Aquele narigudo estava concentrado nos vermes na aula de trato das criaturas magicas. Provavelmente fazendo uma social com a própria família. Fiquei de canto fingindo estar ocupado também enquanto Moony e Worm distraiam a professora com algumas perguntas.
Padfoot já era para estar aqui, mas deve estar com a Loirinha e claro que eu queria minha ruivinha, mas ela também foi atrás da amiga.
As nossas mochilas estavam todas encostadas próximo a cabana de Hagrid, enquanto ele estava sentado tratando de alguns bichos esquisitos que cuidava. Me aproximei dele descontraidamente como sempre fazia e avistei o canecão ao seu lado, seria fácil demais.
-Hey, Hagrid, muito trabalho aí? – Perguntei quando me afastei cuidadosamente dos alunos.
-Alô James. – Respondeu alegre, muito alegre por sinal e isso explica o canecão ao seu lado – como tem andado? E a menina Mckinnon, como está?
-Está melhor, Dumbledore a chamou para conversar hoje.
-Ah, grande homem o Dumbledore! Grande homem! Aposto que ele irá ajudar muito a Marlene.
Me abaixei ao seu lado esperando me esconder atrás do grande homem ainda avistando a mochila verde.
-Sabe, eu acho que você-sabe-quem e seus seguidores não têm muitas chances contra Dumbledore. Dumbledore não deixaria que coisas horríveis acontecessem assim sem agir. Ah, não, não! Um homem como ele!
De repente, Hagrid conseguiu despertar minha atenção para o que ele estava dizendo. Ele e Dumbledore deveriam se conhecer ah décadas, e levando em consideração o que Dumbledore nos disse no final do ano passado, ele pretende lutar de algum forma e isso Hagrid poderia me contar.
-Você sabe o que Dumbledore pretende fazer? – Perguntei, mas ele virou o rosto grande para mim sorrindo por debaixo da barba.
-Ah, ele tem grandes planos, James. – Respondeu – Mas é assunto de gente grande, você deveria se preocupar com seus testes.
Argh! Me preocupar com meus testes enquanto pessoas estavam morrendo. Como eu poderia fazer isso tipo de coisa? Não conseguia ser egoísta a esse ponto e claro, se uma guerra estava acontecendo eu queria ter a oportunidade de lutar, mas pela expressão de Hagrid percebi que ele não me contaria nada, de qualquer forma, tenho que focar primeiro em um dos planos.
-Bom, Hagrid, muito bom falar com você, mas preciso ir. – Me aproximei devagar das mochilas guardadas.
-Traga a Marlene para cá um dia desses, tenho algumas criaturas que a deixaria muito animada – Ele respondeu e começou a falar sobre diversas criaturas em que estava cuidando enquanto me abaixei devagar e agarrei a alça verde da mochila que não era minha, sem que ele mesmo percebesse, me afastei correndo em direção ao castelo. A mochila gasta e rasgada estava pesada com diversos livros. Me escondi em um dos corredores e levei um susto com Moony e Wormaparecendo de repente.
-Conseguiu? – Perguntou Worm
-Claro que sim. – Respondi abrindo a mochila fedorenta. Ela tinha o mesmo cheiro de mofo que as roupas daquele idiota. – Nojento.
-Bom, se ele sabe alguma coisa sobre Belatriz provavelmente estará aqui. – Disse Moony arrancando a mochila da minha mão e retirando os livros. Um livro de história da magia, um livro sobre Hogwarts, outro sobre qualquer baboseira e um gasto e velho livro e poções.
-Esse livro pertence ao príncipe mestiço – Li na contra capa. – Só se for o príncipe dos babacas.
-Continue procurando, Prongs. – Moony disse e eu enfiei a mão na bolsa já quase vazia, o livro de poções escorregou da minha outra mão abrindo-se, alguns papeis voaram por entre nossos pés.
-Parece que são cartas. – Disse Worm agarrando-as. Peguei um dos pergaminhos que caíram, mas parecia apenas rabiscos, anotações idiotas.
-Uh... bom, acho que realmente não vai ter nada aqui – Moony disse ficando um pouco avermelhado tentando me fazer de idiota, o encarei e ele revirando os olhos me entregou o pergaminho."Lily Evans & Severo Snape
Lily Snape.
Lílian Evans Snape!
'Lírio' É como ele a chama, mas ela não é uma flor tão frágil como um Lírio. Eu a compararia como uma rocha, forte, indestrutível.
Meu amor, cabelos ruivos, olhos verdes, lábios rosados. Lábios tão adorados!