32 -Uma mulher podia se acostumar...

15.1K 1.1K 410
                                    


Daisy


 Korus parou na sua frente sem dizer uma palavra, seu olhar fixo e seu sembante impassivo. Queria entender  porque seu coração acelerava diante daquela suporta indiferença, talvez porque sabia reconhecer aquelas  raias de cores em seus olhos... Naquele dia vestia-se  de maneira formal, quase como a primeira vez que o vira, uma armadura  de aparência mais pesada de  cor vermelha  com detalhes em preto. Em sua cabeça havia um elmo da mesma cor  e que deixava apenas sua face visível.  Suspirou absorvendo a visão dele  naquele uniforme e se sentiu um tanto satisfeita por, apesar de ter várias fêmeas na plataforma visivelmente interessadas em observá-lo - os olhos dele não se desviavam dos dela.  Viu Pax descer da nave e  aproximar-se , vestia um traje pomposo, quase como um rei medieval, mas incrivelmente  a roupa  combinava com o príncipe, o deixava elegante.

 Voltou-se para Korus e abriu a boca para falar algo - algo tolo provavelmente já que parecia  que seu QI perdia algumas centenas de pontos perto dele - mas  sua atenção foi para um estranho gigante e peludo que se aproximava e a olhava curiosamente.

- Essa é a humana?

Havia aquele tom em sua voz, totalmente arrogante que  já se acostumara a ouvir desde que chegara a Thazan. Observou-o com  a mesma curiosidade.  Já vira a quela espécie em fotos, mas ver um Zaydor pessoalmente  era bem diferente.  O que poderia dizer? Era como se tivesse conhecendo uma versão um pouco mais humanizada do Chewbacca. Seria estranho se pedisse uma selfie para a irmã?

- Daisy - corrigiu, reparando que seu pelo marrom parecia extremamente grosseiro. 

-Sou Makkan -  ele estendeu uma das mãos com  quatro dedos, as palma para cima fazendo-a hesitar, devia apertá-la? 

- Apenas mostre sua palma - a voz da princesa sussurrou  enquanto ela se posicionava ao seu lado e fazia o gesto, que Daisy imitou aliviada pela orientação discreta.

- Sua espécie não é tão feia - ele recolheu a mão enquanto seu comentário ocupava o silêncio do grupo - Mas são pequenos e pálidos.

Imediatamente seu olhar encontrou o de Korus, que agora parecia ocupado em fitar o convidado com certa agressividade, mas  ao perceber sua reação ele retrucou imediatamente:

- Eu nunca disse...- pausou um segundos - Eu nunca disse a ele  que os humanos eram feios.

Ah, a franqueza era supervalorizada!

- Eu irei lhe mostrar seus aposentos, conselheiro Makkan - Liyen olhou na direção dela e piscou enquanto abria espaço para que a volumosa espécie passasse - Deseja sua refeição agora ou prefere esperar?

- Você será  a criada que me servirá durante a estadia?

A pergunta de Makkan a fez soltar uma exclamação indignada enquanto observava o par se afastar. Não conseguiu ouvir a resposta da princesa, mas diante da  pergunta chocante virou-se para os irmãos questionando:

- Ele disse criada? 

- Zaydor vivem em uma sociedade patriarcal, as mulheres tem funções diversas em seu planeta, mas a maioria delas de submissão ou servidão - fora Pax que respondera a questão também acompanhando-os com os olhos - Mas não se preocupe,  eles não são violentos com mulheres. Apenas mimados.

Olhou novamente para onde a princesa desaparecera com uma versão não muito convidativa - agora que soubera de seus costumes -do  Chewbacca.

- Liyen vai colocá-lo em seu devido lugar com elegância. Ela conhece os costumes sociais da maioria das espécies e os respeita - a maioria deles - a observou de cima abaixo - Devo dizer que esta com uma aparência radiante, Srta. Daisy.  Gostei de cor de suas unhas.

Daisy e o Príncipe NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora