09 | CLARICE.

4K 279 69
                                    

Eu sentia todo o meu corpo tremer pelo nervosismo. A mochila em minhas costas estava me deixando com vontade de gritar de tanta agonia e ansiedade. Hoje era meu primeiro dia de aula no colégio. Depois de alguns dias me adaptando à minha nova casa e com amizades novas, agora seria a hora do meu verdadeiro foco, que era estudar. A felicidade que eu estava sentindo era inacreditável de tão grande. Ao mesmo tempo que sentia meus nervos à flor da pele, também estava com vontade de sair pulando como uma criança que havia acabado de ganhar seu primeiro brinquedo.

Me olhei no espelho e encarei meu uniforme. Optei por usar apenas a blusa e uma calça jeans justa, já que Kami havia me dito que o meu colégio aceitava que os alunos adicionassem algumas coisas à mais nas vestimentas. Passei a mão pelos cabelos e dei mais uma checada no meu tênis, que estava com os cadarços perfeitamente amarrados. Nunca fui muito vaidosa quando o assunto era ir pra escola, mas eu sentia que tinha que passar uma boa impressão para os professores e possíveis colegas de classe.

Logo saí do banheiro às pressas e tomei meu café rapidamente, logo me despedindo de Kami e me apressando para ir para a escola andando mesmo, já que era bem próxima da casa. Eu ainda sentia que Kami estava um pouco chateada comigo devido ao episódio do final de semana, mas eu fiz de tudo para repor a minha boa imagem. Ainda não havia conversado com ela sobre isso, mas sabia que era necessário.

Ao chegar na portaria do enorme local, pude sentir um perfeito "O" desenhar os meus lábios. Eu nunca tinha visto algo parecido. O lugar era enorme. Uma bandeira gigantesca dos EUA era balançada por conta do vento no pico de um pilar alto em frente ao colégio. Pude jurar que me senti num filme de High School Musical aleatório. Eu estava num conto de fadas.

Apertei os meus dedos nas alças da minha mochila quando observei alunos descendo de seus carros e entrando na escola. Sim. Aqui, a carteira de motorista era liberada à partir dos dezesseis anos, então, absolutamente TODO MUNDO que estudava ali, ia com seus carros e motos pro lugar que passaria a metade do dia dentro. Não sei se sentia muita admiração por ver todas aquelas pessoas andando em carros tão bonitos e luxuosos ou se me tocava que eu tinha aula nos próximos minutos. É. Eu precisava me tocar.

Balancei a cabeça em forma de negação e apressei meu passo para dentro do colégio. Os corredores daquele lugar pareciam um labirinto moderno, com alunos passando pra lá e pra cá. Um pouco perdida, andei pelos corredores enquanto procurava com os olhos o meu bendito e sonhado armário escolar. Era realmente coisa de filme.

Logo achei o tão sonhado armário azul com meu nome escrito na porta. O destranquei rapidamente e encarei ele por dentro. Respirei realizada. Teria que fazer alguns ajustes ali e pelo menos desenhar algumas coisas, mas estava tudo ótimo. Eu estava apaixonada.

Coloco alguns pertences que não serão necessários na aula ali, como meu celular e meus brincos, também alguns papéis e logo tranco o pequeno espaço rapidamente. Olhei mais uma vez os meus horários e meu coração pulou da minha boca quando vi que minha aula já havia começado. Corro depressa até a sala onde estaria acontecendo a agora aula de matemática. Ao chegar na porta da sala, respiro fundo e faço a cruz em meu peito, sussurrando um "que Deus me abençoe" antes de entrar no lugar.

Apertei minhas unhas nas alças da mochila mostrando nervosismo quando vi a professora parando de falar rapidamente para olhar pra mim junto com todos os alunos daquela sala. Senti minhas pernas tremerem mas logo resolvi melhorar minha postura e colocar um sorriso enorme no rosto.

— Me desculpe pelo atraso, professora. Bom dia. — Sustentei meu sorriso no rosto enquanto a mulher de cabelos ruivos à minha frente apenas me olha sem expressão alguma. Aquilo me deu um certo nervosismo, mas nada que algumas horas de estudo não me fizessem esquecer.

𝐁𝐑𝐀𝐙𝐈𝐋𝐈𝐀𝐍, 𝗺𝗮𝗹𝗼𝗹𝗲𝘆.  ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora