Choros e gritos me fizeram se esconder atrás da armadura, era Marlene e Sirius que acabaram de chegar no castelo. Me abaixei em meio a escuridão para que eles não me vissem e deu certo, os dois passaram reto discutindo alguma coisa, provavelmente alguma baboseira como sempre, no final, os dois acabariam indo para cama e eu tendo que dormir no salão comunal de novo para dar privacidade aos pombinhos, que merda! James e Remus tem as namoradinhas deles para ceder um espacinho em suas camas, mas ninguém se lembra de que eu não tenho a cama de ninguém para dividir então preciso sair do meu quarto para Sirius comer a namoradinha dele.
Os dois sumiram pelos corredores e eu aproveitei o momento, passei pelo buraco na parede e alguns minutos depois saí pela casa dos gritos. Estava escuro e tudo dava um pouco de medo na verdade, se eu me transformasse em rato talvez fosse melhor já que isso me favoreceria na escuridão, mas antes mesmo de chegar no local marcado encontrei com Severo. Ele estava encostado em uma arvore com aquele semblante caído de sempre.
-E então? – Perguntou quando me aproximei.
-Muito feliz de te ver, Severo – falei irônico, ele torceu o nariz grande e saiu de perto da arvore.
-Eu não estou aqui para ser seu amigo, Peter, lembre-se disso. – Falou – Não faço amizade com traidores.
Ele era ríspido e o nome fazia jus a ele. Severo me fuzilou com os olhos escuros, andou ao meu redor com sua capa longa e escura.
-Não sou traidor – falei em minha auto defesa, mas ele deu uma risada, ou murmurou alguma coisa, não consegui discernir.
-Ah não? Entregando informações de Hogwarts e seus amiguinhos para o Lorde das trevas em troca de um pouco de... reconhecimento, adorável.
Eu não era a droga de um traidor! Mas merecia muito mais do que as pessoas haviam me dado, do que elas me davam! Eu não era apenas um menino gordo, quase confundido com uma aborto, mereço mais, mereço ser reconhecido. As vezes acho que eles entenderiam, mas então me dou conta de que não, James era inteligente, rico, bonito e talentoso, sempre teve tudo o que quis e muito mais, Sirius também era rico e só o sobrenome Black já o fazia ter privilégios que eu nunca sonharia em ter, e Remus... talvez Remus fosse o único que entenderia, mas mesmo assim, ele é inteligente e sempre conseguiu executar todos os feitiços, apesar da maldição ele ainda é um bruxo excelente... e eu? Um garoto burro que foi adotado pelo trio maneiro, apenas um garotinho que viveu a sombra deles, mas isso vai mudar! O Lorde das trevas vai me colocar no lugar que mereço, ele vai me dar a chance de mostrar para todos eles que eu não sou isso que eles pensam, que eles me subestimaram a vida toda.
-E então? Eu não tenho tempo para os seus devaneios ou lamento inferior. Você tem algo para dizer ao Lorde ou não?
A voz dele me assustou, não era em vão que ele estava sendo o mais próximo do Lorde das trevas, Severo era como se fosse o próprio filho da escuridão.
-N-não houve nada essa semana – balbuciei porque era mais uma semana sem noticias ou novidades e eu precisava mostrar o meu valor para o Lorde, que acreditava fielmente que Dumbledore estava montando um exército, mas eu saberia se houvesse um esquema de alunos se alistando.
Severo suspirou, um longo suspiro.
-Sem novidades, de novo – Lamentou – Lorde não vai ficar muito feliz com a sua mediocridade.
Ele ia se virar e ir embora.
-Espera! Tenho algo para dizer a você.
Ele parou no meio do caminho, mas não olhou para trás.
-Eles vão se casar – falei – quando acabar as aulas na próxima semana, Lily e James vão se casar.
Lentamente ele virou-se para mim, mas não tinha nenhuma expressão em seu rosto a não ser a mesma de sempre, sério, se aproximou de mim.
-Ela não se casaria com ele. – Disse, mas achei que ele estivesse falando consigo mesmo.
-Eles vão! Está tudo sendo preparado as pressas, assim que acabarem as aulas Lily Evans passará a ser Lily Potter.
Ele ficou mais rígido ainda, e eu estava até que divertindo com o pavor em seus olhos.
Severo não disse mais nada, apenas tornou a se virar e sumiu por entre as arvores, na escuridão e eu voltei para o castelo.