Converso com Esmeralda, depois sento para descansar ao lado do Nicholas. Renner continua correndo, se gabando da sua energia. Eu estou cansado porque estou correndo há noventa minutos. Desde que conheci Esmeralda que eu não faço isso.
Nicholas olha para mim como se estivesse exagerando, mas é completamente compreensível. Eu quero voltar a estar em forma, porque perdi alguns quilos ultimamente.
— Isso está muito bom, pelos vistos. Um paraíso inabalável, não é?
Bebo a minha água. — Está falando do meu namoro com a mulher mais linda do mundo?
— Não. Do seu namoro com Luke, claro que estou falando da Esmeralda.
— Está tudo maravilhoso. Eu estou nas nuvens. — Suspiro. — Obrigado por ter me ajudado.
— Já não me lembrava de como é o Peter apaixonado.
— Gosto de estar apaixonado. Amar é tão bom, mas não é melhor do que ser amado, pode acreditar.
— Imagino. — Olha para as suas mãos.
— Você nunca chegou a me falar sobre a pessoa com quem você está saindo. É a Karly?
— Claro que não. Ela é apenas uma amiga. Eu não estou mais saindo com ninguém.
— Eu conheço alguém que seria a namorada perfeita para você. — Sorrio. Eu consigo imaginar Nicholas com a irmã cruel da Esmeralda. A mesma que me devolveu o colar.
— Se você dizer que é a Jade, eu juro que vou colocar as minhas mãos no seu pescoço, ou pressionar minhas mãos no seu peito, impedindo a circulação do sangue e fazendo você ficar inconsciente. — Ele fica com um olhar assustador.
— A Jade é a mulher bonita que me devolveu o colar de diamantes?
— Sim.
— Não. Eu iria dizer outra pessoa.
— Espero mesmo que sim.
Renner regressa e fica pulando na nossa frente, não querendo ficar parado. — Está falando sobre mulheres? Com Nicholas?
— Eu posso te matar de mil formas diferentes, sabia? — Nicholas levanta, fazendo Renner se afastar assustado.
— Eu estava brincando! Eu sei que você não é como o Luke. Mas mesmo que fosse, ninguém iria te julgar. Somos sua família e vamos te amar de qualquer jeito.
— Só de pensar que eu te meti no colo. — Nicholas sorri de um jeito sinistro.
— Então, Peter. Esmeralda gostou do presente? — Renner olha para mim.
— Ela adorou.
— As mulheres gostam de jóias. Todas elas. — Ele senta ao meu lado.
— Essa é especial. É uma esmeralda. Será que é muito cedo para pedir ela em casamento? — Pergunto sorrindo.
— Você está doente? — Nicholas fica na minha frente. — Vai assustar ela. E vocês precisam se conhecer primeiro. Ninguém deve casar só por emoção.
— Harris sabe disso? — Renner pergunta. — Ele é a única pessoa que eu conheço que seria capaz de casar com alguém que acabou de conhecer.
— Harris apenas confia demais. Ele é um pouco confuso.
— Pode crer que é. Eu até tenho medo que desista do casamento a última da hora. — Nicholas diz.
— Acha mesmo que ele seria capaz de fazer isso? — Renner pergunta.
— Eu também acho.
— Então, Renner! E a garota que gostava de você!
— Eu ainda não pedi ela em namoro. É estranho eu querer um relacionamento sério com alguém?
— Você é estranho! — Nicholas responde.
— Claro que não. Você nunca experimentou algo assim. É normal. — Digo.
— Mas eu não sei se vai dar certo porque eu não sou assim. Só que eu quero tanto tentar! É complicado. — Ele levanta. — Também quero ser amado. Quero sentir o que você sente, Peter. Quando eu vou dormir, eu fico pensando porquê eu ainda não tive isso. Às vezes, eu vejo alguns amigos que têm namoradas e são felizes e sinto um pouco de inveja.
— Finalmente! — Levanto e toco seu rosto.
— Isso é bom?
— É um milagre porque eu pensei que você só ria mudar aos trinta. — Digo.
— Eu também. — Nicholas ri. — Agora vamos fazer uma corrida até casa. Como fazíamos quando éramos crianças e o Peter sempre ganhava.
— E você diz que eu sou infantil. — Renner diz. — Então, o último a chegar, diz para o Harris que ele está sendo muito precipitado.
— Eu pensei que o último ficaria sem sobremesa. — Rio.
— Tanto faz! — Nicholas dá de ombros. — Eu vou conversar com Harris de qualquer jeito.
— Então, a sobremesa? — Pergunto. Mas eu também vou conversar com Harris. Ele precisa de uma conversa com seus irmãos.
— Está bem. Pode ser a sobremesa. E vou pedir para Sofia fazer aquele delicioso Tiramisú. — Renner se posiciona.
— Feito. — Nicholas também se posiciona.
— Quero ver um de vocês sem sobremesa. — Me preparo também.
— Aos três! — Renner olha para nós.
— Eu sou o mais velho, eu conto. Aos três! Um... Dois... Três!
Saímos correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...