JAMES POTTER

988 60 0
                                    

Ela ainda estava com os olhos arregalados quando me sentei ao seu lado, na pequena mesinha com uma bola de cristal no centro. Lily olhou rapidamente em volta procurando pela amiga, que estava sentada tranquilamente ao lado de outra garota. Eu não sei o que aconteceu nesses últimos trinta minutos, mas eu não poderia imaginar que ao tentar fazer Marlene se tornar mais gentil com Padfoot, conseguiria também uma aliada para conquistar Lily. Mas a tarefa não iria parecer fácil, não com ela me encarando dessa forma. 
-Esse lugar já está reservado. - Sussurrou irritada. 
Dei um meio sorriso. 
-É? - Fingi olhar em volta - não parece. 
Ela bufou revirando os lindos olhos verdes. 
-Era para Marlene sentar-se aí.
-Marlene parece estar muito confortável em outro lugar. - Eu respondi, será que eu deveria dizer a ela que a amiga nos aprovava? - Qual é, Lily, é apenas uma aula, já estamos fazendo poções juntos.
Ela não pareceu convencida, mas soube que não iria adiantar discutir comigo, virou sua atenção para a professora que estava falando como se estivesse narrando a cena de um apocalipse. Bocejei esticando os braços. 
-Você pode ter um pouco mais de respeito. - Lily disse sem me encarar. 
-Ok, desculpe. - Tencionei em dizer alguma piadinha, mas as vozes de Marlene vieram rapidamente na minha cabeça, "Mas só se você deixar de ser um idiota!", e pelo visto ela sabia exatamente do que estava falando pois Lily apesar de surpresa, estava contente com minha resposta.
-Abram seus olhos para o futuro, vejam o que está diante de vocês! - A professora continuou com aquela voz medonha, dessa vez ao nosso lado, afagou os cabelos ruivos de Lily se abaixando a nossa frente. 
-Meus queridos... eu sinto algo aqui... - Disse apenas para nós dois. Eu murmurei um "eu também" e Lily deu uma risadinha.
- Vejam, vocês podem não ter controle sobre o futuro, mas podem se preparar para...
Ela simplesmente parou de falar encarando a bola, pareceu entrar em algum tipo de transe ou coisa parecida. Pronto, agora ela teve um treco bem na minha frente, a mão dela segurou a de Lily com força, e então ela ergueu os olhos enormes para mim e em seguida para Lily que tentava puxar a mão de volta. 
-Você vai ser mãe. - disse com a voz tremula e irritante ainda parecendo estar em transe, depois olhou novamente para a bola.
-Eu espero que sim. - Lily respondeu sem graça, engolindo em seco ainda tentando puxar a mão de forma gentil.
-Ele tem os seus olhos! – Disse apertando mais ainda a mão de Lily, que eu vi ficar vermelha e ela fazer uma careta, mas a professora ainda encarava a bola a nossa frente – E sua coragem. - Ela não olhou para nenhum de nós. 
-Professora - a chamei ao ver a mão de Lily começar a ficar roxa – você está machucando-a.
Lily puxou novamente, mas a professora a segurava com tanta força que foi uma surpresa até para mim. 
Ela ergueu os olhos e eu achei que finalmente tivesse me escutado.
-Ah e eu sinto muito, Sr. Potter, você é tão corajoso, mas... Sinto muito mesmo! Você tem... tem... sua aura... - ela começou a gaguejar parecendo apavorada, já me irritando, inferno, - tome cuidado, Sr. Potter e você, Lily Evans... - os olhos de Lily se encheram de lágrimas e a mão dela já estava completamente avermelhada e roxa, aquela idiota a estava machucando enquanto bancava a droga de uma vidente. Me levantei e puxei o braço da professora com força para trás, ela cambaleou, mas se segurou na estante de livros. Lily deixara duas lágrimas caírem e apertou a mão machucada pela professora, a fuzilou com os olhos verdes antes de se levantar e sair da sala correndo. 
-O que aconteceu? Eu disse alguma coisa? – Ela finalmente pareceu sair daquele transe idiota dela.
-Só machucou sua aluna – Respondi sem me importar em ser grosseiro, os olhos pareceram finalmente focar em mim.
-Ah, Sr. Potter... - começou com aquela voz esganiçada de novo, peguei minha mochila. 
-Eu já sei, já sei! Eu vou morrer, não é? Não me admira não ter morrido ainda ouvindo você falar. - Respondi saindo daquela coisa que ela chamava de sala de aula. Em quase toda aula ela prediz a morte de alguém, dessa vez escolheu justo a mim, mas não precisava ter ferido Lily. Andei pelos corredores procurando-a, mas infelizmente não a encontrei. Como não a encontrei fui direto para o vestiário pois o próximo período era o treino de Quadribol. Reservei esse horário para o primeiro treino já que na próxima semana começaria as partidas e eu quero fechar meu último ano em Hogwarts com a melhor equipe da Grifinória.
Alguns minutos depois a equipe já começara a se juntar por completo, faltava apenas o Ludo. 
-Ele está atrasado! - Amy, nossa goleira resmungou do meu lado. 
-Eu sei! - Respondi tentando manter o bom humor, o que já estava difícil graças aquela idiota da professora e meu autocontrole foi para o inferno quando vi Ludo chegar com Lily do seu lado. Marlene me encarou e rolou os olhos segurando sua vassoura, estourou uma bolha de chiclete. Lily se sentou na arquibancada, Ludo se aproximou andando como se fosse alguma coisa. 
-Você está atrasado! - Falei antes que ele se aproximasse mais, sorriu igual um panaca. 
-Relaxa, James, é só um treino. - falou ainda mantendo o sorriso idiota no rosto tentando segurar no meu ombro no que eu desviei pegando minha vassoura.
-Eu não vou perder para a Sonserina só porque você é irresponsável com seus horários. Eu disse para todos estarem aqui as quatro horas! 
Soei mais irritado do que eu mesmo pretendia, mas aquilo pareceu bom já que ele tirou aquele sorriso idiota da cara e olhou para Lily que assistia tudo. haha, meu pedestal é maior que o seu.
Por fim, começamos os treinos. Não sabia quem tentava se exibir mais, eu ou ele, também não sabia se eu deveria me sentir contente por ele ser ótimo jogador ou deveria ficar furioso com o sorriso que Lily retribuía para ele. Consegui pegar o pomo em todas as vezes, mas ela simplesmente parecia não ver. Finalmente quando treino finalizou, estávamos todos acabados, cansados, sujos, e eu pior já que eu passara a noite toda na floresta com os meninos. Lily veio correndo até o campo para nosso encontro, aliás, encontro desse idiota que desceu da vassoura bagunçando os cabelos. Babaca. 
-Você foi incrível. - Lily disse para ele – não foi, Lene? 
-Ah eu quase não reparei, aliás, você quase caiu duas vezes da vassoura. - Ela disse e ele tirou o sorriso idiota da cara. -Além de perder inúmeras vezes a chance de fazer um gol, e caramba, você é batedor ou o que? Quase levei dois balaços na cabeça por sua causa.
Ela me olhou de canto e piscou, eu dei risada. 
-Como você é crítica, Lene. - Lily disse - eu achei fantástico! 
-Jura? Eu concordo com você, Marlene, não estava no meu melhor dia... 
-Queria ver então no seu melhor dia! - Lily parecia realmente encantada, eu estava fingindo guardar a Goles e o pomo enquanto ouvia eles conversarem. Juro que me segurei muito para não jogar a Goles na cabeça dele sem querer. De longe eu vi Pamela e Victory entrando no campo, ah, isso eu gostaria de ver. 
-Hey, Ludo, parece que sua plateia chegou. - Ele pareceu engasgar-se com a própria saliva ao ver as garotas. - Vamos no três vassouras comemorar o treino? 
-Hoje não, James. - disse firme. 
-Qual é, não vai me dizer que ficou ressentindo pelo o que eu disse no início? Foi um ótimo treino. 
-Seria legal irmos no três vassouras. - Marlene disse cutucando Lily.
-Ludo, alô. - Pamela e Victory já estavam do nosso lado – Eu ia vir mais cedo ver o treino, mas acabei perdendo a hora. 
Ele pareceu ter entrado em combustão. Marlene e eu ficamos encarando-o para ver como ele iria sair dessa, eu sabia que ele ficava com Pamela e Victory, Pamela não fazia ideia de que a amiga se encontrava com ele, mas eu sabia, e isso o deixou totalmente desconfortado especialmente porque Lily também estava ali e ela sem dúvida era diferente de qualquer garota.
Ele limpou a garganta antes de falar.  
-É uma pena, mas Lily veio e eu vou com ela no três vassouras. - Ele disse sério tirando não somente o sorriso das meninas do rosto, mas também o meu e de Lene. Achei que a situação o deixaria embaraçado, achei que ele não iria gostar de perder as duas ficantes mas estava enganado, ele passou aquele braço excessivamente grande no ombro de Lily.
-Vamos, James? - disse alegre, Marlene e eu nos encaramos. As duas garotas pareceram perdidas enquanto a abandonamos no campo, Lily e Ludo andavam na nossa frente, ela ria de alguma baboseira que ele falava.
-Achei que você iria mostrar que ele é um idiota. - Marlene murmurou para mim.  
-Eu não esperava que ele simplesmente fosse agir assim – Respondi mal-humorado. Ela revirou os olhos. 
No três Vassouras, Marlene e eu fomos obrigados a ficar olhando enquanto os dois riam de alguma coisa.  
-Você está fazendo nevar! - Ela me cutucou e eu notei que encarava os dois furiosamente, tornei a tomar minha cerveja amanteigada desejando alguma coisa mais forte do que isso, e foi o que acabei pedindo, um Whisky de fogo, Lene tentou me impedir, mas eu queria ter a chance de esquecer aquela raiva.  
-Me deixa, Marlene... - Resmunguei.  
-Vamos, Potter, já estamos aqui a duas horas e está começando a escurecer. - Ela segurou em meu braço, eu ergui a cabeça. Duas horas? Para mim foram apenas minutos, a última coisa que
eu lembrava era de pedir um Whisky de dragão.  
-Quero outro Whisky! - Afirmei e ela bufou segurando meu braço.  
-Outro? Não, você já se exibiu demais hoje! Fez tudo o que não era para ter feito, você vai voltar agora comigo nem que eu te leve flutuando!  
Eu não estava entendendo muito bem o que Marlene estava dizendo, também não conseguia ficar em pé sozinho por muito tempo, minha cabeça rodava e eu sentia o chão afundar a cada passo que eu dava. Não sei como Marlene conseguiu, mas ela me apoiou em seu ombro e me ajudou a entrar no castelo com o mínimo de dignidade possível.  
-Vassoura quebrada – ouvi ela dizer ainda sentindo minha cabeça girar. - Agora vamos subir mais degraus. - Anunciou, tentei focar meus olhos no chão, era dois passos para frente e três passos para trás, mas finalmente senti meu corpo cair sobre algo macio e minhas pálpebras pesaram, tudo ficou escuro.

Hogwarts, 1978. ( CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora