LILY EVANS

1.2K 64 8
                                    

Eu não sabia mais o que esperar desse ano, aliás, ele mal começara e minha cabeça estava explodindo. Havia tanta coisa para se preocupar, os N.I.E.M.S, todas essas notícias sobre mortes de trouxas, os boatos, e agora... James Potter. E eu não sei porquê, mas de alguma forma, eu preferia enfrentar dez N.I.E.M.S do que encarar o Potter, mas todas as vezes que eu tentava fazer isso, tentava me aproximar alguém (na maioria das vezes ele mesmo) me fazia se arrepender. Como pode alguém ser tão gentil, engraçado e inteligente por cartas e ser um completo idiota pessoalmente? Eu deveria saber que não era só comigo que ele trocava corujas, mas com todo o fã-clube dele.  
-Você vai ficar aí a noite toda? – a mulher gorda resmungou no quadro a minha frente me tirando dos meus pensamentos.  
-Desculpe é... - Tentei me lembrar da senha e me dei conta que eu não fazia ideia de qual era.
Gostaria de ter tido uma conversa mais adequada com Remus, ele teria me informado a senha. 
-Sem senha não entra. - a mulher gorda zombou, encarei o quadro a minha frente irritada. Mas tudo bem, eu entendo que ela está apenas fazendo o trabalho dela.  
-Vassoura quebrada. - Alguém disse atrás de mim e a mulher foi obrigada a tirar o sorriso do rosto e abrir o quadro revelando o buraco pela parede para a torre da Grifinória. Só me dei conta de quem era quando estava dentro do salão comunal, tudo estava como sempre foi ao menos com Ludo Bagman parado do meu lado segurando uma vassoura na mão e uma mala na outra, sorrindo de forma encantadora com os cabelos loiros caídos sobre o rosto. Ele era alto, e parecia ter encorpado muito mais nesse último verão. Foi um choque para mim quando ele sorriu me olhando, eu não estava esperando que o mais famoso batedor da Grifinória falasse comigo.  Bom... eu também não estava esperando que o mais famoso apanhador e agora capitão do time da Grifinória passasse as férias trocando corujas comigo!  
-Oi, Lily. – disse ele e eu me engasguei.  
-O-oi, Ludo. - Respondi tentando controlar minha voz para não parecer idiota, não me sentia nervosa assim na frente de algum garoto desde... desde acho que nunca. - Como foram as férias? 
-Foram legais, estive praticando bastante Quadribol, sabe, pretendo ser jogador profissional quando acabar os estudos aqui. - Ele parecia muito alegre, os olhos azuis brilhando.  
-Isso é legal, aposto mil galeões que você irá conseguir. - falei rindo, obviamente eu não tinha mil galeões, mas tinha certeza que Ludo seria um jogador profissional, ele tinha todos os requisitos: era um excelente batedor, era alto e extremamente bonito.  
-Assim vou poder te levar para sair. - respondeu e eu parei de rir na hora, mas ele continuou me encarando fixo como se esperasse que eu sei lá, o que ele estava esperando? A princípio achei que ele estava brincando comigo, mas depois entendi que não, ele estava falando sério.  
-C-claro, seria legal. - Respondi como uma idiota e tenho certeza que meu rosto estava da cor dos meus cabelos.  
Ele sorriu de lado mostrando satisfação na minha resposta, ajeitou a vassoura em sua mão.  
-Bom, vou descansar Lily. Amanhã será um dia cheio, tenha uma ótima noite. - disse gentilmente como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse me deixado sem palavras.  
-Boa noite, Ludo. - Respondi ainda perdida naquele assunto, e assim que ele subiu as escadas do dormitório dos meninos o quadro se abriu novamente revelando a cabeça loira de Marlene, ela entrou sorrindo e com cara de quem estava aprontando alguma coisa.  
-O que aconteceu? - ela perguntou, bom, talvez não fosse só ela que estivesse com cara de culpada.  
-Ludo Bagman disse que gostaria de sair comigo. - falei sussurrando quase surtando, ela me encarou espantada
-O que? O Ludo... Desculpe, o Ludo Bagman pediu para sair com você? - tentou controlar a própria voz, sacudi a cabeça positivamente e eu não entendi muito bem a expressão dela.
-O que foi?
-Ah, nada... é só que... O Ludo Bagman, Lily? Você recusou não foi?
Meu sorriso murchou na minha boca encarando a minha amiga, mas não respondi.
-Ai, Lily, ele é um idiota!
Revirei os olhos sem animo para ouvir Marlene falar dele. Eu não deveria ter contado porque sabia que Lene fazia parte do grupo de pessoas que insistia que James Potter merecia uma chance, mas se eu não tivesse feito teria ficado me sentindo mal comigo mesma porque já escondi da minha melhor amiga que passei as férias trocando cartas com o Potter porque isso a deixaria extremamente chata pegando no meu pé para saber mais.
-Esquece isso então, Marlene. – Falei colocando fim no assunto.
-Bom, então talvez nós somos as garotas mais requisitadas de Hogwarts esse ano. - Ela fez tom de superioridade e depois gargalhou – Amos Diggory me acompanhou até aqui, e bom... nós quase nos beijamos, mas tivemos a infelicidade de encontrar Pirraça no meio do caminho... 
-Não! - Resmunguei e ela riu.  
-Mas não tem problema, haverá outras oportunidades de beijar Amos Diggory. - Ao dizer isso o quadro se abrira novamente dessa vez revelando quatro garotos, Sirius parou em frente ao buraco encarando-a como se não pudesse acreditar no que a garota dissera e não me restou dúvida alguma de que eles estiveram ouvindo nossa conversa. Lene olhou para ele e em seguida deu de ombros, mas confesso que eu senti meu coração pesar pela forma com a qual ele olhou para ela. Podem dizer o que for sobre mim, de que sou muito dura com o Potter, mas Lene era três vezes pior com Sirius.  
-Bem, vou me deitar, tivemos um dia longo. - Ela disse jogando o cabelo, era extremamente linda e sabia disso, sabia os efeitos que causava em Sirius Black. - Boa noite, meninos. E ah, Potter, me avisa quando for começar os primeiros treinos, ok?
-Pode deixar, Lene. – Respondeu a ela dando um piscadela, ela sorriu e sumiu nas escadas.
-Noite, Lene. - Remus disse - também vou subir, sugiro que vocês todos façam o mesmo para descansarem, só vou ajudar os alunos do primeiro ano a encontrarem os dormitórios, coisa que vocês dois deveriam fazer. - Ele disse no tom de monitor apontando para James e eu, e então notei alguns alunos pequenos parados encarando-nos, estavam logo atrás de James. Que droga! Como eu pude esquecer? Eu deveria ter guiado eles para cá, eu deveria contar a eles sobre Hogwarts, os dormitórios... Fiquei tão perturbada com Mary Macdonald que esqueci do meu dever, mas ao menos, Remus que foi monitor ano passado, ajudou James nessa tarefa. De qualquer forma, após ele ter falado como os alunos dei um beijo de boa noite nele e inevitavelmente em Sirius e em Peter. Eu gostava de Sirius, éramos amigos desde o primeiro dia em Hogwarts, o que meio que me aproximou de James.  
-Noite, Ginger. - Ele disse bagunçando meus cabelos, a sala ficou em silencio por um momento.  
-Bom, boa noite James. - Falei me virando, ele estava parado fingindo olhar alguma coisa em um dos quadros com as mãos no bolso.  
-Uh... Lily... - me virei, ele ficou quieto alguns segundos – eu queria pedir desculpas sabe... Mary é só uma amiga.... 
Ele parava para pensar no que dizer tentando o máximo fixar o olhar em mim, mas era difícil para James Potter mentir olhando na minha cara, então ele encarava o teto, os quadros, os sapatos, menos eu. Meu coração apertou quando lembrei da cena no salão principal. Mary Macdonald jogando aqueles peitos enormes para James que simplesmente aceitou. Homens, ou melhor, garotos.  
-Você não tem que explicar nada para mim. - falei tentando ao máximo não soar ríspida, foi a coisa mais difícil que fiz naquele dia. - Você tem o direito de estar com quem quiser, Potter.  
-Não me chame assim. - Ele me encarou um tanto nervoso, pela primeira vez fixando os olhos em mim. - Mary é apenas uma amiga.  
-É isso que você diz de todas as garotas que você pega? – cruzei os braços, ele abriu e fechou a boca rapidamente. Sem saber o que dizer, ele se aproximou, dei um passo para trás e bati em uma das mesas enquanto ele vinha em minha direção.  
-Escute, Lily, eu não sou esse idiota que você pensa. – falou. 
-Ah, não? – me fiz de boba. 
Ele balançou a cabeça.  
-Não, e você sabe disso, não tenho culpa se todas as garotas ficam se atirando em mim. 
Eu gargalhei, mas sem humor algum em minha voz.  
-Ludo Bagman tem o mesmo fã-clube que você, mas eu não o vejo pegando todas as garotas que...
-E você me vê fazendo o mesmo? - questionou, uma ruga apareceu no centro da sua testa. 
-Bom, não, mas eu escuto as histórias. - Respondi. 
Ele sorriu de canto como se estivesse vencendo uma luta idiota. 
-Você só ouve o que as pessoas querem dizer, Lily. Se quer saber, Ludo é um babaca pior do que eu e estou afirmando isso porque eu o conheço. 
Bufei descruzando os braços e empurrando-o levemente para se afastar. Agora ele havia passado do limite tentando me fazer acreditar em uma coisa, tentando deturpar a imagem de alguém para simplesmente "se dar bem", além de arrogante, ele era extremamente egoísta. Eles jogavam no mesmo time, como ele podia andar por aí com Ludo e depois dizer essas coisas?
-Já chega, James! Você não tem o direito de fazer isso, de falar das pessoas só porque você está se sentindo por baixo. - Minha voz saiu mais alta do que eu esperava.  O rosto dele ficou levemente vermelho e a mandíbula travou. 
-Estou apenas dizendo a verdade! Eu o conheço, eu saio com ele para comemorar as vitórias do time, eu o escuto falar das garotas, até mesmo Marlene já o ouviu, mas se quiser acreditar nele, problema é seu, Evans! 
Balancei a cabeça inconformada que tivesse que ouvir aquelas coisas de um garoto mimado que não sabia ouvir um não àquela hora da noite. Peguei minha mala que eu largara no chão. 
-Você é extremamente arrogante, prepotente e egoísta. - Não pude deixar de falar, porque se James Potter é do jeito que é, era porque ninguém tivera coragem para dizer na cara dele aquelas verdades e isso se comprovou quando ele ficou furioso. 
-Você é uma garotinha mimada, espero mesmo que Ludo engane você talvez assim você aprenda a valorizar quem quer seu bem! - rosnou quase me assustando, eu ia responder, mas ele simplesmente passou por mim como um furacão subindo as escadas do dormitório. Fiquei alguns minutos estática tentando entender o que acontecera ali, como eu passei a ser a garota mimada da história? Meus pensamentos foram interrompidos pelas pessoas que começaram a entrar na sala.

Hogwarts, 1978. ( CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora