Minhas lágrimas começam a escorregar pelo meu rosto quando Peter não atende, porque ele disse que se ele não atender é porque Luke fez alguma coisa. Eu saí de casa assim que ele ligou para mim e agora estou na frente do seu apartamento, ligando para ele e tentando encontrar uma casa velha. Não tive tempo de dizer nada para as minhas irmãs porque elas não estavam em casa, mas ainda bem porque teriam me impedido.
Tenho muito medo. Eu não quero que nada aconteça com Peter. Tem de haver alguma coisa que eu possa fazer, porque eu sei que Luke é perigoso. Peter também sabe disso, então porquê ele foi se encontrar com ele? Será que é por minha causa?
Eu não quero imaginar que Peter fique machucado por minha causa. Primeiro, ele teve que ir correndo por minha causa na minha casa, tudo porque quis me proteger. Quem me garante que Luke não fez chantagem com Peter? Ele nunca mais ligou ou mandou uma mensagem para mim, o que significa que está ligando para o Peter agora. Mas ele está apaixonado pelo Peter, não pode querer fazer nada que o machuque. Não pode, porque quem ama não machuca. Eu não quero que isso aconteça.
Eu vejo o carro do Peter. Acho que é dele, mas não tenho a certeza. Está estacionado numa casa azul velha, e ao lado está o carro do Luke. Tenho quase a certeza que estão nesse lugar. Acho que Luke não iria escolher um lugar melhor do que esse.
Ligo imediatamente para Nicholas. Espero que ele não esteja muito longe, ou fazendo alguma coisa... eu estou tão assustada que minhas mãos ficam tremendo.
Porquê isso está acontecendo? Logo agora que estava dando tudo certo? Logo agora que Peter e eu estávamos tão bem e tornando isso tão sério? Porquê ele teve que aparecer assim e estragar as nossas vidas?
Nicholas atende, me trazendo de volta para a vida real. Espero que Peter tenha explicado exatamente tudo para eles.
— Alô!
— Nicholas, é a Esmeralda. — Limpo as lágrimas. — O Peter precisa de ajuda.
— Céus! Já ligou para a polícia?
— Não. Eu vou fazer isso. Mas eu estou onde ele está.
— Esmeralda, fique onde está. Não vai atrás do Peter. Eu estou a caminho.
— Mas ele vai machucar o Peter!
— Não faça nada estúpido! Eu vou chegar em breve. Entendido?
— Eu preciso ajudar o Peter.
— Não! ESMERAL... — Ele grita, mas desligo e atravesso a estrada. Faço isso depois de ligar para a polícia.
Quanto mais eu me aproximo vejo que é o carro do Peter. Eu corro até a casa e entro, pisando a grama seca. A porta está aberta e eu oiço vozes. Consigo ouvir Luke. Me aproximo mais para ouvir o que está dizendo.
— Sua morte vai valer a pena, Peter! Pode acreditar.
O quê?
Eu entro e vejo Peter na frente de Luke. — Esmeralda! O que você está fazendo aqui?
Luke sorri. — Bem vinda à festa!
— SAI DAQUI! ESMERALDA, SAI! — Ele grita, mas eu vou correndo até ele e só agora é que eu percebo que o chão está repleto de gasolina e que Luke está com um isqueiro aceso.
— Meu Deus! — Digo.
— Porquê você fez isso? Você... Céus!
— Eu estava com medo que ele fizesse alguma coisa!
— Mas foi uma péssima ideia! VOCÊ NÃO PODIA TER FEITO ISSO! ESSA BURRICE! FOI MUITO ESTÚPIDA!
Eu sei que ele só está com raiva por eu ter me colocado em perigo também. Agora eu não faço ideia de como vamos sair daqui. Peter tem razão. Foi uma burrice.
— É esse tipo de mulher que você quer? — Luke ri. — Você é sempre assim tão teimosa e burra?
— CALA A BOCA! — Peter grita. — Não fala assim da minha namorada.
— Senão o quê? — Ele brinca de jogar o isqueiro para o alto. — Eu é que tenho o controle da situação, Peter.
— Desculpa! — Choro e abraço o Peter. — Desculpa!
— Que lindo! — Ele dá um passo para trás. — Sabia que eu não te suporto, Esmeralda?
— Luke, você tem pais que te amam. Você não pode ser tão egoísta, por favor! — Peter diz.
— Pode esquecer, Peter! Vamos queimar os três. Nada mais justo!
— O que você sabe sobre justiça? — Peter parece furioso.
Olho para meus sapatos que estão nadando na gasolina, depois para Luke que tem as suas roupas ensopadas com ela. Ele queria que apenas ele e Peter morressem.
— Eu sei que você devia ser meu. Mas porquê tinha que nascer hetero, não é? — Ele parece estar chorando. — Eu te amo tanto!
— Eu entendo. Eu sinto muito, Luke. Seria muito bom se podesse fazer você feliz. Mas eu não escolhi ser assim.
— Eu também não escolhi ser assim. Eu não escolhi, Peter! Não escolhi me apaixonar por você.
— Você não pode fazer isso. Nós três ainda temos uma vida pela frente.
Ele ri. — Prefiro morrer do que ver vocês dois felizes juntos.
— Por favor! — Consigo dizer.
— Você está feliz? Tudo isso é por sua culpa, Esmeralda! — Luke fica olhando para o fogo.
— Não diga nada. Ele não gosta de você. — Peter olha para mim. — Deixa ser eu a falar. — Faço que sim com a cabeça.
— Tem razão! Não gosto dela.
Peter suspira. — Me conte, como você se apaixonou por mim, Luke? — Ele se aproxima do Luke. — Me faça entender tudo o que você sente.
— Quer mesmo saber? — Ele parece mais calmo agora.
— Eu quero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...