Steve

27 0 0
                                    

~ Sn On~

***No dia do Exame***

* No dia do exame sai de casa cedo e fui para o local que seria feito o exame, cheguei no local e fui direto faze-lo  pois não queria ficar lá por muito tempo, quando sai de lá já era quase cinco horas com o resultado nas mãos, passei em uma hospedaria paguei a estadia mesmo não dormindo queria tomar um banho e trocar de roupa, assim feito fui em uma floricultura, pegar um arranjo de flor que havia encomendado no dia anterior e fui deixar no túmulo de meus pais, sai do cemitério já era oito da noite, quando cheguei em casa tomei um banho do lado de fora e entrei enrolada em uma toalha pois sabia que não teria ninguém em casa, pois os meninos estavam no Japão e só voltariam em uma semana, como no dia seguinte eu estava de folga pensei em ir na casa dos meninos para dar uma limpada, mas resolveria se iria depois. Quando era cinco da manhã acordei com o meu celular apitando e quiz taca-lo na parede, mas quando fui ver era as meninas me mandando mensagem avisando que acabaram de voltar do cemitério sorri com a foto que elas me mandaram e de certa maneira deixaram meu dia melhor pois elas estavam discutindo e zuando no nosso grupo, levantei e tomei um banho, assim que troquei de roupa desci para a cozinha para preparar algo para comer, quando fui ver havia esquecido de fazer compra e dei risada de mim mesma, fui para meu quarto e troquei de roupa pois teria que tomar café fora, quando sai pensei em ir no Haru para tomar café lá, mesmo sabendo que ele não estaria o restaurante estaria aberto e foi o que eu fiz, quando entrei o restaurante estava cheio como sempre mas, percebi que o pessoal estava bem tenso, fui até o balcão e me sentei esperei e percebi uma pessoa parar na minha frente.
Lia: Seja bem vinda, o que a senhorita deseja?
Sn: Para que essa formalidade já sou da casa Lia.
Lia: Desculpa S/a só percebi que era você agora.
SN: Sem problemas mas o que está acontecendo? Tá todo mundo estranho, e tem gente fora de sua posição uma delas é você que é ajudante de cozinha e não balconista.
Lia: O tal amigo do chefe mudou tudo estamos todos atrapalhados, ele falou até de você.
SN: Hum interessante acho que meu horário de descanso acabou vou dar um jeito nisso que os clientes estão reclamando da demora vou ir me trocar.
Lia: Mas hoje é seu dia de folga S/a o que você está pretendendo fazer?
SN: Você verá.
*Sai da cadeira e entrei no vestiário e coloquei a blusa de uniforme e fui para cozinha, entrando na cozinha dei bom dia para todos e comecei a trabalhar, quando estava finalizando o pedido Steve entra e olha para o prato e para mim.*
Ste: Quem é você e como entrou aqui. (Falou grosso)
SN: Sou funcionária e entrei pela porta da frente e acabei de chegar. (Falo finalizando o prato). Mesa  dois pedido pronto. (Coloco no balcão mas ele tira).
Ste: Está atrasada, você não pode entrar a hora que quiser não recebeu a mensagem que você está  despedida que eu te mandei ontem por não ter aparecido no trabalho.
SN: Recebi mas não liguei, pois você não é meu chefe e não sou obrigada a te obedecer. (Falei virando as costas e voltando ao serviço).
Ste: Olha aqui garota, acho bom você me respeita enquanto estou aqui. (Falou segurando no meu braço onde estava machucado por causa das injeções que tinha tomado no dia anterior). Na minha cozinha mulher nenhuma cozinha.
SN: A cozinha não é sua e solta meu braço se você não viu estou preparando os pratos para serem servidos.
* Neste momento ele começou a apertar o meu braço e me puxar para fora da cozinha, quando estava perto da porta dei um chute nas costas dele onde ele foi de cara com a porta, fazendo ela abrir e ele se chocar contra o balcão.
Ste: Como você ousa sua...
SN: olha o que você vai falar pois você está deixando os clientes desconfortáveis.
*Ele olha para todos que estavam olhando, saio da cozinha e vou para o meio do salão e começo a falar.*
SN: Bom dia senhoras, senhores e senhoritas sinto muito pelo desconforto que estamos lê causando e demora dos pedidos mas peço que me dêem quinze minutos para acertar e servi-los agradeço desde já, pessoal cada um volta para seus afazeres para que foram contratados, pois não podemos deixar que nossos clientes esperem mais. (Voltei para cozinha e ele foi atrás)
Ste: quem você pensa que é para dar ordens no restaurante? Aqueles que obedecerem ela estão despedidos.
* Todos que estavam presentes ficou trabalhando sem dar ouvido a ele.*
Ste: Ótimo vou fazer a carta de demissão e amanhã ninguém precisa aparecer mais.
*Ele saiu da cozinha e do restaurante ficamos trabalhando tranquilamente até dar uma folga antes do almoço onde estava na cozinha e todos os funcionários entram.*
Luan: Sn o que vamos fazer se ele mandar todos embora.
SN: Ele não pode, não tem autorização pra isso, só o Haru e a Kyouka essa autorização.
Gina: Eu não posso perder esse emprego se não, eu tô ferrada. (Todos concordam).
Mar(Marcos): Mas se ele falar coisas para o Haru e ele acredita.
SN: Fica tranquilo não vai acontecer, o Haru já está a par de tudo e falou que assim que ele chegar vai conversar conosco e com o Steve.
Lia: Você jura que não vamos ser mandados embora?
*Confirmei e todos voltaram a trabalhar no final do expediente teve a troca de turno e Steve voltou achando que eu não estaria lá mas estava cozinhando, na manhã seguinte o Haru e Kyouka chegaram junto com os demais e conversou comigo e com os demais funcionarios e pediu desculpa pelo ocorrido com o Steve, e que ele já havia arrumado uma pessoa para cuidar do restaurante, chamado Leonardo um conhecido de nós dois que morava na Coréia e que era de extrema confiança. Como havia passado a noite adiantando a comida e fiz o turno até às quatro da tarde Haru mandou eu ir para casa e tomar um banho, fui até o armário e quando estava me trocando Lia entra pra colocar o uniforme e ela vê o braço.
Lia: S/a seu braço está sangrando.
SN: Ah ele deve ter voltado a sangrar quando peguei a panela cheia de frango temperado.
Lia: Mas tem sangue seco aí já tá sangrando faz tempo, deixa eu ver. (Ela falou pegando com delicadeza meu braço e olhando).
*Ela olhou, limpou e fez um pequeno curativo e falou para eu ir descansar e cuidar do meu braço pois fora o machucado ele estava com um ematoma muito grande no local e em volta, fiz o que ela falou voltei para casa tomei um banho e liguei o computador pois os meninos iam me ligar fui me trocar quando começou a apitar coloquei uma figurinha na câmera e fui terminar de me trocar enquanto conversava com eles que estavam todos no quarto do Jimin.

Um Dia MagicoOnde histórias criam vida. Descubra agora