Capítulo nove - Esmeralda

4K 387 9
                                    

     Rubí e eu ficamos na sala comendo doces pela manhã, depois do café. Mamãe foi trabalhar na casa dos Tales e ficamos apenas nós quatro. Mesmo assim, Sofia deixou uma lista de coisas para fazermos hoje. Só espero que consiga terminar antes de sair com o meu namorado.
   Céus! Sabe tão bem isso! Meu namorado. Peter é meu namorado. Acho que o mundo inteiro não estava preparado para esse acontecimento. Não tão cedo, ou talvez nunca, apenas nos meus sonhos.
   — Eu nunca comi um chocolate melhor do que esse. — Rubí diz. — Então, você tem acesso livre?
    — Não. Ainda não.
   Jade vem na sala ainda de pijama. — Do que vocês estão falando?
    — Nada! — Rubí tenta esconder o chocolate.
    — Tudo bem. Eu vou descobrir. Eu sempre descubro tudo.
    Rimos. — Mas nunca soube quem comeu a última fatia de bolo do vosso aniversário. — Rubí diz.
    — Eu sei que foi você. Também sei que você trouxe um monte de doces, Esme. — Ela volta para o quarto, talvez para trocar de roupa e fazer sua higiene.
    — Ela precisa de um namorado! — Rubí diz rindo.
    — EU OUVI! — Jade grita de volta.
    Meu celular começa a tocar. Rubí pega ele e sorri. — É o Peter!
    Recebo o celular e atendo, me levantando. — Alô!
    — Bom dia, meu amor! Eu queria cobrar o que você me prometeu!
    — O que eu prometi?
    — Sim. Você disse que hoje a gente podia sair de novo. Eu posso buscar você.
    — Claro! Aonde a gente vai?
    — Eu estive pensando em praia. O que você me diz?
    — Praia? — Olho para Rubí que põe os polegares para cima. — Tudo bem. Mas antes eu vou fazer algumas coisas aqui em casa.
   — Está bem. Me avisa quando estiver pronta. Te vejo depois, amor.
   — Até depois! — Desligo.
   Rubí continua comendo seus chocolates e sorrindo. Eu não sei porquê aceitei. Eu não tenho nenhum biquíni porque faz tempo que eu não vou para a praia. O que eu vou fazer? Eu só queria impressionar o Peter.
   — Praia! Como eu vou para a praia sem biquíni? — Pergunto.
    Safira sai do quarto nesse momento, olhando para mim de um jeito estranho, depois para Rubí. Só espero que não tenha uma saída com Henry, seu noivo, agora.
    — O que foi? — Pergunta.
    — Emergência de irmãs. — Rubí responde.
    — Tudo bem. Mas antes, mamãe pediu para falar com vocês sobre trabalhar na mansão Tales no sábado que vem.
    — O quê? — Pergunto.
    — Vai ter uma festa ou um evento, não sei muito bem. Temos que ajudar a servir os convidados. Trabalhar a noite toda.
    — Não! Não! Não! Não! — Jade sai do quarto rapidamente. — Trabalhar para aqueles burgueses não.
    — E se Peter me convidar para estar ao seu lado? — Pergunto.
    — Vosso namorado não é secreto? Não se preocupe, ele não fará isso. — Jade diz. — Devia se preocupar em saber se ele vai conversar com você na festa ou vai fingir que não te conhece.
    — Jade, por favor! — Safira olha para ela.
    — Não faz mal, Safira. Eu tenho a certeza que Peter não faria isso. Mas eu posso ajudar.
    — Eu também. Assim tenho a oportunidade de conversar com Renner. — Rubí diz. — Mesmo que seja só um "oi".
    — Eu também vou ajudar. Vou desmarcar tudo com Henry. — Safira olha para Jade, esperando.
    Ela cruza os braços e revira os olhos. — Ah! Tudo bem. Mas se alguém me provocar, eu não respondo por mim.
    — Ótimo! Agora podemos falar sobre a emergência de irmãs. — Safira senta no sofá e tira um chocolate.
    — Eu preciso de um biquíni.
    Jade ri. —  Deixa adivinhar. Vai sair com o Peter?
    — Eu vou. E acho melhor você parar de falar mal dele. Pelo menos, tente fingir que está feliz por mim.
    — Eu não estou feliz porque eu não quero ver você chorando no colo da mamãe depois. Mas tudo bem. A vida é sua e você faz o que quiser com ela. — Ela também senta no sofá. — Devia acreditar no meu sexto sentido que também é sensor de homens ruins.
    — Adiante! — Continuo. — Podemos dividir as tarefas de um jeito diferente. Jade e Rubí vão fazer as compras para abastecer a geladeira, eu e a Safira terminamos de fazer a faxina e compramos o meu biquíni.
    — Assim a gente gasta muito dinheiro. Porquê as pessoas que vão fazer as compras, não podem comprar os biquínis? — Jade pergunta.
    — Jade tem razão. — Safira diz.
    — Como sempre. — Jade responde.
    — Tudo bem. Então, eu vou com a Rubí. Você e Safira ficam aqui.
    — Porquê não posso ir com você? — Jade pergunta.
    — Porque você vai falar mal do meu namorado o caminho todo. Prefiro evitar isso.
    Distribuímos as tarefas e depois executamos. Jade e Safira organizam a casa e eu vou com Rubí fazer compras.

Esmeralda - Pedras preciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora