-Seus pais ficaram felizes em saber da notícia? – Lily perguntou apontando para o distintivo de monitor em minhas mãos.
-Sim! Quase não pararam de me abraçar e dizer coisas de pais. – Respondi um tanto sem graça. Essa história de monitor é nova para mim, quero dizer, eu sempre estive do outro lado da história fazendo os monitores e professores ficarem loucos comigo. O bom é que conheço todos os truques do castelo, e com o mapa poderei ficar de olho em qualquer espertinho que tentar me enganar. Vou ser o melhor monitor que Hogwarts já teve.
Lily deu uma risada, e caramba, que sorriso lindo!
-Eu aposto que ficaram orgulhosos, James. – Disse calmamente colocando uma mexa vermelha de seu cabelo atrás da orelha. – Bem-vindo a vida de uma pessoa madura.
-Ha! Há! – fingi uma risadinha – não abusa, Evans. E olha, eu vim na sua cabine na verdade só para agradecer.
Ela ergueu os olhos verdes subitamente para mim como se eu estivesse dizendo uma coisa terrível, o que dificultou mais as coisas. Certamente, nunca tive problema algum para falar com nenhuma garota, e sempre foi fácil demais perturbar Lily quando eu
sabia que ela simplesmente ia se virar gritando comigo, mas com esses olhos verdes em cima de mim como se estivessem esperando algo eu mal conseguia falar, só ouvir o meu coração bater cada vez mais rápido.
-Agradecer? Por quê? – A voz dela era doce, bem melhor do que quando está gritando comigo me chamando de idiota arrogante. Baguncei meu cabelo em uma tentativa idiota de me sentir menos abobalhado.
-Bom, pelas férias, por ter trocado corujas comigo o verão todo. – Cada palavra saia do meu peito com mais dificuldade do que eu imaginei e quando ela sorriu, foi como se tudo realmente tivesse parado.
-Ah, James! Que bobeira, foi ótimo passar o verão conversando com você, Alice, Dorcas e Marlene estavam muito ocupadas e eu estava me sentindo muito sozinha.
-Está dizendo que virei o tapa buraco das suas amigas? – Nós dois gargalhamos.
-Claro que não! Estou dizendo que você foi uma ótima companhia, por assim dizer.
Nós dois sorrimos e eu não soube exatamente o que aquilo significou, Lily e eu sustentamos uma troca de olhar alguns segundos e eu teria me aproximado mais com certeza, mas não queria estragar as coisas, estávamos indo tão bem. Qualquer passo em falso poderia prejudicar tudo.
Nosso olhar foi interrompido por uma porta sendo aberta bruscamente e Marlene se jogando no banco a nossa frente, emburrada como se tivesse acabado de perder uma partida de Quadribol.
-O que foi? – Lily perguntou para a amiga.
-Os Black! São todos um bando de idiotas, o seu amigo principalmente. – ela apontou para mim – como podem ser assim? São a pior família de bruxo que existe.
Me controlei para não dizer nada, para não abrir a boca apesar de ter ficado puto ao ouvir Marlene falar assim de Pads. Se ela soubesse, se ela soubesse o que estava acontecendo talvez engolisse mais o orgulho e diria menos merda sobre o cara que a ama. Mas, eu prometi a ele que não diria nada, que manteria a boca fechada então só pude me lamentar por ela entrar na cabine quando eu finalmente pude ficar a sós com Lily após um verão inteiro de trocas de cartas.
-Bom, eu vou para a minha cabine. Vejo vocês no castelo. – Me levantei emburrado e saí de lá dando um último olhar para a garota tentando acalmar a amiga. Quando entrei na minha cabine afim de fugir de pessoas emburradas, dei de cara com a parede. Lá estava Pads com a cabeça jogada no ombro de Moony que lia um livro e Worm comendo um sapo de chocolate.