz que é coincidência.
    — Ouve, você precisa ficar longe dele. Luke é estranho. Ele é obcecado por mim, pode estar atrás de você por minha causa.
    — Mas e a Madeleine? — Pergunta. — Quando eu saí do cabeleireiro, ela veio atrás de mim e parou quando viu Luke.
    — Madeleine foi atrás de você? —Ela faz que sim. — Merda!
   — O que foi? Devo me preocupar?
   — Está tudo bem. Eu vou resolver isso, prometo!
   — Foi por isso que eu liguei para você. Quero que faça alguma coisa.
   — E eu vou fazer. Mas tenha cuidado com Luke, está bem? — Olho para ela.
   — Ele disse que Madeleine gosta de atormentar as suas namoradas. Isso é verdade?
    — Como eu vou saber? Parece que Luke sabe mais da minha vida do que eu.
    — E você não tem medo? — Pergunta. Se eu tenho medo? Eu estou mais preocupado com ela. Se tenho medo é por ela, não por mim. Sério que ainda está difícil de acreditar que estou apaixonado mais uma vez.
    — Não.
    — Mas devia ter cuidado. — Ela se preocupa comigo. Isso me faz sorrir e tenho uma vontade enorme de beijar sua boca.
   — Está preocupada comigo? — Pergunto ainda sorrindo.
   — Eu preciso ir embora. — Olha para suas mãos pequenas.
   — Eu posso levar você.
   — Eu acho que é uma má ideia. Eu só queria que fizesse alguma coisa sobre isso. Nada mais.
    Seguro a sua mão. — Está bem. — Fico olhando para ela, esperando que abra a porta e vá embora. Surpreendentemente, ela ainda está aqui tentando fingir que está tudo bem. Eu sei que no fundo ela quer acreditar em mim e se jogar nos meus braços, eu também quero isso mais do que tudo. Eu preciso dela.
   — Você pode tirar as minhas coisas do seu carro? — Ela olha para mim com os olhos molhados.
    — Está bem. — Eu me viro, pego suas sacolas ainda dentro do carro e olho para ela. Esmeralda está muito linda, eu não sei se vou aguentar deixá-la ir sem um beijo.
    — Obrigada.
    Me aproximo dela. — Me perdoa, por favor!
    Ela recebe as suas coisas. — Eu não consigo perdoar você.
    — Mas me deixa chamar um táxi. Vai ser rápido. — Pego no celular.
    — Eu sei me virar.
    Eu ignoro o seu comentário e chamo o táxi. Esmeralda revira os olhos e me dá às costas. Eu sei que está tentando esconder suas lágrimas. Detesto quando faz isso. Tenho saudades do seu sorriso, tenho saudades da sua alegria.
    — A sua mão está melhor? — Pergunta ainda sem olhar para mim.
    — Um pouco. — Eu toco seu ombro. — Esmeralda, eu só quero que saiba que as mentiras acabaram.
    — Eu sou assim tão idiota, Peter? — Ela olha para mim.
    — Claro que não! Eu estou sendo sincero.
    — Esqueça de mim! Pára de tentar consertar algo que não tem conserto.
    — Você acha que a gente não tem conserto? — Toco seu rosto. — Eu poderia estar atrás de qualquer outra mulher agora, Esmeralda, mas eu estou atrás de você. Porque eu quero recuperar você.
    — Você usa essa com todas?
    Afasto a minha mão. — Eu não estou saindo com ninguém. Eu sei que está difícil para você acreditar em mim, mas essa é a verdade, meu amor!
    — Por favor, não me chame assim. Eu já estou arrependida por ter ligado para você.
    — Não esteja. Eu já disse que vou resolver isso. — Olho para o restaurante. — A gente ainda pode conversar. Temos coisas para conversar.
    — Eu já disse que não há nada para conversar, Peter!
    — Tudo bem. Mas podia me deixar levá-la para casa.
    — Porquê essa mudança? Porquê você me quer de volta?
    — Porque eu gosto de você. Porque eu estou apaixonado e quero ficar com você. Eu errei e agora quero fazer bem as coisas com você. — Sento direito e soco o volante.
    — Eu prefiro esperar o táxi chegar. Você devia pensar num jeito de conversar com Luke. — Ela pega no seu celular que está tocando. E adivinhem quem está ligando para a minha Esmeralda?
    — Ele vai se arrepender... — Quero pegar o celular, mas Esmeralda não deixa.
    — Eu não quero atender, e você também não vai atender.
    — Então, porquê você deu a porra do seu número? — Olho para ela. Se ela não tivesse dado o número dela, talvez não estivesse nessa situação. Mas claro que eu também tenho culpa nisso. Eu disse para ele que podia ir atrás da Esmeralda.
    — Não gosto quando você fala assim comigo. — Ela diz, baixinho.
    Vejo seu rosto triste. — Peço desculpa, meu amor! Eu só estou com raiva daquele imbecil. Não volto a falar assim com você, está bem?
    Ela não responde, apenas fecha os olhos como se não quisesse mais me ver. Céus! Parece que reconquistar Esmeralda vai ser mais difícil do que eu pensava. Mas acho que é assim que deve ser. As melhores coisas são difíceis de ser conquistadas.
    — Eu peço desculpa, meu amor!
    — Eu quero ir embora. Me leva para casa, por favor! — Ela limpa suas lágrimas. — Mas não diga nenhuma palavra o caminho todo. E que fique claro que só porque liguei para você, não significa que mudou alguma coisa na nossa situação.
    Faço que sim e ligo os motores. Pelo menos, eu posso levar ela para casa. Fiz ela chorar mais uma vez, mas eu sei que aos poucos tudo vai se acalmar. Eu vou dar tempo para ela se acalmar. Só espero que não dure muito, porque eu preciso tê-la de volta.
    E também estou esquecendo que para isso eu preciso de ajuda. Vou montar o meu exército para recuperar a minha donzela. E sei que eles vão me ajudar.
    Depois de minutos sem dizer nada, chegamos na casa de Sofia, e Esmeralda apenas agradece e desce do carro tão rápido que nem me dá tempo para pestanejar. Isso vai passar, eu sei que sim.

    Depois do almoço em família, eu fico no meu quarto, pensando em como me livrar de cobras venenosas como o Luke e Madeleine. Eles podem se meter comigo, mas se vão atrás de Esmeralda, o assunto passa a ser muito sério. Cabeças vão rolar!
    Pego no celular e ligo para Luke, pois prometi para Esmeralda que iria resolver o assunto o mais rápido possível. E ainda estou feliz por saber que ligou para mim e pediu a minha ajuda. Significa que mesmo que seja um pouquinho só, ela confia em mim. Eu vou mostrar para ela que a gente vale a pena.
    Luke atende. — Peter!
    — Ouve, eu estou falando muito sério. Deixa Esmeralda em paz, você está deixando ela assustada!
    — Ela disse isso para você?
    — Ela não te quer. Não consegue entender isso? Do mesmo jeito que Madeleine não te quis há anos. — Acho que toquei na ferida.
    — E se disser que vou continuar? O que você vai fazer?
    — Isso é pessoal?
    Ele ri sem humor. — Você não imagina o quão pessoal isso é, Peter.
   — Tudo bem. Você está se metendo numa zona perigosa. Está se metendo com Esmeralda. E você não me conhece, não sabe do que eu sou capaz. — Suspiro. — Eu posso ser muito ruim. Eu tentei avisar, você não me ouviu. Tudo bem. Mas não se arrependa depois!
    — O que vai fazer?
    — Você vai se arrepender! Avise isso a Madeleine também. — Desligo.
    Deito na cama e olho para o teto, tentando cochilar um pouco. Luke vai ter o que merece. Ele vai se arrepender por ter ido atrás de Esmeralda. Eu tentei ser bom e fazer as coisas à bem. Mas eles me provocaram. Vou deixar claro que ninguém se mete com Esmeralda.
    Minha mãe bate na porta antes de entrar, me fazendo lembrar que estou tentando fugir da nossa conversa. Eu sei que ela notou sobre Esmeralda e que vai me atormentar até saber de tudo. Mas ela já está aqui, e eu não tenho mais desculpas.
    — Está na hora! — Ela senta na cama.
    — De quê? — Finjo inocência.
    — Está na hora de falar sobre tudo o que aconteceu ontem. — Ela sorri.
    É melhor acabar com isso de uma vez. — Está bem. Eu estou apaixonado pela Esmeralda.
    — Eu sabia! — Ela aplaude. — Meu filhinho voltou a se apaixonar. — E me abraça.
    — E isso é uma coisa boa?
    Olha para mim. — Claro que é uma coisa boa. O amor é uma coisa boa. Nunca duvide disso.
    — O amor também nos faz sofrer.
    — É verdade. — Acaricia o meu cabelo. — Mas tenho a certeza que não será o seu caso. Eu percebi que Esmeralda também gosta de você. Vocês têm uma conexão diferente e notável.
    — Temos. Ela é diferente, mãe. Ela é doce, linda, é uma mulher espetacular. Eu diria que ela é perfeita. Eu não mereço uma mulher assim.
    — Você merece sim. Todo mundo, até a pior pessoa que existe nesse mundo merece ser amado. — Ela sorri. — Todo mundo merece amar, conhecer o amor. Você sente que não merece uma mulher como Esmeralda, mas não é verdade. Se você realmente gosta dela e quer ficar com ela, quer fazê-la feliz e envelhecer do lado dela, então você não tem ideia do quanto merece. Só tem que provar isso para ela também, porque o fato de você sentir, de amá-la já te torna merecedor.
   — E como faço para conquistar ela?
   — As mulheres gostam de romance, mas sem parecer muito forçado. Flores. Todas as mulheres adoram receber flores, e de preferência vermelhas que significam amor. Você também precisa mostrar em ações o que sente por ela.
   Abraço minha mãe. — A senhora é a melhor mãe do mundo. Muito obrigada!
    — Eu faço tudo pelos meus bebês. Agora eu preciso ter uma conversa séria com Renner, antes que ele saia. — Ela beija a minha testa e sai.
    Pego no meu celular e ligo para Esmeralda. Endireito o meu cabelo, mas não sei porquê se ela não pode me ver.
    — Alô! — Oiço sua voz angelical.
    Meu Deus!
    — Eu só liguei para dizer que já falei com Luke.
    — Obrigada!
    — Se ele continuar, por favor, me avisa. Deixa que eu resolvo esse assunto, está bem?
    — Está bem. Mais uma vez obrigada.
    — Então, fique bem.
    — Claro! — Desliga.
    Eu quis dizer muita coisa, mas as coisas têm de ser assim. Um passo de cada vez. Acho que já estamos pulando para outra fase porque atendeu as minhas ligações, liga para mim, só tenho medo que seja só dessa vez.

_____________________
Espero que tenham gostado do capítulo.
Beijos!

Esmeralda - Pedras preciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora