Finalmente a festa termina, mas não posso dizer que consegui sair vitoriosa. Eu chorei muitas vezes e todas elas foram na frente de Peter. Mas não vou mais confiar nele e tentar evitá-lo. Vou fingir que aquele beijo não significou nada para mim. Vou fingir que essa noite não aconteceu.
Ficamos na cozinha ajudando mamãe a organizar a cozinha. Finjo que estou bem, mas parece que não resulta porque minha mãe olha para mim e também percebe que não estou rindo com as minhas irmãs. Eu não posso contar o que aconteceu, queria muito, mas não posso fazer isso. Eu não quero que ela se demita por minha causa.
— Esme, a gente pode conversar por um segundo? — Ela pergunta.
Minhas irmãs olham para mim. — Claro!
Sigo minha mãe até seu quarto, e ela fecha a porta. Tenho até ideia do que ela vai dizer. Eu não consegui esconder meus sentimentos essa noite, eu fiz totalmente o contrário, mas Peter não estava ajudando. Eu não sei que mentira vou ter de inventar, mas vou pensar em qualquer coisa.
— O que está acontecendo? — Sentamos na sua cama.
— Como assim?
— Não finja que não sabe de nada, Esmeralda. Eu sei que não está bem. Eu notei isso a noite toda. E sei que tem a ver com senhor Peter.
Fecho os olhos e choro. — Eu amo ele, mamãe!
Ela me abraça. — O que aconteceu?
— Eu me apaixonei pela pessoa errada, alguém que nunca olharia para mim, que nunca me amaria de volta. — Limpo as lágrimas.
— É apenas isso? Não está escondendo nada? — Olha para mim. — Ele pareceu demonstrar sentimentos por você também. Eu notei isso quando te defendeu.
— Isso não quer dizer que ele goste de mim.
— Também reparei que ele olhava para você a noite toda. O que você está escondendo?
É horrível não contar essas coisas para ela, principalmente porque eu quero desabafar, chorar nos seus braços e ouvir ela dizer que vai ficar tudo bem.
— Eu não estou escondendo nada. Eu já disse. Peter não é para mim. A gente não pode ficar juntos.
— Tipo um amor impossível?
— Assim mesmo. — Olho para as minhas mãos.
— Então, ele quer ficar com você?
— É complicado.
Ela suspira. — Tudo bem. Eu vou te dar um tempo, talvez algum dia você decida se abrir comigo. — Beija a minha testa. — Descansa um pouco. Você está precisando.
— Não, eu quero ajudar.
— Está bem. Vamos. — Voltamos para a cozinha e vemos a senhora Tales.
Ela olha para mim e sorri. — Eu preparei quartos para vocês, meninas.
— Muito obrigada, senhora Tales, mas só vamos precisar de um quarto. — Safira responde. — Nós gostamos de dormir juntas.
— Está bem. Fizeram um ótimo trabalho hoje.
— Obrigada! — Mamãe responde.
— Bom, eu vou dormir. Fiquem à vontade, meninas. Boa noite!
— Boa noite! — Dissemos em uníssono.
Olho para Sofia. — A senhora se importa se eu dormir com você?
— Claro que não! — Sorri. — Agora vamos arrumar isso para podermos dormir.
Jade senta. — Porquê não fazemos isso amanhã?
— Porque eu estou mandando!
Arrumamos a cozinha e lavamos muitas loiças. Era para reduzir o trabalho porque ainda há muita coisa para fazer. Mas pelo menos, o mais trabalhoso já foi feito e depois vamos todas para a cama.
Visto meu pijama e deito na cama, vendo o que tem no meu celular. Tenho ligações perdidas de Luke, mensagens de Rebecca perguntando como correu a festa, mensagens de Luke perguntando se estou bem e se podemos nos ver amanhã e uma mensagem de um número desconhecido. O mesmo número que tem ligado para mim nesses dias. Eu abro a mensagem:Eu gostaria de te dar o mundo, gostaria de te dar as estrelas, gostaria de olhar para seus olhos verdes, beijar os seus lábios e ter você nos meus braços eternamente. Porque eu não tinha percebido, mas você me torna numa pessoa melhor.
Sento na cama com cuidado para não acordar a minha mãe e leio a mensagem mais uma vez, tentando encontrar a conexão com alguém que eu conheço. Eu sei que não dei o meu número para Matt, não acho que seja Peter, Luke muito menos. Então, quem poderia ser?
Eu envio uma mensagem para esse número:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...