Sinto cheiro de queimado, então decido levantar imediatamente. Vou para a cozinha e vejo Peter no fogão, muito fumo e panquecas queimadas. Ele continua fazendo e parece que não se importa com a fumaça.
Ligo o exaustor e desligo o fogão. Peter olha para mim e vem me abraçar, deixando as panquecas na frigideira. Eu sabia que ele não sabia cozinhar, mas isso é um crime contra a culinária.
— O que você está fazendo? — Olho para ele.
— Eu estava tentando te impressionar. Fiz panquecas, ovos, bacon não sabia o que você gostava.
Quero rir, mas me contenho. Os ovos estão péssimos, o bacon completamente queimado e foi frito em óleo, já para não falar das panquecas que estão pedindo socorro.
— Parece que está tentando me envenenar. — Pego na farinha. — Você ao menos sabe como se faz uma panqueca?
— Eu acho que é farinha, açúcar e leite? — Pergunta.
Meu Deus!
— Não! Não! Não! — Deito fora tudo que ele fez porque nada pode ser aproveitado. — Numa receita os ingredientes exigem certas quantidades. Você não pode simplesmente colocar farinha e leite e achar que vai ficar bom.
— Eu arranjei uma namorada que sabe cozinhar pela primeira vez na minha vida! — Ele beija o meu rosto completamente feliz.
— Sim. Mas não esqueça que eu tenho que trabalhar. Preciso ir para casa para trocar de roupa.
— Porquê você não deixa as suas coisas aqui? Assim, quando for dia de trabalho não precisa voltar para casa.
— Ainda é muito cedo para isso. — Beijo ele e começo a cozinhar.
— Quando você achar melhor.
Frito o bacon e mostro para ele como se faz. — O bacon é muito gorduroso, você não pode usar nada quando fritar. Apenas uma frigideira anti-aderente limpa e seca.
— Entendido, meu amor!
— E Peter! — Olho para ele. — Acho melhor você ficar bem longe do fogão por muito tempo. — Ou para sempre.
— Estava assim tão horrível?
— Eu sou sua namorada, então preciso ser sincera com você. Infelizmente, não nasceu para isso.
Ele cruza os braços e parece não ter gostado do que ouviu. — Quando eu via Sofia fazer parecia tão fácil!
— É fácil para quem sabe. Você não precisa ser bom em tudo, Peter.
— Então, eu vou deixar a cozinha para você. — Ele me abraça por trás.
— Você é bom com ideias! — Rio.
— Eu sei que sou. Vou tomar um banho enquanto você cozinha para mim. — Me beija.
— Está bem. — Sorrio e volto a minha atenção no fogão para não ter mais nada queimado.
A noite de ontem foi maravilhosa. Infelizmente, não avisei para as minhas irmãs que não dormeria em casa. Elas também não sabem que eu voltei com Peter. Na verdade, eu acho que ninguém ainda sabe. Gostaria de saber se os Tales vão reagir bem com isso, porque eu sou filha da Sofia, que trabalha para eles.
Tenho que encontrar um jeito de contar para minhas irmãs e para a minha mãe. Acho que Rubí vai ficar feliz, já Safira e Jade podem não gostar disso. E minha mãe disse que apoia qualquer decisão que eu tomar, então não vai ser um problema. Problema vai ser ficar na frente do senhor Gibson e da senhora Bella.Termino de me vestir e faço o meu cabelo, ao mesmo tempo que Rubí. É estranho que ela não pergunte nada sobre o que aconteceu ontem, mas talvez porque está esperando que eu diga alguma coisa. Passo o perfume, lembrando que ainda essa manhã Peter disse que adorava o cheiro do meu perfume e do meu cabelo.
Pego na minha bolsa nova e coloco tudo que é necessário. Rubí continua olhando para mim. Eu não aguento esconder nada das minhas irmãs. Eu quero partilhar a minha felicidade com elas.
— Eu voltei com o Peter! — Digo simplesmente.
Ela sorri e pula como uma adolescente. — Eu sabia! Eu sabia!
— Eu acho que esperava essa reação de você.
— Isso é tão bom! Você está namorando com o Peter Tales.
— Eu sei. Mas o Peter é uma pessoa normal.
— Não. Ele não é. Tudo bem que errou com você, mas não deixa de ser um milionário, lindo de olhos azuis e que será o futuro presidente da Tales Tec. Eu quero que vocês se casem.
Rio. — Ainda estou tentando confiar nele aos poucos. Não me faça me arrepender da decisão que eu tomei.
— Claro que não! Mas diga para ele que sempre estive do lado dele e que eu adoraria receber de presente uma bolsa Prada.
— Rubí!
— O que foi? Eu tenho que aproveitar o único cunhado milionário que eu tenho. — Ela me abraça apertado.
— Você também pode ficar com um. Nunca se sabe.
— Eu não quero mais ficar com Renner. Quer dizer, ele é mulherengo, não trabalha, não faz nada, ele é a decadência ambulante! É por isso que eu aceitei sair com o Marcus.
— Muito bem! Ele parece uma ótima pessoa.
Ouvimos uma buzina, fazendo Rubí correr até a janela. Eu cheguei a conclusão que tenho uma irmã um pouco louca, outra sensata e séria e uma sincera e malvada. E quanto a mim, sou a Madre Teresa. É uma triste realidade. Eu gostaria de ser apenas a Esmeralda.
Recebo uma mensagem do Peter dizendo que está me esperando e saio do quarto com Rubí. Safira não dormiu em casa também e Jade saiu mais cedo para trabalhar, então estamos apenas as duas.
Peter desce do carro para me abraçar e me beijar, sem se importar com a minha irmã ou com os vizinhos. Agora, não temos mais nada a esconder. Agora estamos namorando de verdade e queremos que o mundo inteiro saiba. É uma sensação maravilhosa. Eu sinto que tomei a melhor decisão da minha vida ter perdoado Peter.
— Peter! — Rubí abraça ele também assim que Peter se afasta de mim. — Estou muito feliz por vocês, cunhado. Quero que saiba que eu insisti bastante para que Esmeralda te perdoasse.
Peter olha para mim sorrindo. — Nossos irmãos foram uma grande ajuda. — Volta a olhar para a minha irmã. — Obrigado.
— De nada.
— Vamos!
Ele abre a porta para mim e depois para Rubí. Eu estou feliz e parece que Rubí também, mas ela não precisava encher o meu namorado de perguntas durante o caminho todo.
Quando eu contar para a minha mãe, espero que esteja feliz por mim também. Preciso de todo apoio que precisar, já que Safira e Jade não estarão do meu lado. Preciso também saber se os pais de Peter vão reagir bem. Pelo menos, eu acho que já tenho o apoio dos seus irmãos. De momento, temos mais pessoas do nosso lado, do que contra nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...