Escuto Maria gritar meu nome do seu quarto. Mio Dio, é agora que ela me mata?
Vou até ela com um pouco de medo do que pode fazer.
Chegando lá, vejo o homem que eu escondi deitado no chão e a Maria com uma cara furiosa.
— Por que tem um homem no meu guarda-roupa, Maria? — resolvo me fazer de desentendida.
— Como você sabe que ele estava no guarda-roupa, Giovanna? — ela coloca a mão na cintura visivelmente irritada.
— Essa louca bateu algo na minha cabeça e me colocou ali dentro. — o homem diz com um timbre de voz grosso.
Ele me chamou de louca ou eu ouvi errado? Foi ele quem tentou me matar!
— Ele tentou me matar!
Maria se abaixa e procura alguma coisa no braço do homem. É a segunda vez que a vejo fazer isso.
— Maria, eu juro que não queria escondê-lo de você. — digo com medo — Mas ele tentou me matar e eu não sabia o que fazer, eu estava desesperada.
— Se você não queria ter o escondido, por que escondeu? — não há nada que eu fale que faça ela se acalmar.
— Eu fiquei com medo de você me entregar para a policia. Desculpa.
Estou me sentindo culpada. Acho que eu devia ter contado a verdade para ela desde o início.
Ela ri.
— É mais fácil você me entregar do que eu entregar você, Giovanna.
— Eu nunca te entregaria para a polícia. Não tenho coragem.
Eu me acostumei com a Maria, me sinto segura com ela. Nunca a entregaria para a polícia ou algo assim, principalmente porque ela é minha amiga.
— Amo ver mulheres brigando mas dá para me soltar? — diz o homem que tentou me matar.
— Não sei se podemos. Podemos, Maria? — pergunto
— Acho bom você calar a sua boquinha antes que eu a costure.
— Tudo bem... — abaixo a cabeça e fico quieta.
— Não falei com você, imbecil. — agora que eu percebo que Maria estava se referindo ao homem.
— Espera aí, você que é a filha do Falcão? — pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alopradas [Reescrevendo]
DiversosO que você faria se descobrisse que faz parte de uma máfia? Mais precisamente que seu pai é um mafioso e que agora os inimigos dele estão correndo atrás de você. Você fugiria, certo? Giovanna não tinha outra opção. Um intercâmbio nos Estados Unidos...