Capítulo 30 - Tormenta

923 116 27
                                    

DOOOMMM...

Dan Mason se assustou quando o eco do sino soou lá fora. Já há alguns minutos mantinha a mão imobilizando o irmão agitado, buscando fazê-lo se acalmar, porém Jeremy persistia em sussurrar cada vez mais angustiado sobre Marlon estar em perigo, sobre Gayler precisar de ajuda.

Vacilante, tentava acalmá-lo, explicando que em poucos minutos o garoto estaria ali com eles, que sim, que fugiriam naquela noite, mas que Jeremy precisava manter a calma, o controle.

O maior temor de Dan naquele momento era de que os gemidos do irmão chamassem a atenção de algum frei no andar, e que desta forma, despertando-o, criasse um novo obstáculo para a saída. Sabia que se não conseguissem dar o fora naquela madrugada, com a ajuda de Beterrabas, uma nova oportunidade demoraria a acontecer, já que expulso, Dan precisaria aguardar o fim do inverno para tentar retornar a Saint-Michel.

Lá fora, quando o sino badalou pela segunda vez, ele ouviu um estranho alarido de aves na floresta e desviou os olhos para a vidraça, franzindo o cenho — O que estava acontecendo? — Estranhando aquilo, tornou ao irmão, percebendo que agora Jeremy voltava a descansar vagarosamente, como se anestesiando ao som do sino, como se de uma hora para outra a tormenta houvesse passado, o corpo tornando a relaxar, repousando sobre os lençóis.

Ele estava com a testa enrugada, sua respiração cálida saía pelos lábios entreabertos, e a feição que por semanas fora de palidez, começava a tomar cor, em nada se assemelhando àquela imagem mórbida de segundos antes.

Mason aproximou-se mais, surpreso com a cena. Tomando a mão, aferiu sua pulsação e o observou tossir baixinho, logo em seguida piscando os olhos vagarosamente com sensibilidade à luz. Agora a feição no rosto do irmão estava mais vívida, despertando daquele pesadelo, o sangue circulando com maior fulgor.

Surpreso e com o coração acelerado, Mason imediatamente afastou os cobertores para um lado a fim de deixá-lo respirar, e acariciou os cabelos com um largo sorriso no rosto, então reparou que o coração de Jeremy batia na mesma velocidade que o seu.

Ensaiando dizer algumas palavras, teve a atenção roubada por um terceiro badalar.

DOOOMMMM.

Agora, não somente o ruído do metal se propagava no terreno, mas dentro no monastério, no corredor, a luz havia sido acesa, e alguém em passos apressados passara em direção à escadaria. Mason afastou-se um instante de Jeremy para conferir o movimento, e percebeu que o jardim também estava clareado pela luz que vazava de algumas janelas.

Havia algo acontecendo, a balburdia das aves só aumentava conforme os minutos passavam. Ele voltou ao irmão, tomando as mãos entre as suas, então fixou seu olhar por um longo instante, transmitindo a emoção de vê-lo desperto.

Jeremy?! Você está bem?

Esboçou um sorriso, e o rapaz fechou os olhos ainda com dificuldade para se acostumar à claridade. Então, após tossir, sussurrou baixinho:

Ele está em perigo Dan — umedeceu os lábios esbranquiçados, sentindo a garganta arder — Ele o pegou.

Mason teve dificuldade para compreender o que sussurrava, chegou para mais perto a fim de ouvi-lo melhor e manteve silêncio olhando para a porta, atento aos passos do outro lado. Os freis continuavam a caminhar apreensivos, e o que era mais estranho, é que o sino na torre oeste, outrora estragado, persistia em retinir.

— Perigo? — questionou confuso, ajudando o irmão a se ajeitar.

Perigo — o garoto murmurou outra vez, recuperando-se aos poucos — Marlon Gayler está em perigo.

O Exorcismo de Marlon Gayler [Romance Gay]Onde histórias criam vida. Descubra agora