Ainda de joelhos, eu pego no buquê completamente esmagado que está no chão e no ursinho, sentindo como se fosse o meu coração que ela estava jogando fora. Sentindo como se fosse o meu coração que ela tivesse esmagado e eu choro. Não tem como não chorar quando você é rejeitado desse jeito. Eu acho que não vou aguentar.
Eu arrisquei, eu decidi me entregar mais uma vez e olha no que deu. Não serviu de nada porque ela não acredita em mim. Não serviu de nada tentar mudar, na verdade, só está doendo cada vez mais, eu não queria voltar a estar desse jeito. Eu acabei me machucando de novo.
Limpo as lágrimas e pego nas minhas coisas para sair daqui porque as pessoas já estão me olhando com pena. Eles devem ter visto o que aconteceu, eles devem ter visto como ela reagiu. Ela me odeia, já não quer saber de mim. E antes ela olhava para mim de um jeito diferente.
Eu estraguei tudo. Estraguei tudo me envolvendo com ela, estraguei tudo machucando ela, claro que o que eu fiz não tem perdão. Eu pensei que hoje ela podesse mudar de ideias, que tudo isso iria valer a pena, mas não deu em nada. Halley tinha toda razão.
Porquê temos que amar se o amor dói tanto? A primeira vez, eu quase me matei depois de tudo que Madeleine fez comigo e agora tem mais isso. Agora estou sofrendo, pedindo perdão para alguém que nunca vai me perdoar, tentando algo que não vai funcionar. Eu tentei, eu mudei, eu deu tudo de mim. Mais uma vez. Porquê eu insisto em continuar sofrendo?
E eu me lembro dessa dor. Eu lembro como é sofrer por amor, e já estou farto disso. Eu estou cansado de ter o meu coração machucado não importa de que jeito seja, estou cansado de insistir no amor, se eu não consigo nada dele, se para mim, o amor não tem sentido, se para mim, amor significa sofrer. Eu estou cansado de ficar pensando em alguém, de ter o meu coração dominado por alguém sendo que eu vou sofrer mais uma vez. Estou cansado de me esforçar e depois acabar chorando, de acabar sentindo o coração despedaçado.
Eu devia parar de insistir, porque de alguma forma, alguém me machuca ou eu machuco alguém de um jeito irreversível. Eu quebrei Esmeralda, agora ela só está se defendendo. Eu entendo. Ela tem todo o direito de agir assim e quer se livrar de mim. Eu mereço tudo isso. Aprendi a lição mais uma vez.
Mas também estou aprendendo que amar não é para mim. Eu devia desistir de tentar, se nunca dá certo. Eu sou mesmo um fracassado. Eu não mereço ser amado, não mereço que Esmeralda me ame, que ninguém me ame. Eu apenas mereço a dor que o amor me proporciona.
É cansativo passar por isso. É cansativo sofrer por amor. Quanto tempo mais eu vou levar para sarar dessa vez? O que eu vou fazer dessa vez? Eu não quero mais. Estou sentindo o coração se quebrando cada vez mais, sentindo que não adianta ter um. Para quê? Para sofrer?
Talvez eu deva ser um insensível, talvez eu seja desprovido de amor. Porque falar de amor, para mim, passou a ser uma coisa ruim. Como eu posso falar de amor, se só tenho lembranças deprimentes como quando eu estava completamente apaixonado por uma mulher que me traiu e me enganou cruelmente, ou de quando eu quebrei o coração da melhor pessoa do mundo e que quebrou o meu coração de volta? Como posso falar de amor sem lembrar de todas as dores que eu senti, de todos os momentos tristes.
Meu coração não aguenta mais. Eu não aguento mais tentar. Amar não é para mim. Eu não devo insistir em algo que não faz sentido algum. Não devo continuar pensando que algum dia eu vou merecer o amor de alguém. Eu não mereço.
Não quero mais continuar desse jeito. Prefiro me fechar e fingir que o amor não existe, continuar criando barreiras para me proteger, para não deixar ninguém entrar. Prefiro continuar travando meus sentimentos, tentando arrancar o meu coração para não sentir. Se eu soubesse que as coisas seriam assim, eu não teria insistido. Mas as coisas acontecem por um motivo. E talvez isso tenha servido para eu aprender a nunca mais tentar amar ninguém. Eu não mereço. Isso serviu para me mostrar qual é o meu lugar, que eu devia parar.
Agora eu estou entendendo. Nem todos têm essa sorte. Mas não faz mal. Eu sei que eu vou me recuperar. Madeleine já me machucou e eu esqueci. Algum dia, eu vou voltar a me erguer, mas dessa vez, eu prometo que o meu coração vai virar pedra. Não vou repetir o mesmo erro novamente. A terceira é de vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda - Pedras preciosas
RomanceLivro um Sofia tem quatro filhas: Esmeralda, Rubi, Safira e Jade. Esmeralda é uma mulher forte e batalhadora com um coração de ouro. Graças ao seu esforço, consegue emprego na Tales Tec, como recepcionista para poder ajudar a pagar os estudo...