Novos estrondos estremeceram o edifício. Quadros vinham ao chão, portas abriam com violência, e paredes rachavam de cima a baixo derrubando partes do teto. As estátuas tombaram e se partiram, e quem estava do lado de fora, viu a torre do sino ceder, destruindo toda a parte oeste, onde ficava a sala das ferramentas.
Os internos e freis se acumulavam aos poucos fora dos terrenos, e o vento do amanhecer parecia soprar ainda mais frio. O céu estava ficando alaranjado, e nervoso, Beterrabas se questionava quanto a Dan Mason, que ainda não havia chegado.
Ele caminhava de um lado para o outro, observando a neve pisoteada no caminho por onde todos passaram, e assustou-se quando a janela da diretoria também estourou e o teto pontudo despencou de cima a baixo, destruindo toda aquela lateral.
Deu um passo para frente. O coração acelerado.
— Frei. Será que eles conseguirão sair a tempo?
Ao seu lado Margô questionava, preocupada, e postando-se ao lado dela, Ratazanas que chegara há pouco tempo, observava a destruição, completamente impactado. Ele ouvira lendas de que os últimos habitantes de Saint-Michel seriam os corvos da floresta, mas nunca imaginara que fosse sobre as ruínas do lugar.
— Eu não sei minha jovem — Beterrabas retrucou, umedecendo os lábios, e um novo estrondo desmoronou a área dos banheiros e cozinhas.
Na caminhonete, Jeremy, bastante assustado, observava a cena com o coração apertado, e quanto mais Dan demorava a sair, mais ele sentia o peito comprimido.
Foi quando o primeiro raio de sol rasgou as nuvens, e o restante das pedras cederam, como se a terra houvesse aberto a boca e definitivamente tragado a construção. Foi aí, e somente aí que reinou o mais absoluto silêncio.
A neve havia parado de cair a algumas horas. O céu estava firme, e em dias, estes eram os primeiros raios de sol que tocam as faces curiosas.
Alguns corações ficaram contritos, e então, sob o questionar curioso de um interno, Beterrabas deu um passo em frente e observou as três silhuetas que se projetavam vindas do distante.
Ele colocou a mão sobre os olhos para ver melhor, e Margô sentiu um aperto no coração. Assim, deixando a floresta para trás, Dan Mason surgia ao lado do bispo de Palência, segurando Marlon Gayler no colo, com a feição aliviada na face, e a certeza de que todo aquele mal ficava para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Exorcismo de Marlon Gayler [Romance Gay]
Romance"Internado contra a vontade em um colégio religioso liderado por freis, Marlon Gayler precisará unir-se a Dan Mason se quiser fugir. Dan é um rapaz igualmente problemático, arrogante e envolto por mistérios. É no curso do plano de fuga que um sentim...