Capítulo trinta e seis - Peter

4.2K 352 11
                                    

     Esmeralda está dormindo tranquilamente agora. Depois do episódio do restaurante, eu tive que trazer ela para o meu apartamento e dizer para Nicholas que ela não estava bem para trabalhar. Eu tenho medo que quando ela acordar diga que não quer mais ficar comigo e vá embora.
   Ela está dormindo há duas horas e nessas duas horas, eu tenho rezado e aproveitando tocar nela porque pode ser a última vez que vou fazer isso. Acaricio o seu cabelo, sentindo uma dor no meu peito. Eu não quero que ela me deixe. Estávamos tão bem e agora vem isso. É por isso que eu não quis dizer nada para ela.
    Toco o seu rosto e dou um beijo casto nos seus lábios, mas ela continua dormindo. Ela é tão linda e boa, eu estou tentando merecer seu amor. Eu sei que ela merece alguém melhor que eu, mas eu quero ser o que ela quiser, quero ser melhor.
    — Eu te amo! — Sussurro e continuo brincando com o seu cabelo.
    Ela toca o meu braço, afastando do seu cabelo, depois beija a minha mão carinhosamente e abre os seus lindos olhos. Beijo a sua testa demoradamente, depois olho para ela.
    — Me perdoa, por favor!
    Ela fica por cima de mim e me abraça. — Eu perdoo!
    — Obrigado! — Aperto o abraço.
    — Eu devia ter voltado para o trabalho. — Ela olha para mim.
    — Você não estava bem para trabalhar. Eu falei com o Nicholas, você não vai ter nenhum problema. — Digo.
    — Desculpa ter saído daquele jeito do restaurante. Não quis fazer você passar vergonha.
   — Não faz mal. Eu não passei nenhuma vergonha. Eu não me importo com o que as pessoas pensam.
   — Eu imaginava que não.
   — Eu ainda não contei para a minha mãe. — Passo a mão no seu cabelo. — Mas eu tenho a certeza que ela vai ficar feliz.
   — E porquê acha isso?
   — Ela quis conversar com você no outro dia. Ela queria te convencer a me perdoar.
   Esmeralda fica sentada na cama, olhando para mim. — Espero que sim.
   Seguro a sua mão. — Quer que eu te leve para casa ou prefere ficar aqui?
   — Eu quero ficar.
   — Tive medo que fosse me deixar. — Digo.
   — Eu não vou te deixar. Não se você me der motivos para continuar.
    — Eu vou lutar por isso. — Me aproximo dela e nos beijamos, depois ficamos abraçados na cama.
    Eu não quero mais fazer nada que estrague isso. Não foi fácil conseguir Esmeralda de volta, eu quero fazer tudo certo e eliminar as pedras no meu sapato. Felizmente para mim, Halley não deve ser um problema. Ela não se arriscaria tanto por minha causa e nem deve sentir nada por mim. E ainda bem que Esmeralda já sabe da existência dela e que isso não tenha influenciado na nossa relação.
    Esmeralda sorri e olha para mim. — Eu estive pensando na festa da Tales Tec essa manhã.
    — Eu já tinha esquecido disso.
    — Eu comprei um vestido para usar nesse evento. Pensei que podíamos ir juntos, o que você acha?
    — Acho bom, meu amor! Podemos ir juntos. Podemos fazer o que você quiser.
    — Eu não quero fazer tudo que eu quero. Eu quero que seja algo que agrade os dois, sempre.
    — Você é a melhor namorada do mundo, sabia?
    — Obrigada! — Ela me beija.
    Sorrio. — Então, você vai fazer o jantar? Estou com vontade de provar a comida da minha namorada. Se você é uma fera no café da manhã, imagina no jantar.
    Ela ri, um som que é música para os meus ouvidos. — Eu não sou tão boa como a minha mãe.
    — Se Sofia ensinou você a cozinhar, então deve ser igualmente boa. Seja boazinha e cozinhe para o seu namorado.
    — Está bem. Eu faço o que você quer. Porque eu sou uma ótima namorada.
    — Com certeza, você é, meu amor! Eu não podia ter uma melhor. Linda, olhos verdes, sabe cozinhar...
   — Você está só querendo me comprar. Eu não sou tão idiota assim, Peter.
    — Eu digo isso porque é verdade. — Olho para ela. — Eu estou muito apaixonado por você, Esmeralda. Eu te amo!
    Ela sorri. — Eu também te amo.
    Abraço ela mais apertado, aliviado e feliz por ouvir ela dizer que me ama, apesar de tudo o que aconteceu. Na verdade, eu sempre souber que ela me ama, mas é sempre bom ouvir. Muito bom.
    Beijo ela mais uma vez. Eu estou tão feliz que sou capaz de gritar pelos quatro cantos do mundo. Não dá para descrever a felicidade que eu sinto por ter minha namorada de volta, por tudo estar dando certo. Não vou deixar nada nem ninguém estragar isso.

Esmeralda - Pedras preciosasOnde histórias criam vida. Descubra agora