Acordo o mais cedo possível para o trabalho hoje. Na verdade, não dormi muito, e todos continuam dormindo confortavelmente nas suas camas. Também não encontrei o meu relógio em lugar algum, devo ter deixado no hotel e espero que Esmeralda me devolva porque foi um presente da minha mãe no meu aniversário. É especial para mim.
Fico na cozinha para fazer companhia para Sofia e para me certificar de que ela não sabe de nada. Ela é boa pessoa, deve ter criado muito bem suas filhas. Eu juro que se eu soubesse, eu não iria atrás de Esmeralda. Mas a culpa é minha. Eu devia obter todas as informações sobre ela desde o início, e Esmeralda devia ter me dito também. Talvez tenha presumido que eu sabia ou não quis me contar.
Sofia faz café para mim e crepes, mais o seu famoso bolo de limão que a minha família adora. Eu me sentiria muito mal se ela fosse embora por minha causa. Eu também gosto dela porque ela me ajudou numa fase difícil.
Bebo meu café e olho para ela. — Sofia, você nunca fala sobre a sua vida. Isso me deixou curioso.
— O que importa, senhor Peter? Não é tão interessante como imagina.
— Eu sei que você tem filhas.
— Tenho sim. As minhas quatro princesas. Todas adultas. — Ela faz os ovos. — Mas já deve conhecer a Esmeralda.
Agora ouvir o nome dela me faz sentir mal. — Sim, eu conheço.
— Rubí está na faculdade e é muito inteligente. Ela quer ser médica.
— Isso é muito bom. E as outras duas?
— Safira vai se casar e Jade está procurando um emprego.
— Espera! Suas filhas se chamam Safira, Esmeralda, Rubí e Jade? Os nomes das quatro famosas pedras?
— Sim. É uma história engraçada. — Ela ri. — Eu adotei elas. Primeiro foi a Esmeralda. Eu pensei em Cristina para ela, mas mudei de ideias quando olhei para os olhos dela. E me perguntei porquê não pode ser Esmeralda como a pedra verde?
E realmente parecem duas esmeraldas. E quando brilham ficam ainda mais bonitos. Ela tem um sorriso encantador, mãos suaves, cheira bem e uma voz graciosa. Ela seria a namorada perfeita para o Nicholas. Vou ver se consigo juntar os dois.
— E adotei a Safira e a Jade depois.— Ela continua. — Safira por causa dos seus olhos azuis, mas Jade só porque suas irmãs tinham nomes de pedras. Por fim, veio a Rubi, e seu nome combina por causa dos seus cabelos vermelhos.
— E elas vivem com você e seu marido?
— Elas vivem comigo. Eu sou o pai e a mãe delas. Elas são boas meninas. Só tenho medo das pessoas que cruzarem o caminho delas.
Se ela soubesse que essa pessoa aqui já cruzou e despedaçou o coração de sua pobre filha, estaria em maus lençóis. Minha mãe ficaria muito desiludida também.
Nicholas entra na cozinha e senta ao meu lado. — Bom dia!
— Bom dia, querido. Hoje, vocês caíram da cama?
— Sim. Eu devia estar dormindo. — Ele ri.
— Faltam vinte minutos para às sete. — Olho para o relógio da cozinha, já que perdi o meu.
— Seu precioso relógio? — Nicholas olha para o meu pulso. Ele desconfia de tudo, nota todos os detalhes e repara em todos os pormenores. E isso é irritante.
— Eu o perdi. — Preciso mudar de assunto. — Sofia estava me contando sobre suas filhas.
— Sério? Eu já conversei com ela sobre isso várias vezes. — Diz sorrindo.
— Sim. Nicholas e Harris adoram conversar. Você pode conversar também quando quiser. — Ela sorri.
Ela é tão boa, doce e simpática, que me faz sentir muito mal. Tenho a certeza que não me trataria assim se soubesse o que eu fiz. E suas filhas devem boas pessoas também. Pena que são muito ingênuas.
Depois do café, vamos para o trabalho antes mesmo do Harris. Pela primeira vez. Ficamos no escritório do papai, esperando ele chegar. Não quis tomar o café com eles porque minha mãe saberia que estou triste. Decidi evitar isso. Depois eu vou me sentir melhor.
Mas antes conto tudo para Nicholas, que olha para mim com reprovação. Tenho a certeza que Renner seria a última pessoa a me julgar.
Nicholas senta na mesa e olha para mim. — Você está se sentindo bem com isso?
— Não!
— Isso é bom. Significa que não é tão cruel assim. Eu só lamento que alguém como ela tenha sofrido nas suas mãos. E que Sofia vai embora. — Faz uma cara triste.
— Você acha que Esmeralda vai contar? — Pergunto com medo.
— Se eu fosse ela, eu não contava, por vergonha. Mas nunca se sabe.
— Espero que essa história termine bem.
— Mas você não sente nada? — Pergunta.
— Como assim?
— Passou a semana toda com ela. Quer dizer, se fosse eu, acho que me sentiria. Você não sente nada mesmo? Nem um pouquinho?
Eu sei o que ele quer dizer. Eu senti uma coisa no dia que fomos ao Colors, também na praia e no jantar. É por isso que quis me livrar dela o mais rápido possível. Não é que não tenha sentido. Eu não quero aceitar que senti, porque eu não quero sentir.
— Não! Absolutamente nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...