MARLENE MCKINNON

4.6K 130 5
                                    

Virei-me para dar um último aceno de Adeus para os meus pais antes de embarcar no expresso, que já se encontrava cheio de alunos do primeiro ao sétimo e último ano. Eu tentava o máximo abrir caminho por aquele aglomerado de gente enquanto arrastava minha mala para o trem, a cada ano ela parecia ficar mais pesada. Ok, do que estou reclamando? Vou sentir falta de carregar essa coisa todos os anos, também vou sentir falta dessa aglomeração de pessoas na estação nove e meia. Sentirei saudades de voltar a Hogwarts, seis anos se passaram tão rápido mal posso acreditar que ano que vem não estarei mais aqui, nesse trem, com essas mesmas pessoas.
Não foi preciso andar muito para encontrar a cabine onde as meninas estavam, Lily, Dorcas, Alice e eu nos atracamos em um abraço forte acompanhado de gritinhos na penúltima cabine do vagão.
-Achamos que você havia se perdido, demorou para chegar. – Alice disse tratando de me ajudar com a mala.
-O avião atrasou. – Ela e Dorcas me olharam confusas enquanto Lily deu uma risadinha.
-Eu imaginei que poderia acontecer. – Lily disse – venha, sentem-se, quero saber como foram as férias de vocês três!
Nós quatro entramos em um assunto interessante sobre nossas férias, Alice havia ido visitar uns parentes bruxos na América, enquanto Dorcas havia ficado por aqui mesmo.
-E você, Lily, o que fez as férias toda? – Perguntei para a ruiva quieta ao meu lado. Subitamente ela arregalou os lindos olhos verdes como se eu estivesse exigindo que ela me confessasse um crime. E eu obviamente, iria fazer ela confessar. Lílian Evans era ah seis anos a minha melhor amiga, irmãs inseparáveis, quando nos conhecêssemos no dormitório da Grifinória no primeiro
ano éramos duas leigas a respeito do mundo bruxo porque ambas nascemos trouxas. Alice e Dorcas, que também compartilham o mesmo quarto conosco, já sabiam desde antes de nascerem que eram bruxas e que tinham uma vaga em Hogwarts e graças a elas Lily e eu conseguimos nos habituar melhor a esse mundo totalmente diferente do nosso. Hoje eu não me vejo longe disso, dessa realidade, e muito menos Lily que é a garota mais inteligente do nosso ano.
-Ah, eu não fiz nada demais. – Ela respondeu – Fiquei em casa com minha família e ah! Tenho
uma novidade vejam, continuo sendo monitora esse ano!
Ela mostrou o pequeno distintivo de monitora e nós três a parabenizamos, é claro que ela continuaria sendo monitora porque ela era o perfeito exemplo de inteligência, integridade,
bondade e responsabilidade. Eu, por outro lado...
-E Você, Lene, o que fez nessas férias?
-Ah, eu e minha família fomos para o Brasil! As praias lá são fantásticas, por isso não escrevi
cartas para vocês, mas foi uma viagem maravilhosa. Nadei em diversas praias diferentes...
-Eu adoraria ver você usando um biquíni. – Nós quatro rapidamente olhamos para a porta da cabine, não me surpreendi nada quando encontrei aqueles olhos negros, escuros como a noite, cabelos longos que desciam até os ombros com leves ondas. Ao seu lado, um garoto alto de óculos, cabelos lisos e um tanto espetado, ambos já eram irritantemente bonitos sem aquele
sorriso sarcástico que eu odiava. Respirei fundo tentando não me estressar no meu primeiro dia
de volta o que era impossível quando Sirius Black estava envolvido no assunto.
-Você por acaso sabe o que é um biquíni? – questionei jogando meu cabelo loiro para o lado me
levantando e agarrando o de óculos – James! Que saudades.
-Eai, Lene! – Ele deu um beijo na minha bochecha – Pronta para arrasar no time no último ano?
-E quando é que a gente não arrasa? – Nós dois gargalhamos, e pelo canto do olho vi Sirius revirar os olhos notoriamente incomodado com a intimidade que eu e o melhor amigo tínhamos.
James adentrou a cabine cumprimentando as meninas, Lilian parecia ter ficado muda o que foi
muito engraçado porque normalmente ela revira os olhos e se mostra totalmente irritante na presença de James. Sirius também adentrou a cabine, sentando-se ao lado do amigo, de frente para mim.
-Oi, Lily. – James disse sem jeito esperando a garota gritar com ele como sempre fazia, mas ela sorriu. Ela sorriu! Em que mundo, dos trouxas ou dos bruxos, Lily Evans sorriria para James
Potter? Nós todos nos encaramos e até mesmo ele parecia chocado com isso porque corou e ficou mudo.
-Oi, James, como foram as férias? – Perguntou e todos nós paramos para assistir aquela cena inédita.
-Foram... foram ótimas, é, Sirius e eu jogamos Quadribol... – Ele parecia totalmente confuso e sem jeito o que também era inédito.
-Quer dizer, você jogou Quadribol, né? – Não consegui evitar o tom sarcástico na voz, Sirius deu uma risadinha.
-James virou um menino bonzinho. – Sirius disse cutucando o amigo – Vai, mostra para elas.
James o encarou antes de enfiar a mão no bolso da jaqueta e retirar um pequeno distintivo igual de Lily, deixando todas nós de boca aberta. Mas Lily não evitou o grande sorriso nos lábios.
-James, você virou monitor? – Ele assentiu sorrindo – isso é fantástico!
O único que parecia estar incomodado com isso era Sirius que novamente revirou os olhos e jogou o cabelo longo para trás.
-Se você tentar me dar um detenção eu quebro a sua vassoura. – falou fazendo todos rirem, menos eu.
-E você, quando vai se tornar um menino bonzinho? – Perguntei, e o idiota se inclinou para frente me olhando fundo nos olhos. Babaca! Ele sabia exatamente o que fazer, me fuzilando com aqueles olhos escuros, aquele sorriso de canto.
-Se eu virar um garoto bonzinho, como é que você vai gostar de mim?
Balancei a cabeça. Pelas barbas de Merlim, eu seria obrigada a aguentar aquilo por mais um ano! Toda a minha nostalgia sobre os seis anos em que passei em Hogwarts foi embora no
mesmo minuto em que Sirius Black entrou na minha cabine exalando aquele ar arrogante e presunçoso que ele tinha.
-Você é nojento. – respondi e ele sorriu.
-E você me ama. – respondeu me fazendo gargalhar, mantendo aqueles olhos absurdamente bonitos em mim.
-Pads, para de grunhir para Lene logo cedo. – James o empurrou e ele deu risada.
-Errr... e onde está o Lupin? Achei que estaria com vocês. – Dorcas perguntou, nós todos encaramos ela erguendo as sobrancelhas – O que é? Eu só quero saber...
-Por que não pede logo em casamento? – Sirius perguntou rabugento – eu não aguento mais isso, Dorcas.
Eu vi os olhos da minha amiga o fuzilarem e eu tenho certeza que ela teria estuporado ele ali mesmo se pudesse. Mas ele, arrogante como era, sustentou o olhar duro da garota gostando de provocar-lhe.
-Vai se lascar, Sirius! – Ela disse se levantando e saindo da cabine.
-Por que você tem que ser sempre tão idiota?

Hogwarts, 1978. ( CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora