Capítulo dezoito - Peter

4.6K 404 15
                                    

    Ainda não entendi o que aconteceu hoje no estacionamento. Eu acho que algo está acontecendo comigo, e vou explodir se eu não contar para ninguém, mas uma parte de mim tem medo do que podem me dizer. Eu tenho medo que eles digam que eu estou... que estou apaixonado. Mas eu quero acreditar que não é isso. Eu não posso permitir.
    Porquê eu não consigo dizer nada para ela? É como se o seu olhar prendesse a minha garganta, me tornando mudo quando olho para ela ou quando eu oiço a sua voz. Hoje, eu segui ela até aquele restaurante de pobre e vi quando atendeu uma ligação. Eu quis ir até ela, mas não consegui. Mas mesmo tendo conseguido depois, eu não consegui abrir a minha boca.
    Foi pior vê-la chorar nessas duas vezes. E vi sua tristeza, vi o quanto eu a machuquei. Aquele tapa não foi suficiente, ela devia ter tirado seu salto e batido em mim até que ficasse inconsciente porque cada dia que passa, as coisas estão cada vez pior. Os meus sentimentos estão tentando se formar, mas eu não posso deixar. Eu só quero ter paz e estar sossegado. Eu só quero ser feliz.
    Também tem outro problema que está me irritando, e esse problema se chama Luke. Eu sei que disse para ele que pode ir atrás de Esmeralda, mas agora eu me arrependo porque ele aparece o tempo todo atrás dele. Mas porquê essa obsessão que ele tem de mim?
    Ainda preciso de arrumar um jeito de falar com Esmeralda. Mas percebi que por celular não está dando certo, pessoalmente nem se fala. Ainda não sei como, mas eu vou tentar. Não queria passar por tudo isso, se soubesse que me envolver com Esmeralda tinha essas consequências, que iria deixar os muros de aço que eu construí durante quatro anos frágeis, eu teria desisto. Mas ela ainda não destruiu esses muros, eu posso construir muitos mais e fortalecer os que ela está tentando destruir.
     Desligo o chuveiro e amarro uma toalha na minha cintura. Saio do banheiro para o closet e fico pensando se realmente devo me encontrar com Halley. Não tenho vontade nenhuma de estar com ela, então prefiro ficar em casa tentando resolver os meus problemas.
    Termino de vestir e saio do quarto para me distrair um pouco. Pensar demais não está me ajudando. Eu só quero fingir que está tudo bem pelo menos por trinta minutos. Depois eu volto para a minha tortura, porque está difícil dormir.
    Eu vou para o quarto de Renner e fecho a porta. Ele olha para mim e finge que não entrei no quarto, está jogando vídeo game. Faz tempo que não fazemos isso juntos. Eu sinto que me afastei um pouco dos meus irmãos.
    — Quer tentar? — Pergunta.
    — Porquê não? — Sento ao seu lado e pego no controle.
    Ele põe no início e começamos a lutar. Faz tempo que não faço isso, então estou um pouco enferrujado, Renner está ganhando com facilidade. Mas eu vou recuperar. Não sou de desistir.
    — Você parece estranho. — Ele diz sem tirar os olhos da TV.
    — Porquê diz isso?
    — Porque normalmente você só vem falar com a gente quando está sentimental, sensível. Pelo menos, é o que tem acontecido nesses últimos anos.
    — Sério? — Olho para ele, e isso me faz perder.
    — Sim. Seu estado normal é chegar tarde em casa, dormir, acordar e trabalhar. Mas claro que eu sei que escapa para se encontrar com mulheres.
    — Alguma vez você conheceu uma mulher que te amou de verdade? — Pergunto.
    Ele olha para mim de um jeito estranho. — Eu acho que não.
    — E o que você quer da vida?
    — Como assim, cara?
    — Você pretende continuar sendo um pegador pelo resto da vida?
    — Não. Claro que não.
    — Eu cometi um erro. Se uma mulher está apaixonada por você, não brinque com os seus sentimentos. Pelo contrário, se entregue, o suficiente para saber se vale a pena. Encontrar alguém é difícil.
     — Você machucou alguém?
     — Sim. E a culpa está me matando. Agora tudo mudou. — Olho para as minhas mãos.
    — Você está apaixonado? — Ele sorri.
    — Não! Não! Não! Não! Não! — Acho que foram muitos "nãos". — Eu não estou apaixonado.
    — Então, porquê está estranho? Eu sei que sente culpa, mas a culpa não vai fazer você ficar desse jeito.
    Detesto admitir, mas ele tem razão. Isso tem me tirado o sonho, a fome, a concentração, eu não consigo falar quando estou com ela, mas não significa que eu esteja apaixonado. Eu tenho a certeza que não. Eu estou apenas numa fase confusa.
    — Vai passar! — Voltamos a jogar.

Esmeralda - Pedras preciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora