Eu não posso acreditar que acabamos as aulas ah apenas uma semana e eu já estou vestida de branco, pronta pra me casar com o homem que eu achei que odiava por tanto tempo, aliás, nunca achei, sempre soube que o amava só tinha medo de admitir. E medo por quê? Por causa da fama dele? Nunca admiti para ninguém, mas sempre amei a presença dele e também era louca por ele pelo mesmo motivos que as outras meninas eram, posso falar a verdade, meu futuro marido é um gato! Mas James me conquistou de vez quando deixou as brincadeiras e palhaçadas de lado e amadureceu, quando me mostrou que era inteligente, sensível e corajoso. Ninguém lutaria contra Voldemort como ele, ninguém me protegeria como ele. Acho que ninguém me amaria como ele.
Aqui estamos, Lily Evans, vestida de branco, pronta para atravessar a multidão de amigos e familiares e prometer passar o resto da minha vida ao lado do homem que eu amo.
-Olha só para você, está linda! – Alice entrou no quarto.
-Está gostosa – Marlene estava junto com ela, mais animada, mais alegre, e eu estava dando graças a Deus que ela e Sirius haviam se resolvido.
-Está fofa! – Disse Dorcas apertando minhas bochechas.
-Hey, você vai destruir a maquiagem que eu fiz – Marlene disse dando um tapa na mão dela. – Sua mãe e seu pai chegaram.
-E minha irmã?
Ela balançou a cabeça. Eu sabia que Petúnia se recusaria a vir, mas alimentei uma esperança boba. Enfim, não podia deixar que isso me atrapalhasse, pedi para que chamassem meus pais e assim que me viu, mamãe começou a chorar. O casamento era uma mistura do mundo trouxa com o mundo bruxo, nada de padres, porque não fazia parte da tradição bruxa e olhando agora, havia mais familiares de James do que meus. Na verdade, apenas mamãe e papai vieram.
James queria que Dumbledore fizesse a cerimônia, mas infelizmente ele estava ausente resolvendo algum assunto da ordem, e então o Professor Slughorn fez o papel dele e eu me senti extremamente agradecida.
Sirius e Lene estavam do nosso lado, como nossos padrinhos. Muitos amigos de Hogwarts apareceram, e eu nunca me senti tão feliz, especialmente quando James segurou minhas mãos.
-James Potter, espero que entenda que estou entregando a minha melhor aluna para o meu pior aluno.
-O que? Sirius nem pense em ficar com minha mulher – ele respondeu apontando o dedo para Sirius, todos ao nosso redor riram. – Estou brincando, Slughorn, posso não ser o melhor aluno em poções, mas sou sensacional, bonitão, inteligente...
-E eu estou parada na sua frente usando saltos e maquiagem, espero que faça alguma diferença para você. – Fingi estar brava, ele sorriu.
-Você está maravilhosa, Lily, não posso acreditar que você é minha esposa.
-Ainda não é e vai levar um longo dia se vocês não calarem a boca – Sirius disse atrás de mim.
Slughorn começou com um discurso muito bonito, e eu achei que não choraria, que não borraria minha maquiagem, mas quando James começou a falar foi impossível não me desmanchar. Cada palavra dele fazia meu coração palpitar, me fazia ir até o céu.
E finalmente depois dos votos eu pude beija-lo e assim, James Potter e eu nos tornávamos marido e mulher, eu deixava de ser Lílian Evans para ser agora Lílian Potter. Eu não o esperei agir, me impulsionei para frente o beijei ao som dos aplausos dos convidados que estavam aí.
Estava feito, eu era agora oficialmente esposa de James Potter, eu não sabia que isso me faria tão feliz, não sabia que precisava disso, não sabia que precisava dele até tê-lo ali comigo, dançando rindo, se exibindo para todos ao dizer "Eu casei com Lily Evans!", eu passei tanto tempo achando que seria só mais uma em sua lista interminável de garotas, mas agora a aliança pesava em meu dedo me lembrando de que finalmente James Potter era meu.