(Narrado em 3ª pessoa)
– É melhor você desembuchar logo. – Ryan cruzou os braços. – Porque o nosso tempo é curto, daqui a pouco essa criança nasce.
– Crianças. – Audrey corrigiu. – Eu ainda estou com 3 meses, faltam 6 meses para que nasçam.
– Que?! – Todos exclamaram em uníssono.
– Crianças, não é só uma. – Audrey suspirou. – Descobri isso quando pesquisei sobre a palavra que Letícia enviou para mim.
– Ragnarok. – Letícia murmurou.
– Ragnarok? A guerra dos deuses? Meu Deus, eu amo essa história. – Sthe falou animada, todos a olharam confusos. – O que? É uma das minhas mitologias favoritas.
– Enfim, o que está previsto, a guerra de Asgard, a cidade acima da árvore que nos deu a vida. – Audrey começou a contar o que havia descoberto. – O nome da árvore é Yggdrasil, ela é quem sustenta todos os mundos, incluindo o nosso.
– Ao todo são nove mundos. – Sthefany interrompeu. – Midgard, que é a terra, onde nós vivemos, somos guardados por Jord, uma deusa. O segundo é Asgard, o mundo dos deuses, liderados por Odin e Frigga, a deusa da fertilidade.
– Não seria Akna? – Dylan questionou.
– Não, Akna seria na mitologia Inuíte, estamos falando da mitologia nórdica. – Letícia respondeu. – Como você sabe tanto sobre os mundos, Sthe?
– Eu falei que é uma das minhas mitologias favoritas. – Sthe deu de ombros. – Me permite continuar? – Olhou para Audrey.
– Fique à vontade, depois eu complemento caso esqueça de alguma coisa. – Audrey respondeu.
– Certo. – Sorriu agradecida, se levantando do sofá. – Tem também o mundo Nifheim, sua população é composta por gigantes e anões, apesar do mundo ser comandado por Hel, a filha de Loki e deusa do inferno, esse mundo é feito de gelo.
– Tá bom, falaste o mais importante dos mundos, agora vamos ao assunto. Ragnarok. – Audrey interrompeu.
– Ok, tá. – Sthe suspirou. – Ragnarok, corresponde ao local do destino final dos deuses. A batalha de Ragnarok aconteceu na região de Midgard entre as forças do bem e do mal, resultando no fim do mundo e de todas as criaturas sejam deuses, heróis, gigantes, monstros. Na mitologia, os deuses não são eternos e com a batalha de Ragnarok, muitos deles morrerão, dando origem a outros novos.
– Essa batalha começará com um inverno rigoroso e irá durar três anos consecutivos, sem intervalos, seguidos de outras diversas catástrofes chamadas naturais, mas todos nós sabemos que não é natural. – Audrey se levantou novamente.
– Não? – Sthe a olhou confusa.
– Não, agora senta aí que é a minha vez de contar. – Audrey a encarou, Sthe não questionou, se sentou. – Essa guerra vai acabar com o planeta todo, deixando vivos apenas dois humanos, cujo seriam deles que renasceria o novo mundo. Esses dois só se salvariam porque ficaram escondidos nas raízes da árvore da vida.
– E quem são esses humanos? – Hoechlin pergunta.
– Não sei, não há nada sobre os dois na mitologia. Apenas que os nomes são Lif e Lifthrasir – Audrey suspirou. Dylan e Letícia se entreolharam. – "Irmãos lutarão e matarão uns aos outros, os filhos das irmã sujarão o parentesco. Isso é duro no mundo, prostituição corrente. " – Recitou. – Isso é uma das passagens que há na mitologia, foi só o que eu consegui decorar porque estamos falando dos meus filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Como Nos Filmes |
FanficVocê acredita em um mundo paralelo ao que vivemos? Acredita que possa existir um mundo como nos filmes? Imagine que, por obra do destino, sua família tens de voltar ao país natal (Brasil), abandonando assim tudo e todos em Nova Iorque, incluindo o s...