Esmeralda
Um ano depois
Bella decidiu organizar um jantar especial na véspera do casamento, já que Peter não quis uma despedida de solteiro e nem eu. Tive apenas o meu chá de panelas com minha mãe, minhas irmãs, Rebecca e Bella há um mês. Peter e eu decidimos nos casar em Las Viegas. Não posso mentir que estou muito nervosa, principalmente porque eu desconfio que estou grávida do Peter.
Agora, eu estou olhando para o teste de gravidez, sentada na minha cama e tremendo. Não é que eu não queira estar grávida. Na verdade, eu adoraria ter filhos com Peter, e mesmo que eu goste, não deixa de ser um pouco assustador.
Minha mãe entra no quarto, me fazendo esconder o teste porque pensei que fosse Peter. Ela senta ao meu lado e beija a minha testa. Sorrio e tento fingir que estou bem.
— Porquê ainda não usou o seu vestido?
— Eu... — Entrego o teste para ela.
— Está com medo? — Passa a mão nas minhas costas.
— É assustador.
— Eu não sei. Não posso dizer porque nunca passei por isso. Mas eu sei que é um lindo presente e que Peter vai ficar muito feliz. Todos nós vamos. — Ela dá um sorriso enorme. — Eu vou ser avó.
— Ainda não sabemos...
Ela me mostra os dois traços e depois me abraça. Eu estou sem reação. Não estava esperando uma coisa assim, não agora. O que a senhora Bella vai pensar de mim? O que todos vão pensar?
— Mãe! — Choro.
Sofia acaricia o meu rosto e olha para mim. — Um bebê é uma bênção, Esmeralda!
— Eu estou grávida! — Começo a rir.
— Isso mesmo! Você está grávida.
Coloco a mão na minha barriga e a outra na minha boca. Eu estou assustada, mas também estou feliz por um presente desses. Peter me deu um filho. Nós vamos ter o nosso bebê. Parece que tudo aconteceu tão rápido, nem dá para acreditar.
Safira bate na porta antes de entrar e olha para nós sem entender nada. Ela está absolutamente linda com um vestido rosa pálido de seda, brincos com pedras que parecem diamantes, saltos altos prateados e uma maquiagem simples, mas impecável. Os Tales têm uma casa aqui em Las Viegas, então todos estamos hospedados aqui. Exceto Roberta que está num hotel.
— Você está bem? — Ela também senta ao meu lado e vê o teste de gravidez. — Você está grávida?!
— Sim. — Limpo as lágrimas. — Eu estou borrando a minha maquiagem.
— Isso pode ser consertado. — Safira sorri e me abraça apertado. — Parabéns, minha irmã! Eu estou muito feliz por vocês.
— Eu também.
— Mas está atrasada. Todos estão lá embaixo esperando. Você não pode se atrasar no jantar e no casamento. Não vale! — Ela ri.
— Eu sei, mas ainda não consigo acreditar que eu estou esperando um bebê. — Levanto olhando para o teste de gravidez novamente.
— Eu vou pegar o seu vestido. — Minha mãe abre o guarda-roupa.
— Eu ajudo com a maquiagem. Você vai ficar muito linda, e Peter vai te pedir em casamento de novo.
— Será que ele vai desmaiar? — Pergunto, fazendo a minha mãe rir.
— Que não seja assim. Eu tenho a certeza que será uma boa notícia para todo mundo.
— Espero que sim, mãe.
Safira me ajuda com a maquiagem que acabei de borrar e fico olhando para mim no espelho sem parar de sorrir. Essa noite não podia estar melhor.Peter
Meus pais estão muito felizes porque o seu primogênito vai se casar com uma mulher que vale a pena. Todos estão felizes com o nosso casamento. Eu estou um pouco nervoso, mas isso vai passar. Só quero que ela venha morar comigo de uma vez. As noites em que durmo sozinho vão acabar, mas iremos morar na mansão dos meus pais por algum tempo, enquanto estivermos decorando a nossa casa que eu comprei com muito amor, e ela é enorme, para enchermos de filhos e animais fofinhos, porque Esmeralda gosta e sempre quis ter um. Acho que serei um ótimo marido.
— Peter! — Renner vem me abraçar. — Amanhã será o seu momento.
— Eu sei. Nem acredito.
— Eu também não. Pensei que Harris iria casar primeiro. Você sabe, ele e Maise estão noivos há um ano e alguns meses.
Harris está tentando adiar o seu casamento e eu percebi isso. Está dizendo que Maise exigiu um casamento perfeito e que isso exige tempo, mas eu sei que não quer se casar. Acho que ele está precisando de alguém para conversar e desabafar. Acho que ele precisa de alguém que diga que ele não precisa se casar com ela.
Felizmente para ele, acho que esse é o momento certo para ele pensar sobre isso, porque Maise não pôde vir devido alguns problemas familiares. Não sei muito bem, é confuso.
— Sim. Eu acho que todos nós precisamos ter uma conversa com Harris. Mas depois do meu casamento, por favor! Não quero ninguém triste ou furioso no meu casamento. — Sorrio.
— Está bem. — Renner olha para cima de mim, para os degraus e também me viro para ver Esmeralda descendo.
Ela está com um vestido branco tomara que cai, acima dos joelhos, mas a parte de trás é comprida quase tocando no chão, saltos altos vermelhos, combinando com o seu batom vermelho e um penteado muito bonito com o cabelo totalmente preso.
Eu vou em passos rápidos até o final das escadas esperando por ela. Ela é a minha noiva, então eu beijo ela na frente de todos presentes. Estou me casando com a mulher da minha vida. E dessa vez, é de verdade. Ela me ama de verdade.
— Que lindos! — Oiço Rubí.
Me afasto de Esmeralda e levo ela onde todos estão. Todos abraçam Esmeralda, deixando ela corada. Eu coloco a mão na sua cintura e beijo o seu rosto.
— Muito obrigado por tudo isso. — Digo. — É muito bom ter famílias como vocês.
— Sempre iremos apoiar as vossas decisões. — Meu pai diz.
— Eu sei, pai. Muito obrigado por isso também. Obrigado por tudo.
Olho para Esmeralda. Ela suspira. — Eu também quero agradecer pelo apoio, por estarem de nosso lado desde o início, por nos ajudarem e por estarem conosco.
— Onde está o champanhe? — Pergunto.
Nicholas abre uma garrafa de champanhe e Sofia nos entrega as taças. Dou uma para Esmeralda, que parece relutante em receber, mas recebe. Eu sei que ela está nervosa e deve sentir muita agitação. Espero que não seja ruim.
— É incrível como a família só está crescendo. — Harris sorri e olha para Safira, me deixando confuso.
— É sim. — Esmeralda ri.
Nicholas serve todas as taças e depois nos juntamos para brindar. Meu pai levanta a sua taça e sorri. Eu não me lembro da última vez que vi ele tão alegre assim. Talvez no aniversário da minha mãe.
— Um brinde aos noivos! E que tenham toda a felicidade do mundo. — Brindamos e bebemos tudo.
Esmeralda sorri para mim, mas não bebe nada. — Eu te amo! — Ela diz.
— Porquê você não bebe seu champanhe? — Sussurro no seu ouvido.
— Podemos conversar à sós? — Pergunta.
— Claro que sim. — Olho para os nossos pais que prestam atenção em nós. — Já voltamos!
Levo Esmeralda na outra sala e fecho as portas duplas francesas. Ela continua com a sua taça de champanhe, que entrega para mim e senta no sofá. Bebo tudo e deixo as taças na mesa de centro antes de sentar ao seu lado. Que não seja nada grave, por favor! Eu quero me casar amanhã.
— O que está acontecendo? Você está bem? — Abraço ela.
— Aconteceu uma coisa e não sei como você vai reagir. — Ela toca o meu rosto.
— O quê? É bom ou é mal?
Ela fecha os olhos por alguns segundos. — Vamos ser pais!
Fico estagnado olhando para a minha futura esposa, achando que ouvi ela dizer que vamos ser pais. Levanto e sento, e levanto e sento, até que Esmeralda me segura e me mantém sentado.
Isso quer dizer que eu vou ser pai. Eu vou ter um filho com a mulher que eu amo. Eu vou ter um bebê com Esmeralda. Levanto sorrindo, um sorriso do tamanho do universo porque essa surpresa é maravilhosa. Eu vou ser pai. Eu não acredito.
— Peter...
Ajudo ela a levantar e beijo sua boca. Esmeralda não imagina o quanto acabou de me fazer o homem mais feliz do mundo. Eu não ia conseguir dormir por causa do casamento, agora tem mais uma coisa para me manter acordado a noite toda.
Viro Esmeralda de costas para mim, quando me afasto e coloco minhas mãos na sua barriga. Quero chorar, mas eu me seguro. Meus pais vão ficar muito felizes por saber que estamos esperando um filho. Um neto para eles.
— Obrigado! — Beijo o seu ombro. — Esse é o melhor presente que eu poderia receber.
— Fico feliz que tenha gostado.
— É nosso filho, Esme! Nada se compara a isso. Absolutamente nada.
Ela vira e me abraça apertado. Ficamos assim, aproveitando o momento, pensando no nosso filho e sentindo um ao outro por algum tempo. Eu não sei se aguento mais uma bomba. Daqui a pouco explodo de tanta felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...