Respondo a última mensagem super fofa de Peter e bloqueio o celular. Vou esperar algum tempo para mandar outra mensagem. Não quero que ele se canse de mim ou ache que sou uma chata. Estou apenas tentando ser uma boa namorada.
Safira olha para mim e sorri. — Aconteceu alguma coisa?
— Eu vou sair com Peter essa noite. Não sei o que vou vestir. — Deito na cama da Safira.
— Se quiser, eu posso emprestar alguma coisa. Pode escolher alguma coisa minha. — Safira diz.
— Obrigada! Você salva sempre a gente.
— Assim como você. — Me abraça.
Jade está olhando para nós calada, na sua cama. Eu sei que quando ela está assim, está tentando não machucar ninguém ou dizer algo inadequado. Ou está se controlando para não rir. Às vezes, ela é confusa.
— O que foi? — Pergunto.
— Nada! — Ela dá ombros.
— Porquê está assim? Você quer dizer alguma coisa? — Safira também olha para ela.
Jade suspira. — Sim. Eu quero dizer que acho tudo isso ridículo. Porquê um homem que praticamente não sabia da sua existência, do dia para a noite está namorando com você? — Estreita os olhos. — Porquê assim tão rápido? Eu sei que vai dizer que estou exagerando, e que acha que não vai se machucar, mas você vai se machucar e eu não posso ajudar você a fazer isso. É por isso que eu prefiro ficar calada e não fazer nada.
— Adiante! — Finjo que ela não disse nada. — Mamãe vai estar aqui essa noite. Como eu passo por ela?
— Simples! Eu vou sair com Henry essa noite. Posso dizer que vamos as duas numa festa. — Safira olha para mim.
— Você é uma grande irmã! — Abraço ela mais uma vez.
— Depois você vai se sentir mal por ter ajudado a nossa irmã a arruinar sua vida! — Jade revira os olhos.
— Obrigada pelo apoio! — Respondo.
Mamãe bate a porta do quarto antes de entrar, seguida de Rubí que fica no celular e se joga na cama de Jade. Ela teve o dia de folga hoje, e merece porque ela trabalha demais e faz muito pelos Tales.
— Estão aqui as minhas meninas! — Ela sorri. — Eu sei que estou pedindo muito a vocês sobre a festa na mansão Tales...
— Claro que não, mãe. É sempre bom ajudar. — Safira interrompe.
Rubí continua com os olhos no celular. — Eu digo o mesmo.
— Eu só faço por você, mamãe! — Jade diz. — A senhora faz muito por nós, mesmo sem a gente merecer. Então, vou tentar aguentar aqueles garotos mimados.
— Isso é muito bom. Mas fiquem calmas que não serão as únicas a trabalhar. Haverão outros empregados, mas eu conversei com a senhora Bella e pedi que podessem me ajudar esse ano. — Ela entrega uma lista para mim. — Vocês vão precisar usar uniformes, atender os convidados a noite toda, só trabalhar, nada de conversar.
— Nem com os convidados ou os irmãos Tales? — Rubí finalmente olha para ela.
— Estarão ali para trabalhar, não para conhecer ninguém. Entendido?
— Entendido! — Dissemos todas em uníssono.
— E não se esqueçam de fazer tudo que a senhora Bella mandar. Praticamente, fazer tudo que os Tales mandarem.
— Mamãe! — Jade reclama.
— Não estamos fazendo isso de graça, Jade! — Mamãe cruza os braços, olhando para Jade.
— Eu acho justo! — Safira diz.
— Você acha muita coisa justa! — Jade revira os olhos.
— Meninas, por favor, não vão brigar. — Suspira. — Já fizemos isso uma vez antes de eu conseguir trabalhar na mansão Tales.
— É verdade. — Digo. — A gente vai fazer tudo certo, mãe.
— Eu sei que sim. Sinto que estou esquecendo alguma coisa. — Ela pensa. — Ah! Precisamos chegar lá muito cedo para preparar tudo. Queremos que esteja tudo perfeito.
— Eu acho uma ótima ideia. — Rubí sorri. — Quanto mais cedo melhor.
Rio porque eu sei o que ela quer de verdade. Ela quer conversar com Renner, mas eu não acho que será possível.
— Sim. Ainda temos muito tempo. — Safira levanta da cama.
— Na verdade, não. Mas vamos resolver isso. A equipa Jonhanson vai trabalhar de novo. — Mamãe sorri mais ainda. — Eu sei que vocês vão conseguir.
— Sim, iremos. — Rubí responde.
— Agora vamos comer. Fiz um guisado delicioso. — Ela sai do quarto e fecha a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...