Capítulo 3

3K 257 12
                                    

Oi meus amores!!!
Que vocês tenham uma semana maravilhosa!!!
Hoje temos o encontro desses fofos.
Bora ler!!!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

ANASTASIA

Minha vida está começando a ter um novo rumo.
Graças a Deus consegui a vaga de secretaria da presidência da empresa a qual me candidatei.
Grey Enterprises Houlding.
Eu já tinha ouvido falar dessa empresa uma vez. Estava em grande expansão e seu CEO era muito jovem mas nunca tinha parado pra ler alguma coisa.
Agora já estou a mais de dois meses trabalhando direto com Andreia já que o chefe mesmo estava em viagem de negócios.
Ela me disse que é normal essas viagens longas as vezes e que ele chegará em breve então vamos ver o que vai achar do meu trabalho. Espero fazer tudo certinho pois não quero perder esse emprego.
Estou feliz aqui em Seattle, não soube nada sobre Jack, nem da minha mãe quis saber pois tenho medo dela dizer a ele onde estou.
Tomara que pensem que eu morri por ai.
Eu só ainda não consigo ter contato com muitas pessoas. Apenas tive contato com as pessoas do trabalho até agora, principalmente Andreia com quem trabalho lado a lado todos os dias.
Ela já me convidou pra sair com ela e o noivo algumas vezes mas tenho ainda medo de encontrar alguém que me conheça então prefiro ficar sozinha. Já recebi muitos olhares de alguns homens e um medo absurdo de algo acontecer cresce em mim então prefiro a solidão.
Hoje tá uma correria grande na empresa. Finalização de projeto é uma loucura como diz Andreia, então enquanto ela foi em outros setores, fiquei sozinha aqui na presidência.
Termino de imprimir os relatórios para o chefe analisar quando chegar e entro na sala da presidência pra deixar sobre a mesa mas vejo umas pastas fora do lugar. Enquanto arrumo tudo sinto algo diferente, mas um diferente bom e me viro ao perceber que tem alguém atrás de mim.
Ele é alto, bonito, os olhos mais lindos que já vi na vida. Paro de respirar por alguns instantes tamanha a intensidade do seu olhar sobre mim.
Para de pensar besteira, Ana!
Saio dos meus devaneios rápido.
- Boa tarde. O que gostaria?
- Quem é você? Tá fazendo o que aqui nessa sala? Você não pode estar aqui!!
Que???
Ouvi bem???
Mas que cara mais grosso!!! Estúpido!!!
Quem ele pensa que é pra falar comigo com essa grosseria????
- Eu? Quem é você? Eu estou na sala do meu chefe, quem não deveria estar aqui é você, oras. Se quiser falar com ele pode voltar até a mesa da secretaria dele e marcar um horário e se, ouviu bem? Se ele puder te atender você será avisado.
Ele fica me analisando por alguns instantes e sorri debochando.
- Ah é mesmo? E posso saber quem vai me impedir de ficar nessa sala?
- Sou uma das secretárias do senhor Grey e aqui só entra se tiver autorização. Portanto com licença, pode sair.
- Me tira então.
- Ora seu...
Bem na hora que vou dar uma bela resposta merecida a esse babaca uma batida na porta nos tira a atenção. Andreia entra distraída com alguns papéis.
- Ah senhor Grey, vejo que já a conheceu. Trouxe os contratos senhor.
- Obrigado Andreia. Sim acabamos de nos conhecer.
Aí merda!!!!!
Ele é o chefe!!!
Viu sua burra??? Isso é o que dá você não procurar pesquisar sobre o lugar onde trabalha mas também como eu ia adivinhar que ele ia aparecer logo agora e que era tão lindo assim. Ele só ia voltar amanhã.
Ele faz sinal pra Andreia sair e eu saio junto mas assim que ela sai ele fala.
- Ainda não sei seu nome.
Eu respiro fundo, me viro e falo.
- Meu nome é Anastasia. Eu... Era sua nova secretaria...
- Anastasia...
Ele se vira e eu aproveito pra sair rápido.
Assim que fecho a porta solto todo o ar que eu nem sabia que tava preso e vou direto a minha mesa.
- Merda, merda, merda...
- Ana? Que foi?
Andreia me pergunta sem entender nada.
- Eu vou ser demitida.
- Que? Tá louca?
Ela se levanta e vem até mim.
- Como assim? Que história é essa?
- Eu... Eu não sabia que era ele... Que era ele e fui muito grossa com ele... Ele vai...
- Ei, ei, ei, calma aí mulher!!! Respira! Você não sabia que ele era o chefe?
- Não!
- Porra... Ainda bem que não pegou ele em uma balada ou no banheiro...
- Andreia!!!!
- Tá parei... Mas fica calma Ana. Ele não vai te demitir.
- Ah tá, como você sabe?
- Porque se ele quisesse te demitir a essa hora você já teria até passado no RH, não estaria aqui comigo. Então relaxa e vamos voltar ao trabalho.
- Fácil falar...
- E fazer também então, ao trabalho.
Ela volta pra sua mesa e eu tento me concentrar no meu trabalho mas tá difícil.
Tempos depois o telefone da mesa de Andreia toca.
- Sim senhor Grey. Ah... Ok. Um instante.
Ela me chama mas eu não respondo.
- Não adianta fugir.
- Fala Andreia...
- Ele tá te chamando.
- Mas...
- Nem tenta. Vai lá e acaba com isso de uma vez.
- Tá bom, tá bom...
Vou até a porta respiro fundo e bato.
- Entre.
Eu entro e caminho até sua mesa.
- Sim senhor Grey.
- Ah... Agora sabe quem eu sou.
- Eu...
- Sente-se, senhorita Steele.
Sento em frente a sua mesa e ele fica olhando uns papéis.
- Estava vendo seu currículo senhorita Steele. Vejo que tem inúmeros cursos na área, altamente qualificada mas nunca trabalhou efetivamente na área por muito tempo, porque?
- Eu fiquei impossibilitada por um tempo mas garanto que não há nenhum empecilho para desempenhar meu trabalho atualmente senhor.
- Assim espero...
Ele me olha intensamente. Muitas vezes me lembra Jack quando estava tentando controlar a raiva. Pode ser paranóia minha pois não fico tão próxima de um homem assim e sozinha. Meu corpo treme e minhas mãos suam.
- Vi que é de Detroit. Porque vir pra tão longe? Sua família não achou ruim?
- Eu não tenho família senhor.
- Sim... E porque veio pra cá?
- Motivos pessoais.
- Hummm sei...
Ele se levanta ainda com meu currículo na mão e caminha até atrás de mim. Meu coração palpita e uma sensação de medo quer se apoderar de mim mas não posso deixar.
- Hoje quando nos conhecemos percebi que tem temperamento forte.
- Ah senhor quanto a isso eu gostaria de pedir desculpas ao senhor. Eu...
- Você não me conhecia e estava protegendo o trabalho do seu chefe.
- Serei demitida?
- Não, pode ficar tranquila.
- Obrigada senhor.
Me assusto quando sinto sua respiração em minha orelha.
- Só espero que não se repita novamente, está bem?
Me levanto rápido indo em direção a porta.
- Anastasia...
- Com licença senhor tenho muito trabalho me esperando.
- Anast...
Não deixo ele completar e saio.
- E aí?
Tento me controlar e me acalmar.
- Ana, você tá branca.
Ela me dá copo de água e eu tomo.
- Tá tudo bem Andreia, obrigada.
Ela se abaixa e segura minha mão.
- Ana, eu sei que a gente se conhece a pouco tempo mas você pode contar comigo para o que precisar tá bom? Pra cobrir no trabalho, pra sair pra balada, pra tomar sorvete se tiver com TPM ou deprimida ou pra simplesmente surtar do nada. Pode confiar em mim.
Ela me olha tão carinhosa, tem sido uma colega tão boa e eu tô tão cansada de carregar esse fardo sozinha.
- Andreia... Eu...
Ela me pega pela mão e me leva ao banheiro.
- Você não tá assim por algo que ele falou não é?
Eu nego e ela me abraça.
- Vamos fazer assim. Quando sairmos daqui hoje vamos passar na sua casa, pegar suas coisas e hoje você dorme lá em casa. Amanhã vamos vir juntas e nem adianta reclamar pois meu noivo viajou, eu tô sozinha e você não vai atrapalhar nada. Então vamos nos empanturrar de besteiras até não poder mais. Só não podemos beber porque amanhã temos trabalho e eu quando bebo, menina... É pra me acabar!!!
Eu rio da sua cara amarrada e concordo.
- Tá bom sua maluca... Tô precisando mesmo demais de um momento assim...

Resgatando O Amor (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora